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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Cine Dica: Em Cartaz: ‘No Ritmo do Coração’

Sinopse: Ruby (Emilia Jones), a única pessoa que não é surda em sua família. Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical.   

"O Som do Silêncio" (2019) foi uma grata surpresa vinda do cinema independente nos últimos anos. Ao retratar um baterista que perde a sua audição devido à grande poluição sonora do seu dia a dia se tem um retrato humano de uma pessoa em ter que recomeçar do zero e aprender a conviver consigo mesmo em meio ao silêncio. "No Ritmo do Coração" (2021) vai para um caminho mais leve sobre o mesmo assunto, mas não deixando de nos conquistar em todos os sentidos.

Dirigido por Siân Heder, vindo do sucesso da série "Glow" (2017), o filme conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Na escola, ela se junta ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas. Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música. A jovem, então, precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.

O primeiro ato até que nos engana em primeiro momento, já que a protagonista entra no coral da escola unicamente para se aproximar do jovem em que ela está interessada. Porém, de uma possível comédia boba adolescente o filme vai se transformando, ao mostrar a ela se redescobrindo na vida através da canção e colocando para fora algo que até então ela havia escondido para si mesma. Ao mesmo tempo é interessante o dia a dia dela com a sua família, sendo que todos os diálogos são através de sinais e fazendo aumentar ainda mais o meu interesse de um dia querer aprender.

Com a mão firme na direção,  Siân Heder tem a proeza de transitar momentos de humor com pinceladas de romance e drama, mas nunca decaindo por demais em nenhum dos gêneros que se encontra dentro da obra. Com personagens bem construídos, cada um se destaca da sua maneira, como no caso do professor de música Bernado, interpretado intensamente por Eugenio Derbez, ou pelos pais da protagonista que sempre roubam a cena quando surge na tela. Porém, é Emília Jones que realmente se sobressai, ao interpretar uma jovem que amadurece precocemente perante a uma realidade trabalhista do mundo da pesca ao lado dos pais e conviver com o preconceito e aceitação na escola ao longo dos anos que foram passando.

O ato final pode até se encaminhar para um cenário que a gente já prevê antecipadamente, mas não tem como não se emocionar em momentos muito bem filmados. Há, por exemplo, a cena em que os pais e o irmão da protagonista vão assistir ao coral do qual a filha participa, mesmo eles não podendo ouvir nada. Com uma bela edição de cenas, temos uma exata dimensão da maneira como eles sentem o peso daquele momento, não através do som, mas sim pelas expressões das pessoas que estão assistindo naquele momento e tornando a cena um dos grandes momentos do filme como um todo.

"No Ritmo do Coração" é um filme de superação contra as adversidades da vida e da qual nenhuma porta está realmente fechada para todos nós.   


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Cine Dica: Programação de 21 a 27 de outubro de 2021 na Cinemateca Capitólio

 21 a 27 de outubro de 2021

SANCTORUM


FESTIVAL DE CINEMA DE ANIMAÇÃO

Entre os dias 21 de outubro e 9 de novembro, a Cinemateca Capitólio apresenta o Festival de Cinema de Animação. Realização da Cinemateca Capitólio e da Aliança Francesa de Porto Alegre, com apoio da Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français, a programação apresenta clássicos da animação francesa, programas de curtas e o ciclo Tudo é Político!, com cinco destaques contemporâneos em torno de questões históricas de países como Líbano, Espanha, Camboja, França e África do Sul. O valor do ingresso é R$ 10,00.

Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/4590/festival-de-cinema-de-animacao


CURTAS FRANCESES NA SESSÃO VAGALUME

Nos dias 23 e 24 de outubro, a Sessão Vagalume, realizada pelo Programa de Alfabetização Audiovisual, apresenta o programa infantil de curtas franceses intitulado Ao Ar Livre, com oito pequenas histórias animadas vivenciadas em montanhas, jardins e florestas. O valor do ingresso é R$ 10,00.

Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/4611/sessao-vagalume-ao-ar-livre/


PROJETO RAROS + CINECLUBE ACADEMIA DAS MUSAS

A Cinemateca Capitólio e o Cineclube Academia das Musas, coletivo que estuda obras dirigidas por mulheres, promovem duas sessões especiais do Projeto Raros no fim de outubro. No dia 22, às 19h30, será exibido The Student Nurses, uma subversão do cinema exploitation dirigido por Stephanie Rothman, com produção de Roger Corman. No dia 29, às 19h30, será apresentado o longa francês Simone Barbès ou a Virtude, de Marie-Claude Treilhou. As sessões têm entrada franca.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/4615/projeto-raros-e-cineclube-academia-das-musas-apresentam-sessoes-especiais/


PRÉ-ESTREIA DE SANCTORUM

No sábado, 23 de outubro, às 17h, a Cinemateca Capitólio promove uma sessão de pré-estreia do filme mexicano Sanctorum, de Joshua Gil. O valor do ingresso é R$ 16,00.

Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/4620/sanctorum/


GRADE DE HORÁRIOS

21 a 27 de outubro de 2021


21 de outubro (quinta-feira)

15h – O Homem do Rio

17h – Best of 2020-21!

19h – Josep


22 de outubro (sexta-feira)

15h – O Demônio das Onze Horas

17h – Os Mundos Imaginários de Jean François Laguionie

19h30 – Projeto Raros: The Student Nurses


23 de outubro (sábado)

15h – Sessão Vagalume: ao ar livre!

17h – Sanctorum (pré-estreia)

19h – O Estado Contra Mandela e os Outros


24 de outubro (domingo)

15h – Sessão Vagalume:  ao ar livre!

17h – Cinderela em Paris

19h – Um Homem Está Morto


26 de outubro (terça-feira)

15h – O Homem do Rio

17h – O Rei e o Pássaro

19h – Funan


27 de outubro (quarta-feira)

15h – O Demônio das Onze Horas

17h – Os Caracóis + O Planeta Fantástico

19h –  Sessão do Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual (divulgação em breve)


Para a retomada da programação presencial, uma série de adaptações para a utilização do espaço foram implementadas, desde entrada e saída do público, o estabelecimento de limite de espectadores por sessão (teto de 50% de ocupação), distanciamento entre os presentes, sendo bloqueados os assentos demarcados, além do uso obrigatório de máscara durante toda a sessão e o incentivo à higienização constante das mãos. É obrigatória a apresentação de Comprovante de Vacinação Oficial (CONECTE SUS) de acordo com calendário de vacinação estadual para público e trabalhadores de cinemas do Rio Grande do Sul.

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Cine Dica: Em Cartaz: 'DNA'

Sinopse: Neige, divorciada e mãe de três crianças, visita regularmente Emir, seu avô argelino, vivendo agora num asilo para idosos.   

Não é somente pelo sangue que une as famílias, mas sim também pelos laços de amizade e o respeito mútuo. Porém, principalmente em tempos atuais, está cada vez mais difícil dizer o que forma realmente uma família, porém, é através de suas origens que se pode obter tais respostas. "DNA" (2021) é sobre laços de sangue desconstruídos a partir da perda de um ente querido e pelo nascimento da curiosidade pela origem de tudo.

Dirigido por Maïwenn, acompanhamos a história de Neige, uma mulher divorciada e mãe de três crianças que visita regularmente Emir, seu avô argelino, vivendo agora num asilo para idosos. Ela adora e admira aquele que exerce o papel de sustentáculo da família, o homem que a criou e que sobretudo a protegeu da atmosfera tóxica que marcava o relacionamento com os pais. As relações entre os muitos integrantes da família são complicadas e a morte do avô acabará por desencadear uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige.

O primeiro ato da obra é extremamente curioso, já que não temos uma exata certeza de quem é realmente o protagonista da trama. Se por um lado o avô é uma presença central mesmo depois de morto, os seus netos, por sua vez, se tornam figuras curiosas das quais se identificam com esse homem que soube construir tudo através de tão pouco. Porém, se por um momento achamos que é o neto que se tornará o fio narrativo, eis que Neige, interpretada pela própria diretora Maïwenn, é a que acaba se tornando o coração do filme como um todo.

Antes disso, acabamos conhecendo um pouco da história do avô, cuja a mesma é interligada com os eventos dos anos sessenta ocorridos na Argélia. O personagem, aliás, é um de muitos de uma grande resistência perante os golpes de estado que ocorreram em vários países ao longo da história e que jamais deixaram de acreditar em determinadas ideias políticas como no caso, por exemplo, do comunismo. Ao mesmo tempo, a trama vai mudando gradualmente na medida que o interesse de Neige em querer saber de suas origens acabam se tornando uma obsessão e desencadeando até mesmo atritos entre a sua mãe.

A relação das duas, aliás, rende momentos genuinamente impressionantes, cuja as cenas de ambas as interpretes se tornam o coração do filme. Embora tenha uma boa mão na direção é na interpretação que  Maïwenn se sobressai, ao construir para sua personagem uma força interna que se sobressai e disposta a quebrar certas regras para assim obter uma nova estrada em sua vida. O ato final ela nos brinda com grandes momentos e cuja as cenas finais se tornam um colírio para os nossos olhos, ao testemunharmos uma bela cidade histórica e da qual se torna o berço para a sua protagonista.

