Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cine Dica: SALA P. F. GASTAL EXIBE FOME DE CRISTIANO BURLAN



A partir de quinta-feira, 11 de agosto, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) exibe o filme Fome, dirigido por Cristiano Burlan e protagonizado por Jean-Claude Bernardet. Projeção em blu-ray. O valor do ingresso é R$ 8,00.
O ciclo Hellman, Ashby e Cohen – Três Homens em Conflito, com quinze filmes dirigidos por Monte Hellman, Hal Ashby e Larry Cohen, segue em exibição até o dia 17 de agosto. O valor do ingresso do ciclo é R$ 4,00.
FOME, novo filme de Cristiano Burlan, estreia dia 4 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes, o filme se passa na cidade de São Paulo, é protagonizado por Jean-Claude Bernardet e tem foco em elementos invisíveis da cidade, trabalhando elementos realistas, através de uma cuidadosa fotografia em preto e branco.

Sobre o filme:
Nas veredas da metrópole paulistana, um velho homem (Jean-Claude Bernardet) abandona o passado e deambula na invisibilidade. Carrega consigo apenas um carrinho, alguns trapos e a velhice. Depois que se viu a morte é possível morrer de amor por alguém?
A atmosfera do filme é sombria e cinzenta, como a vida nas grandes metrópoles. Acompanha-se a rotina de um morador de rua – um professor de cinema aposentado e que por opção resolveu abandonar tudo – e os encontros que vai tendo pela cidade.
Uma aluna, a partir de um trabalho sugerido por seu professor, busca moradores para entrevistá-los sobre a vida nessas condições. Ela acaba encontrando esse professor-mendigo e desenvolve uma relação com ele. Outro encontro se dá com um ex-aluno, e ambos são forçados a rever suas vidas. Nesse caos violento, surge uma oportunidade para o amor.
Misturando as linguagens documentais e ficcionais, FOME faz uma reflexão sobre as vias, sentidos e violências que nos atravessam na grande metrópole. Partindo desse universo localizado no limite da sociedade – a vida nua e crua dos moradores de rua – o filme propõe uma caminhada pelos labirintos e precipícios da própria vida.
A fome, em seu sentido mais amplo, mas também o amor, no seu sentido mais profundo, são colocados em questão e problematizados nesse longa-metragem de Cristiano Burlan.


FICHA TÉCNICA
DIREÇAO: Cristiano Burlan
ELENCO: Jean-Claude Bernardet, Ana Carolina Marinho, Henrique Zanoni, Juão Nin,
Gustavo Canovas, Adriana Guerra, Rodrigo Sanches e Francis Vogner
PRODUÇÃO: Henrique Zanoni, Cristiano Burlan
ROTEIRO: Cristiano Burlan, Henrique Zanoni
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Simone Paz
DURAÇÃO: 90 minutos
CLASSIFICAÇÃO: 10 anos
DITRIBUIÇÃO: Vitrine Filmes

GRADE DE HORÁRIOS

11 a 17 de agosto de 2016

 11 de agosto (quinta)
15h – Foi Deus Quem Mandou
17h – A Última Missão
19h30 – Fome

12 de agosto (sexta)
15h – Disparo Para Matar
17h – Nasce um Monstro
19h30 – Fome

13 de agosto (sábado)
15h – Ensina-me a Viver
17h – Corrida Sem Fim
19h30 – Fome

14 de agosto (domingo)
15h – Q – A Serpente Alada
17h – Amargo Regresso
19h30 – Fome

 16 de agosto (terça)
15h – A Vingança de um Pistoleiro
17h – Muito Além do Jardim
19h30 – Fome

17 de agosto (quarta)
15h – Guerrilheiros do Pacífico
17h – Esta Terra é Minha
19h30 – Fome
  
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: