Não muito diferente dos últimos anos, o cinema de 2014 será
novamente invadido por adaptações de HQ. Uns vão viver, outros irão morrer, mas
o importante é o cinéfilo que sai ganhando ao assistir boas aventuras no
cinema. Abaixo, confiram os trailers de
O Espetacular Homem Aranha 2, Capitão America: Soldado Infernal, X-Men: Dias de
Futuro Esquecido, 300 Ascensão do Império e Guardiões das Galáxias.
Quem sou eu
- Marcelo Castro Moraes
- Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
- Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com
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terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Cine: Especial: Cinema 2014: O que vem por ai: Parte 1
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte.
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segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Cine Dica: Em Blu-Ray e DVD: EU, ANNA
Sinopse: Sem conseguir
dormir direito há semanas devido à recente separação, o detetive Bernie Reid
(Gabriel Byrne) ronda a cidade de madrugada. Ao atender uma chamada, ele parte
para um apartamento onde encontra um homem morto. Lá vê de relance uma mulher,
Anna Welles (Charlotte Rampling), que lhe chama a atenção. Eles apenas se
conhecem realmente em uma festa de solteiros e não demora muito para que
engatem um relacionamento. O que Bernie não imaginava era que Anna era a
assassina que estava procurando.
Baseado no best
seller internacional de Elsa Lewin, Eu,Anna é o primeiro longa metragem do
diretor britânico Barnaby Southcombe, onde em menos de uma hora e meia, nós joga em um filme de suspense elegante e que
nem tudo que nos é apresentado é 100% explicado de imediato. Na verdade,
a grande alma do filme fica na própria protagonista, interpretada de uma maneira assombrosa pela atriz britânica Charlotte
Rampling (Melancolia). Durante todo o filme, ficamos ao lado de Anna, que sofre
com o divorcio recente, mas ao mesmo tempo busca um novo parceiro numas festas
de solteiros.
Em uma dessas festas,
acaba conhecendo o inspetor chefe Bernie Reid (Gabriel Byrne), que ao mesmo
tempo sofre com um possível divorcio, também está investigando um assassinato
que aconteceu na cidade. De alguma forma, Anna está envolvida nesse crime, mas
até aonde ela é culpada? O diretor destrincha as respostas em flashback, que
tanto mostra a noite do crime aos poucos, como também mostra a queda psicológica
de Anna e os motivos que a levaram até ali.
Na verdade ao poucos,
percebemos que a protagonista não está bem, sendo que ela se mostra realmente
sã, no momento que dialoga com a sua filha Emmy (Hayley Atwell), que
(aparentemente) mora com ela e com a sua neta recém nascida. Através dessa
relação é que se tiremos certas pistas sobre o que se passa realmente com Anna
e o que aconteceu com ela. As respostas que vem não são fáceis, principalmente
que se cria um sentimento confuso no espectador que assiste com relação à Anna,
sendo que não sabemos se sentimos pena ou ficamos bravos com ela devido as suas
ações.
Embora estreando na
direção, Barnaby Southcombe surpreende ao criar uma trama que prende a atenção
do cinéfilo do começo ao fim e fazer um belo casamento com a sua forma de
filmar ao lado de uma trilha sonora de suspense bastante bela de se ouvir.
Todos esses ingredientes culminam num final surpreendente, triste, ao mesmo
tempo corajoso e poucas vezes visto no cinema. O desempenho de Charlotte
Rampling fortalece isso e mesmo sendo mãe do diretor, ela não foi poupada em
cenas fortes e que se exigia o melhor dela.
Embora curto Eu, Anna
é uma pequena aula de como se faz um belo suspense, que embora a trama soe familiar, quando
se é bem dirigida nos emociona pelos destinos dos personagens que ficam em
abertos, que são vitimas de suas próprias ações e que não desejavam estar
naquela posição melancólica.
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte.
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Cine Dica: DEPOIS DO ALMOÇO SEGUE EM CARTAZ NO CURTA NAS TELAS
A comédia Depois do Almoço, dirigida por Rodrigo Diaz Diaz, continua em cartaz dentro do
projeto Curta nas Telas, entre os dias
17 e 23 de janeiro. As exibições ocorrem na sala 2 do Arcoíris Vitória,
acompanhando as sessões das 17h e 19h de Confissões de
Adolescente, de Daniel Filho.