"DNA" é sobre raízes e laços familiares e dos quais os mesmos se entrechocam na medida em que vamos procurando respostas sobre nós mesmos. 


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segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Cine Especial: Próximo Cine Debate: 'A GAROTA DINAMARQUESA'

                                              Participem do debate sobre o filme na próxima quarta-feira. 

"A Garota Dinamarquesa"

Sinopse: O pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (Eddie Redmayne) é casado com Gerda (Alicia Vikander) e sempre se identificou com o universo feminino, mesmo de forma velada. Mas seu instinto fala mais alto e ele decide fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Einar passa a usar o nome Lili Elbe e entra para história como a primeira pessoa a se submeter a esse tipo de procedimento.

Subestimei Eddie Redmayne quando eu o vi pela primeira vez em Sete Dias com Marilyn, pois a sua atuação era opaca perante o talento de Michelle Williams que interpretada um ícone imortal naquele filme. Porém, tive que engolir as minhas próprias palavras quando vi o mesmo jovem ator no filme A Teoria de Tudo e cuja sua interpretação extraordinária lhe garantiu o seu primeiro Oscar na carreira. Tudo é questão de oportunidade para determinados atores mostrarem o seu verdadeiro talento e não me admira que Eddie Redmayne venha a ganhar o seu segundo Oscar consecutivo pelo filme A Garota Dinamarquesa.

Baseado em fatos verídicos, Redmayne interpreta o bem sucedido pintor Finar Mogens que, casado com a também pintora Gerda (Alicia Vikander), ambos possui uma vida corriqueira pelo mundo das artes. Porém, quando Gerda pede ao seu marido posar com um vestido, Finar imediatamente começa a ter prazer em se vestir como mulher. Não demora muito para descobrimos de que se trata de outro lado do pintor que estava adormecido há muito tempo e que agora despertou.

Confira a minha crítica completa da época clicando aqui. 

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sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Cine Dica: Em Cartaz: 'O Homem Que Vendeu Sua Pele'

Sinopse: Sam Ali (Yahya Mahayni), um jovem e impulsivo sírio que deixou seu país, pelo Líbano, para escapar da guerra. Almejando viajar para a Europa e viver com o amor de sua vida, ele aceita ter suas costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos. 

Recentemente foi debatido em uma live em que eu participo sobre o filme "O Tigre Branco" (2021), do qual vemos um protagonista humilde da Índia se transformar radicalmente para sobreviver ao sistema capitalista do mundo. Nos últimos tempos o cinema vem nos brindado cada vez mais com protagonistas que, ou desafiam o sistema, ou se entregam a ele para sobreviver em tempos em que a complexidade da realidade é tanta que se torna uma causa perdida para tentar entende-la. "O Homem Que Vendeu Sua Pele" (2019) talvez venha a ser o ápice sobre tempos de hoje em que o cidadão comum acaba se vendendo em uma situação absurda, porém, não muito distante da nossa própria realidade.

Dirigido por  Kaouther Ben Hania, "O Homem que Vendeu sua Pele" é a história de Sam Ali (Yahya Mahayni), um jovem e impulsivo sírio que deixou seu país, pelo Líbano, para escapar da guerra. Almejando viajar para a Europa e viver com o amor de sua vida, ele aceita ter suas costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos mais cultuados do mundo, transformando seu próprio corpo em uma linda e prestigiosa obra de arte.

O filme em si é uma crítica ácida sobre o olhar que o restante do mundo tem com relação aos países da Ásia Ocidental, sendo que os mesmos sabem que há uma guerra civil ocorrendo na Síria, mas que trata os refugiados como gado para serem remodelados de acordo com os seus propósitos. Ao vermos o protagonista tentando se encaixar em uma sociedade cheia de regras movidas pelas cifras, logo percebemos que ele não excitará em se vender ao artista para se tornar uma obra de arte viva, nem que para isso possa lhe custar a sua própria alma. Aliás, as exposições em que o protagonista se submete me fizeram relembrar de uma cena crucial de "The Square - A Arte da Discórdia" (2018), sendo que ambos os filmes usam da arte uma forma para revelar o melhor e o pior lado do ser humano presente.

Kaouther Ben Hania, por sua vez, procura nos passar um tom quase animalesco da sociedade ocidental, da qual a mesma parece não temer mais em esconder que se vendeu aos números e fazendo do próximo um instrumento para arrecadar fundos. Por outro lado, o personagem Sam Ali desafia os seus limites na situação em que ele se encontra, ao ponto que o lado sarcástico efloresce nele aos poucos e rende situações imprevisíveis: a cena em que ele testa a perspectiva do ocidente com relação aos países da Ásia Ocidental é desde já um dos melhores momentos do cinema deste ano.

