Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (11/02/11)

E ai gente tudo bem? Nesta ultima semana retornei ao meu serviço habitual e com isso muita coisa encalhada teve que desencalhar, pois sempre quando fico ausente do meu serviço, sempre quando retorno, tudo esta a maior bagunça. Fora isso existe no momento um certo problema em casa que ando tendo a maior dor de cabeça mas nada que me atrapalhe em deixar esse blog atualizado como agora.
Neste final de semana grandes filmes e favoritos ao Oscar estréiam, como a surpresa pré-Oscar nas premiações “O Discurso do Rei” e o grande sucesso do momento Bravura Indômita que traz novamente o gênero faroeste as telonas em grande estilo. Não podemos esquecer-nos do nosso representante no próximo Oscar "Lixo Extraordinário" que merece uma conferida. Christina Aguilera tenta (mas não consegue) atuar e cantar no musical Burlesque e por fim, nossa Alice Braga faz a lição de casa em mais um filme americano "O Ritual".
Como podem ver,, filmes aos montes estreando em nossas salas, agora dependera de vocês qual escolher em assistir, confiram:

Bravura Indômita
sinopse: O filme acompanha o bêbado grosseiro e totalmente destemido comissário Rooster Cogburn. O rabugento Rooster é contratado por uma decidida garota para encontrar o homem que matou seu pai e fugiu com as economias da família. Quando a nova patroa de Cogburn insiste em acompanhá -lo na empreitada voam faíscas. Mas a situação vai de problemática a desastrosa quando o inexperiente mas entusiasmado Texas Ranger entra na festa.


O Discurso do Rei
sinopse: A história do rei George VI pai da atual rainha da Inglaterra Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward (Guy Pearce) abdicar o trono inglês o jovem George (Colin Firth) se vê obrigado a assumir a coroa. Dono de uma gagueira que lhe deixa em maos bocados com os súditos o rei busca a ajuda do terapeuta da fala Lionel Logue (Geoffrey Rush). Em meio a tudo isso precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial.


Lixo Extraordinário
sinopse: Filmado ao longo de quase três anos Lixo Extraordinário acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho na periferia do Rio de Janeiro. Lá ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era pintar esses catadores com o lixo. No entanto o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.


Burlesque
sinopse: Ali (Christina Aguilera) é um jovem cantora do interior que decide se virar na cidade grande. Em Los Angeles consegue trabalhar como garçonete na Boate Burlesque cuja proprietária Tess (Cher) sabe tudo sobre música e dança. Ao fazer amizade com uma bailarina local (Julianne Hough) Ali acaba despertando o ciúme de outra (Kristen Bell) e o interesse de Jack (Cam Gigandet) que é barman e músico. Ali se envolve totalmente com a atmosfera sensual do lugar e dá início ao ambicioso plano de tornar-se uma estrela contando com a ajuda do gerente (Stanley Tucci) para resgatar o período de glória do Burlesque. Mas qual será o limite da ambição de Ali ao receber uma proposta tentadora de um outro empresário (Eric Dane)?


O Ritual
sinopse:  Michael Kovak (Colin ODonoghue) é um seminarista cético e recebeui orientação para passar um período no Vaticano. Uma vez lá ele irá estudar rituais de exorcismo algo que acredita ser somente uma doença. Através da jornalista Angeline (Alice Braga) ele conhece um pouco mais sobre o Padre Lucas (Anthony Hopkins) um famoso exorcista que irá apresentar para ele o lado mais obscuro da igreja e de sua fé. Alguém que o fará refletir sobre o fato de que a descrença no diabo não significa proteção e pelo contrário pode representar um grande perigo na hora de enfrentá-lo porque o terror é real.


O Bom Coração
sinopse: Jacques (Brian Cox) é dono de um bar em Nova York. Fumante inveterado, ele já teve quatro ataques cardíacos mas não quer mudar de vida. Ao ter o quinto ele é internado no hospital, onde conhece o jovem Lucas (Paul Dano), morador de rua que tentou o suicídio há pouco tempo. Determinado em manter seu legado vivo, Jacques faz de Lucas seu herdeiro e passa a tomar conta e lhe ensinar as regras do seu bar: sem novos clientes, sem confraternizações e sem mulheres. Lucas aprende rápido, mas sua amizade é colocada à prova quando a bela e atormentada April (Isild Le Besco) aparece no bar à procura de abrigo e o jovem insiste em ajudá-la.


O Samba que mora em mim‎ 
sinopse: O samba que mora em mim é um documentário ambientado no Morro de Mangueira na cidade do Rio de Janeiro no período do pré-carnaval. O ponto de partida é a quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira lugar do reencontro da diretora Georgia Guerra-Peixe com sua própria história. É no inicio do documentário em primeira pessoa que a diretora conta o que o carnaval sempre significou na sua família e na sua vida. Da quadra ela parte para subir o morro pela primeira vez movida pelo desejo de ir alem do samba. Se eu pudesse calar uma escola de samba. O olhar muito particular da diretora conduz este deixar-se ir continuo pelo morro um caminhar que naturalmente vai adquirindo variações melódicas e cadências rítmicas diferentes resultando na composição do que poderia ser chamado de samba enredo documental ou um samba de olhar. Além da quadra mora o samba de Georgia Guerra-Peixe. Um samba que é jeito de ser de viver e também mas não só de cantar e dançar.


Tio Boonmee que pode recordar suas vidas passadas‎ 
sinopse: PALMA DE OURO no Festival de Cannes 2010. Tio Boonmee que sofre de insuficiência renal escolhe passar seus últimos dias na floresta cercado por pessoas que o amam. O fantasma de sua falecida mulher aparece para tomar conta dele e seu filho desaparecido há tempos retorna para casa numa forma não-humana. Refletindo sobre as causas da doença Boonmee anda pela floresta lembrando-se de suas vidas passadas em forma de homem ou animal. Ele chega a uma misteriosa caverna no topo de um monte o lugar de origem de sua primeira vida.



Nenhum comentário: