Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semana (18/11/11)

E ai gente. Eu espero que todos tenham um ótimo final de semana e boas sessões de cinema. Quanto a mim, estou envolvido desde quarta feira no curso sobre Alfred Hitchcock e digo, quem perdeu, dançou, pois vale cada centavo as aulas sobre o diretor, administrado pelo especialista no assunto Carlos Primati. Lembrando, que apartir de semana que vem, começarei a postar por aqui, especial sobre o movimento Francês “Nouvelle Vague”, mais precisamente falando sobre os melhores filmes daquele movimento, que fortaleceu o termo "inema de autor”. Farei esses especiais, pelo fato que irei participar de mais um curso, que ira focar sobre essa época. Portanto aguardem o inicio desses especiais na semana que vem.
Mas enquanto as estréias do final dessa semana? Bom, quem for esperto, ira pensar duas vezes antes de assistir a mais um capitulo da saga Crepúsculo, que em vez de melhorar, vai piorando em cada capitulo. Quem for esperto, ira por outro caminho, como apreciar a 8ª seleção de filmes do Bourbon, que esta trazendo 14 filmes ainda inéditos no circuito tradicional do estado. Portanto, se for esperto, veja abaixo o que a programação tem a oferecer.

Confiram as estréias:


8ª seleção de filmes do Bourbon

Clique aqui e veja as opções
Se não nos, quem?
Sinopse: No início dos anos 1960, Bernward Vesper (August Diehl) e sua amiga de universidade Gudrun Ensslin (Lena Lauzemis) se apaixonam no meio da atmosfera da Alemanha Oriental. O casal funda uma pequena editora que, já no primeiro trabalho, causa polêmica: trata-se de um trabalho antigo do pai de Bernward, famoso autor nazista. O questionamento inaugura novos rumos na vida do casal em uma era de mudanças.

Roubando  Ofício
Sinopse: O documentário narra a história de Ademar Berois, uruguaio, 77 anos, que na década de 60 saiu de motocicleta rumo ao Brasil. Seu lema “lutar contra a dificuldade, enfrentando a dificuldade”, o levou a grandes conquistas artísticas, afetivas e profissionais.



Walachai
Sinopse:  Walachai é uma colônia rural alemã localizada há apenas 70 km de Porto Alegre. Em alemão antigo significa lugar longínquo perdido no tempo. Há outros povoados de nomes singulares no país como Jamerthal Batatenthal Padre Eterno e Frankenthal. São comunidades que têm uma dinâmica própria e ainda vivem distantes do mundo globalizado. Muitos de seus habitantes nunca aprenderam a falar português e comunicam-se num dialeto alemão transmitido pelas gerações de descendentes. No entanto nada sabem de sua Alemanha de origem. São todos brasileiros e se identificam como tal.


Amanhecer - Parte 1
Sinopse: O filme enfoca o casamento de Edward Cullen e Bella Swan. Após algumas frustrações os dois decidem finalmente se casar partindo para uma sonhada lua de mel na Ilha de Esme que fica no Rio de Janeiro. Durante a lua de mel a jovem e mortal Bella descobre que está grávida e pretende ter a criança a todo custo. Após um parto frustrante que quase a leva à morte o vampiro finalmente a transforma em imortal e assim podemos conhecer a doce Renesme filha do casal. Ela é a nova preferida de Jacob Black com quem a mesma está destinada a ficar para sempre.


A Chave de Sarah
Sinopse: Julia (Kristin Scott Thomas) é uma jornalista que vê a sua vida envolvida com a de uma garota chamada Sarah: uma menina que teve a família destruída por nazistas, na maior perseguição de judeus na França. Às vezes o passado pode desvendar o futuro.


amores imaginários
Sinopse: Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monia Chokri) são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas (Niels Schneider), um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.



O Céu Sobre os Ombros

Sinopse: O céu sobre os ombros" é um filme que rompe as barreiras entre documentário e ficção ao retratar o cotidiano de três personagens de classe média de Belo Horizonte – uma transexual que se divide entre a rotina de profissional do sexo e a vida acadêmica, um operador de telemarketing hare krishna que integra a torcida do Atlético Mineiro e um escritor congolês desiludido com a vida.


Me Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

ANTONIO NAHUD disse...

De todos esses fico com A CHAVE DE SARAH. A Kristin é sensacional.

O Falcão Maltês