Depois do Almoço narra as descobertas amorosas de duas amigas
num típico almoço de domingo onde os maridos estão entretidos com o futebol e
os filhos arrumam problemas. Após algumas discussões triviais, segredos são
expostos, entre eles um sonho erótico revelador.
O filme fez parte da 4ª edição da série Fucking Different,
projeto idealizado pelo alemão Kristian Petersen, que propõe que diretores
expressem suas ideias sobre sexo & amor entre mulheres e que diretoras
expressem suas ideias sobre sexo & amor entre homens. As edições anteriores
do projeto Fucking Different foram realizadas em Berlim (2005), Nova York
(2007) e Tel-Aviv (2008). As compilações foram exibidas em diversos festivais
internacionais, como o Festival de Berlim.
DEPOIS DO ALMOÇO, de Rodrigo Diaz Diaz (São Paulo, ficção, 13 minutos,
35mm, 2010)
Elenco: Gilda Nomacce, Lulu Pavarin
Produção: Paula Pripas
Fotografia: Carlos Firmino
Roteiro: Elzemann Neves
Direção de Arte: Renata Rugai
Empresa(s) produtora(s): Filmes de Abril
Edição de som: Ana Luiza Pereira
Figurino: Ingrid Furtado
Montagem: Rodrigo Diaz
Sobre o Curta nas Telas
O projeto Curta nas Telas é fruto de uma parceria entre a Prefeitura
Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do
Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul
e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a
produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes
selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 40 edições foram
exibidos 283 curtas de todo o Brasil. Os doze curtas selecionados na 41ª edição
estarão em exibição até 20 de maio de 2014.
Os próximos selecionados na 41ª edição do Curta nas Telas a entrar em
cartaz
FUNERAL À CIGANA, de Fernando Honesko – 24 de janeiro a 6 de
fevereiro de 2014, no Cineflix
5 HORAS RUMO NORTE, de Paula Sabbaga – 7 a 20 de fevereiro de
2014, no Cinemark.
UMA PRIMAVERA, de Gabriela Almeida – 21 de fevereiro a 6 de março
de 2014, no Cinespaço Wallig
PIOVE, IL FILM DE PIO, de Thiago Mendonça – 7 a 20 de março de
2014, na Cinemateca Paulo Amorim
LINEAR, de Amir Admoni – 21 de março a 3 de abril de 2014, no
Guion.
MEMÓRIAS EXTERNAS DE UMA MULHER SERRILHADA, de Eduardo Kishimoto
– 4 a 17 de abril de 2014, no Espaço Itaú de Cinema.
CHAPA, de Thiago Ricarte – 18 de abril a 1º de maio de 2014, no GNC
Moinhos.
A DESCOBERTA, de Ernesto Molinero – 2 a 15 de maio de 2014, no
Cinemark.
DIA ESTRELADO, de Nara Normande – 16 a 29 de maio de 2014, no
Cineflix.
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte.
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sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Cine Dica: Em Cartaz: A grande beleza
Sinopse: Em Roma durante o verão o escritor Jap Gambardella (Toni
Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade e desde o grande
sucesso do romance O Aparelho Humano escrito décadas atrás ele não concluiu
nenhum outro livro. Desde então a vida de Jep se passa entre as festas da alta
sociedade os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor
inocente da sua juventude Jep cria forças para mudar sua vida e talvez voltar a
escrever.
Dono de uma visão
incomum na forma de filmar, Paolo Sorrentino havia surpreendido a critica
internacional ao arrancar um ótimo desempenho de Sean Penn no filme Aqui é o
Meu Lugar e agora chega aos cinemas brasileiros com o seu surpreende A Grande
Beleza, cujo protagonista vive em conflitos internos e com relação ao mundo que
vive. Aqui existe uma critica feroz (atenção na cena da conversa entre amigos),
com relação à alta sociedade da Itália, mais precisamente de Roma, que por mais
que vivam no luxo e festas, não escondem o fato de não saberem qual é o seu
lugar naquele mundo cheio de luzes e cores. Tudo isso, através de um olhar
amadurecido do protagonista, que se vê cansado de tudo, mas buscando algum
sentido entre amigos e nas ruas da capital italiana.
Jep Gambardella,
interpretado pelo ótimo ator Toni Servillo (visto recentemente A Bela que Dorme)
fica perambulando e se fascinando pela sua cidade. Vale destacar, que isso é
muito bem representado nos maravilhosos primeiros dez minutos de projeção, onde
o diretor avança de um lado para o outro com a câmera, capturando o mais de
essencial da cidade e fazendo um resgate da Roma de ontem e hoje. Em meio a
isso, testemunhamos o protagonista dançando em meio a inúmeras pessoas
(aparentemente) felizes e desfrutando do melhor que as suas vidas podem lhe
oferecer consigo próprias.