Na reta final, o filme se encaminha para uma espécie de dois finais distintos um do outro, como se fosse uma forma de agradar diferentes gostos. Se por um lado achamos em um primeiro momento que a trama terminará de uma maneira trágica, porém, realista, eis que os minutos finais o realizador nos prega uma espécie de grande pegadinha cinematográfica. Porém, se em um primeiro momento sentimos que os minutos finais traem a proposta principal da história, eis que os créditos de encerramento nos revelam algo interessante e fazendo a gente refletir o quanto esse mundo real é absurdo e na maioria das vezes mais imprevisível do que qualquer outra ficção que nós prestigiamos.

"O Homem Que Vendeu Sua Pele" nos coloca frente a frente a ideia de que nós somos peças de museu do sistema capitalista e cujo os engravatados nos compram para saciar os seus desejos absurdos.    


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Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (14/10/21)

 O Último Duelo

Sinopse: É uma história sobre o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris, acusado de ter violado a esposa do cavaleiro. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV, que tem a esperança de ser resolvido somente após o combate. Baseado no romance homônimo de Eric Jager.



Uma Janela Para o Mar

Sinopse: Diante de notícias ruins, María (Emma Suárez), uma espanhola de 55 anos, decide viajar para a Grécia com as amigas mais próximas, contra o conselho do filho e dos médicos. Esta decisão espontânea a leva à ilha de Nisyros, um pequeno refúgio de paz e calma que imediatamente a faz se sentir em casa. Enquanto explora a bela ilha e mergulha em seus tesouros escondidos, ela conhece Stefanos (Akilas Karazisis) e se apaixona pelo mundo de possibilidades que lhe é apresentado.


Seus Olhos Dizem

Sinopse: Em Seus Olhos Dizem, Akari (Yuriko Yoshitaka) sofreu um trágico acidente que a deixou cega, mas ela tem vontade de viver todos os dias. Ela também perdeu sua família, mas conhece Rui, ex-kickboxer e começam a conversar. Uma coisa leva a outra e ambos começam a gostar um do outro. Porém Rui está mais conectada a ela do que imagina e ele precisa consertar isso.


Amarração do Amor

Sinopse: Apaixonados, Lucas e Bebel decidem oficializar a união. Mal sabem eles que a religião vai ser um ponto de discórdia entre suas respectivas famílias. Enquanto o pai da noiva, Samuel, luta para fortalecer as tradições judaicas dentro de casa; Regina, mãe de Lucas, se esforça para que seu filho leve para sua futura família as tradições da umbanda.


 Halloween Kills - o Terror Continua

Sinopse: A saga de Michael Myers e Laurie Strode continua no próximo capítulo emocionante da série de Halloween.



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quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2021 na Cinemateca Paulo Amorim

 ESTAMOS PEDINDO O COMPROVANTE DE VACINAÇÃO!

SEGUNDAS-FEIRAS NÃO HÁ SESSÕES

Cidadão Kane


SALA 1 / PAULO AMORIM


15h30 – CIDADÃOS DO MUNDO 

(Lontano, Lontano - Itália, 2021, 90min). Direção de Gianni di Gregorio, com Ennio Fantastichini, Gianni Di Gregorio, Giorgio Colangeli. Imovision, 12 anos.

Sinopse: Três velhos amigos que moram em Roma decidem mudar de vida quando percebem que suas aposentadorias (em euro) não pagam as contas do dia a dia. Cada um acrescenta suas histórias e vivências à esta epopeia: o Professor é um homem culto que ensinou latim a vida inteira, Giorgetto é tão pobre que divide o banheiro com um imigrante, enquanto o conversador Attilio tenta ganhar a vida vendendo antiguidades. O plano dos três é viajar para as ilhas dos Açores, mas percebem o quanto é difícil dar adeus às suas lembranças e seu cotidiano.


*NÃO HAVERÁ SESSÃO NO DIA 17 (DOMINGO).


17h30 – A CANDIDATA PERFEITA

(The Perfect Candidate - Alemanha/Arábia Saudita, 2020, 105min) Direção de Haifaa Al Mansour, com Mila Alzahrani, Dae Al Hilali, Nourah Al Awad. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: Primeira mulher a dirigir um longa na Arábia Saudita (foi "O Sonho de Wadja", em 2012), a diretora Haifaa Al Mansour coloca seu foco agora na resiliência feminina. A protagonista do título é Maryam, uma jovem médica que todos os dias precisa provar para os homens que é competente. Movida pelo desejo de melhorar a comunidade onde vive, ela resolve se candidatar ao cargo de secretária municipal – mesmo sabendo que o respeito à cultura e as tradições religiosas vem antes de qualquer projeto pessoal.