Em meio a um circulo
de pessoas da alta, vemos diálogos maravilhosos, que ao mesmo tempo são tapa na
cara para alguns personagens, que se desconstroem com palavras duras, mas
verdadeiras. Jep é um que não possui papas na língua, sendo que ele não suporta o fato de ver seus conterrâneos com a faca e o queijo nas mãos, mas ficam dizendo
que sempre se sacrificaram na vida, quando na realidade nunca sentiram na pele o
verdadeiro significado da palavra. Essa alienação é ainda bem mais sentida no
momento que essa classe da alta mergulha num universo cheio de festas, bebida, drogas
e sexo, sendo que eles experimentam esses ingredientes noite após noite, talvez
por acreditarem que faça eles realmente se sentirem-se vivos.
Jep, por mais que queira, não se sente acomodado nesse universo que vive, que por vezes se refugia ao
passado, se lembrando tanto do seu primeiro amor, como também indo á lugares
que o faça se lembrar da grande beleza que foi aquela visão de quando jovem. Ao
mesmo tempo ele começa a experimentar algum sentido disso tudo, no momento que
começa a dialogar e a observar personagens super interessantes, desde as
confissões de um padre quase papa, como também as girafas que somem, que são sequências de grande conteúdo e beleza. Tudo isso moldado por momentos que lembram o
melhor da filmografia de Federico Fellini (principalmente A Doce Vida), mas Sorrentino
sempre deixou claro que jamais buscou inspiração através da obra desse grande
diretor.
Embora seja um tanto
que longo em alguns momentos, A Grande Beleza nos encanta pelo seu incrível visual
fantástico e por nos apresentar uma fábula adulta contemporânea que nos remete
ao passado glamoroso do cinema Italiano, mas que sobrevive ainda aos dias de
hoje com estilo.
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Cine Dica: Estreias do final de semana (17/01/14)
A grande beleza
Sinopse: Em Roma durante o verão o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo)
reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade e desde o grande sucesso do
romance O Aparelho Humano escrito décadas atrás ele não concluiu nenhum outro
livro. Desde então a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade os
luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua
juventude Jep cria forças para mudar sua vida e talvez voltar a escrever.
Caminhando
com Dinossauros
Sinopse: Pela primeira vez na história do cinema os espectadores vão
realmente sentir e viver a era em que os dinossauros comandavam a Terra.
Caminhando com Dinossauros é a experiência mais imersiva em 3D capaz de
transportar o público para o meio de uma aventura épica no mundo pré -histórico
em que um simples dinossauro luta para se tornar um herói para a posteridade.
Baseado no megassucesso da TV o longa é uma experiência inesquecível para toda
a família.
Muita calma
nessa hora 2
Sinopse: Três anos depois da viagem para Búzios as amigas Mari Tita
Aninha e Estrella se reencontram no Rio de Janeiro. Mari está coordenando a
produção de um grande Festival de Música e convida as amigas para o evento.
Estrella volta da Argentina depois da morte da avó mas sua única herança é uma
samambaia. Aninha pede ajuda a uma vidente mas presságios inusitados a deixam
ainda mais indecisa. Tita depois de passar três anos na Europa está decidida a
arrumar um emprego como fotógrafa. Juntas vão perceber que estão prontas para
novos desafios.
O Lobo de
Wall Street
Sinopse: O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort que
no Brasil ganhou o nome de O Lobo de Wall Street. Belfort foi um corretor de
títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua
história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.
Tarzan - A
Evolução da Lenda - 3D
Sinopse: Diferente de todas as outras versões esta clássica lenda é
reinventada nos tempos atuais. Durante uma viagem a uma isolada área da selva
africana apenas Tarzan filho único da família Greystoke sobrevive a um acidente
aéreo. Em completo isolamento Tarzan cresce aprendendo as leis da selva junto
com um grupo de gorilas. Quando ele finalmente estabelece contato com outros
humanos e apaixona-se pela bela Jane descobre que o local onde vive está sendo
ameaçado por um grande empreendimento de exploração mineral. Agora Tarzan terá
que usar seus conhecimentos para salvar esse paraíso intocado.
O Menino e
o Mundo
Sinopse: Sofrendo com a falta do pai um menino deixa sua aldeia e
descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres.
Uma inusitada animação realizada com diversas técnicas artísticas que retrata
as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
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quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Cine Especial(HQ): PLANETARY VOL. 2 – O QUARTO HOMEM
Sinopse: Isto é
Planetary: três pessoas que andam pelo mundo em busca de estranhezas e
maravilhas, descobrindo coisas que outros gostariam que continuassem cobertas.
Eles são arqueólogos do mistério, exploradores da história secreta do planeta,
cartógrafos das fronteiras invisíveis de um mundo fantástico!
Foi a partir do
saudoso mix Pixel Magazine, que fui conhecer essa obra máxima de Warren Ellis,
só que com a série já bem adiantada. Antes disso, através de outra editora, já
havia sido lançado dois encadernados, contendo os primeiros capítulos dos arqueólogos
do mistério. Totalizando 27 edições nos EUA, infelizmente aqui no Brasil, o
ultimo capitulo acabou não sendo publico por aqui, pois além do próprio Warren
Ellis atrasar a publicação da ultima aventura, Pixel Magazine acabou perdendo o
rumo e deixou de publicar o ato final.
Felizmente (embora
com os seus habituais atrasos), a editora Panini tem feito um ótimo trabalho
com o selo adulto da Vertigo e embora Planetary não pertença à casa de
Constantine e sim ao selo WildStorm, a sensação de leitura de qualidade é
praticamente a mesma. Planetary é mais do que uma série de aventura e ficção
adulta, como também uma bela homenagem á tudo que há de bom no universo pop,
desde literatura, HQ, cinema, série de TV e dentre outros. Quem possui certo
conhecimento e um olhar mais atento, irá captar as principais referencias ao
longo das tramas, principalmente agora nesse segundo volume, que vai desde á
homenagens a Constantine, como também 20.000 léguas submarinas, os filmes B dos
anos 50, Superman, Lanterna Verde e Mulher Maravilha.
Ao mesmo tempo
Planetary é cheio de mistérios, principalmente com relação às intenções e passados
de certos personagens, como Elijah Snow de exemplo: recrutado por Jakita
Wagner para se tornar o terceiro membro do grupo, Snow até então era
mais um observador e tentando compreender mais esse universo novo que lhe foi
apresentando, mesmo já sendo um veterano de mais de cem anos de vida na terra.
Aqui, ele não só recobra certas lembranças que havia esquecido, como também é revelada
a sua verdadeira identidade.
Esse é outro charme da série de Ellis, pois quando se acha
que já sabe de tudo, é ai então revelado algo surpreendente para deixar tudo então
do avesso. A Panini acertou em cheio ao republicar os primeiros volumes que
totalizam os primeiros capítulos da série em encadernados econômicos e que podem
ser comprados facilmente nas bancas. Num total de quatro volumes, que contem os
27 capítulos, a editora tem tudo na mão para não errar, principalmente por não
ser uma série muito comprida, porém, com tramas de enorme qualidade.
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Cine Curiosidade: INDICADOS AO OSCAR 2014
Foi novidade hoje de
manhã, os responsáveis pelo Oscar transmitirem o anuncio dos indicados deste ano ao vivo
pelo Youtube e com isso acho que a repercussão foi bem maior. Gravidade e
Trapaça são os filmes com o maior numero de indicações, com 10 cada um. Talvez
a maior surpresa tenha sido á ausência de Tom Hanks na categoria de melhor ator
pelo seu desempenho no filme Capitão Philips, sendo que todo mundo esperava ele
entre os cinco indicados. Suspeito, que talvez ele tenha perdido a vaga para Leonardo
DiCaprio, cujo o seu desempenho pelo O Lobo de Wall Street cresceu positivamente
com relação a opinião da critica e sua vitoria no ultimo Globo de Ouro é uma prova
disso.