SALA 2 / EDUARDO HIRTZ


14h30 – SUK SUK – UM AMOR EM SEGREDO 

(Suk Suk - China, 2020, 95min). Direção de Ray Yeung, com Tai-Bo, Ben Yuen, Lo Chun Yip. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Pak é um motorista de táxi de 70 anos de idade que vive com sua esposa e acompanha a chegada dos netos. Hoi, da mesma idade, é divorciado e mora na casa do filho. Os dois homens nunca assumiram sua homossexualidade, mas agora, quando se apaixonam, eles contemplam um possível futuro juntos. O filme integrou a mostra Panorama do Festival de Berlim.


16h30 – DNA 

(ADN - França, 2020, 90min). Direção de Maïwenn, com Louis Garrel, Fanny Ardant, Maïwenn, Marine Vacth. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: A morte do velho patriarca Emir Fellah é um pretexto para o encontro de suas filhas, netos e bisnetos. Em especial para a neta Neige, que sempre admirou e respeitou o avô e pouco sabe sobre suas origens argelinas. A partir dos pequenos conflitos que surgem neste momento, Neige resolve mergulhar na história de sua família, conhecer o passado do avô – que buscou exílio na França aos 22 anos – e questionar, ela própria, suas verdadeiras origens.


18h30 – ARANHA

(Araña – Chile/Argentina/Brasil, 2019, 105min). Direção de Andrés Wood, com María Valverde, Gabriel Urzúa, Pedro Fontaine. Pandora Filmes, 16 anos. Drama.

Sinopse: Às vésperas do golpe militar no Chile, em 1973, os estudantes Inés, Justo e Gerardo integravam o grupo de extrema direita Patria y Partido, cujo símbolo lembrava uma aranha. Quarenta anos depois, na Santiago dos dias atuais, Gerardo está de volta ao país e sustenta o mesmo pensamento fascista e xenófobo de antigamente. O que quase ninguém sabe é que, na juventude, ele tinha um caso com Inés - ao mesmo tempo em que ela namorava Justo. Hoje rica e poderosa, Inés não quer que alguns segredos do passado venham à tona. O filme foi indicado pelo Chile à disputa pelo Oscar de filme estrangeiro.


*NÃO HAVERÁ SESSÃO NO DIA 20 (QUARTA).

SESSÕES ESPECIAIS DA SEMANA


Sessão do ciclo Clássicos na Cinemateca – 35 anos.


DIA 17 DE OUTUBRO ÀS 15h

CIDADÃO KANE

(EUA, 1941, 120min). Direção de Orson Welles, com Orson Welles, Joseph Cotton, Dorothy Comingore.

Sinopse: Considerado um dos melhores filmes da história do cinema, o roteiro premiado com o Oscar acompanha a trajetória de Charles Kane, menino pobre que se transformou num magnata das comunicações.


Sessão do ciclo “O que é o Cinema Gaúcho?”


DIA 20 DE OUTUBRO ÀS 19h

DEBORAH! O ATO DA CASA

(Brasil, 2020, 95min). Documentário de Luiz Alberto Cassol, com Deborah Finocchiaro.

Sinopse: A partir da sua casa, durante a pandemia da Covid 19, a atriz gaúcha Deborah Finocchiaro fala sobre seus principais trabalhos, sobre a arte como resistência e muitas questões femininas.


PREÇOS DOS INGRESSOS:

TERÇAS, QUARTAS e QUINTAS-FEIRAS: R$ 12,00 (R$ 6,00 – ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). SEXTAS, SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS: R$ 14,00 (R$ 7,00 - ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). CLIENTES DO BANRISUL: 50% DE DESCONTO EM TODAS AS SESSÕES. 

Professores tem direito a meia-entrada mediante apresentação de identificação profissional.

Estudantes devem apresentar carteira de identidade estudantil. Outros casos: conforme Lei Federal nº 12.933/2013. Brigadianos e Policiais Civis Estaduais tem direito a entrada franca mediante apresentação de carteirinha de identificação profissional.

*Quantidades estão limitadas à disponibilidade de vagas na sala.

A meia-entrada não é válida em festivais, mostras e projetos que tenham ingresso promocional. Os descontos não são cumulativos. Tenha vantagens nos preços dos ingressos ao se tornar sócio da Cinemateca Paulo Amorim. Entre em contato por este e-mail ou pelos telefones: (51) 3136-5233, (51) 3226-5787.


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