Confiram a lista
abaixo completa:
MELHOR FILME
Trapaça
12 Anos de Escravidão
Gravidade
O Lobo de Wall Street
Clube de Compras Dallas
Ela
Capitão Phillips
Nebraska
Philomena
MELHOR DIRETOR
Steve McQueen (12 Anos de Escravidão)
David O. Russell (Trapaça)
Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street)
Alfonso Cuarón (Gravidade)
Alexander Payne (Nebraska)
MELHOR ATOR
Chiwetel Ejiofor (12 Anos de
Escravidão)
Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas)
Bruce Dern (Nebraska)
Christian Bale (Trapaça)
Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall
Street)
MELHOR ATRIZ
Amy Adams (Trapaça)
Sandra Bullock (Gravidade)
Cate Blanchett (Blue Jasmine)
Judi Dench (Philomena)
Meryl Streep (Álbum de Família)
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Michael Fassbender (12 Anos de
Escravidão)
Bradley Cooper (Trapaça)
Barkhad Abdi (Capitão Phillips)
Jared Leto (Clube de Compras Dallas)
Jonah Hill (O Lobo de Wall Street)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão)
Jennifer Lawrence (Trapaça)
Julia Roberts (Álbum de Família)
June Squibb (Nebraska)
Sally Hawkins (Blue Jasmine)
MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
Os Croods
Ernest e Célestine
Frozen - Uma Aventura Congelante
Vidas ao Vento
Meu Malvado Favorito 2
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Alabama Monroe (Bélgica)
A Grande Beleza (Itália)
A Caça (Dinamarca)
Omar (Palestina)
A Imagem que Falta (Camboja)
MELHOR DOCUMENTÁRIO
A um Passo do Estrelato
O Ato de Matar
A Praça Tahrir
Cutie and the Boxer
Guerras Sujas
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Woody Allen (Blue Jasmine)
Spike Jonze (Ela)
Bob Nelson (Nebraska)
Eric Singer e David O. Russell
(Trapaça)
Craig Borten e Melisa Wallack (Clube
de Compras Dallas)
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
John Ridley (12 Anos de Escravidão)
Julie Delpy, Ethan Hawke e Richard
Linklater (Antes da Meia-noite)
Billy Ray (Capitão Phillips)
Terence Winter (O Lobo de Wall Street)
Steve Coogan e Jeff Pope (Philomena)
MELHOR FOTOGRAFIA
Philippe Le Sourd (O Grande Mestre)
Emmanuel Lubezki (Gravidade)
Bruno Delbonnel (Inside Llewyn Davis -
Balada de um Homem Comum)
Phedon Papamichael (Nebraska)
Roger Deakins (Os Suspeitos)
MELHOR TRILHA SONORA
Alexandre Desplat (Philomena)
William Butler e Owen Pallett(Ela)
John Williams (A Menina que Roubava
Livros)
Steven Price (Gravidade)
Thomas Newman (Walt nos Bastidores de
Mary Poppins)
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Let It Go" (Frozen - Uma Aventura Congelante)
"The Moon Song" (Ela)
"Ordinary Love" (Mandela)
"Alone Yet Not Alone" (Alone Yet Not Alone)
"Happy" (Meu Malvado
Favorito 2)
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
12 Anos de Escravidão
Gravidade
O Grande Gatsby
Trapaça
Ela
MELHOR MAQUIAGEM E PENTEADO
O Cavaleiro Solitário
Vovô Sem Vergonha
Clube de Compras Dallas
MELHOR FIGURINO
12 Anos de Escravidão
Trapaça
O Grande Gatsby
The Invisible Woman
O Grande Mestre
MELHOR EDIÇÃO
Jay Cassidy e Crispin Struthers
(Trapaça)
Christopher Rouse (Capitão Phillips)
Alfonso Cuarón e Mark Sanger
(Gravidade)
Joe Walker (12 Anos de Escravidão)
Clube de Compras Dallas
MELHORES EFEITOS ESPECIAIS
Gravidade
O Hobbit: A Desolação de Smaug
Homem de Ferro 3
O Cavaleiro Solitário
Além da Escuridão - Star Trek
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Até o Fim
Capitão Phillips
Gravidade
O Grande Herói
O Hobbit: A Desolação de Smaug
MELHOR MIXAGEM DE SOM
O Hobbit: A Desolação de Smaug
Capitão Phillips
Gravidade
Inside Llewyn Davis - Balada de um
Homem Comum
O Grande Herói
MELHOR CURTA-METRAGEM
Aquel No Era Yo
Helium
Pitääkö Mun Kaikki Hoitaa?
The Voorman Problem
Avant Que De Tout Perdre (Just Before Losing Everything) *
MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
Get a Horse!
Feral
Mr. Hublot
Possessions
Room on the Broom
MELHOR CURTA-METRAGEM DE DOCUMENTÁRIO
Facing Fear
Karama Has No Walls
The Lady in Number 6: Music Saved My Life
Prison Terminal: The Last Days of Private Jack Hall
CaveDigger
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