Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2022

Cine Especial: Clube de Cinema de Porto Alegre: 'A Noite do Triunfo'

 Nota: Filme exibido para associados no último Domingo (29/05/2022

Sinopse: O desiludido ator de teatro Etienne recebe um convite curioso, porém desafiador: dar aulas de encenação a um grupo de detentos num presídio francês. A turma é composta por cinco homens, cuja pena a cumprir, o professor prefere não saber. São penas graves. Porém, a caminho de terminar. 

Na abertura do filme a "A Sombra do Vampiro" (2000), atriz Greta Schoder (Catherine McCormack) reclama com diretor Murnau (John Malkovich) de que está perdendo os papeis de teatro, onde o público dá vida a ela, enquanto a câmera do cineasta suga, segundo ela, a sua vida. Nunca me esqueço dessa abertura, pois ela nos diz que que o cinema, embora seja uma arte, a mesma não possui o mesmo desafio que numa peça de teatro, onde os atores e atrizes tem o grande desafio de atuarem ao vivo enquanto milhares pessoas presenciam os seus talentos. "A Noite do Triunfo" (2022) fala um pouco do poder dessa arte da interpretação nos palcos e de como o mesmo pode ajudar determinadas pessoas a exorcizar os seus próprios demônios.  

Dirigido por Emmanuel Courcol, o filme conta a história de Etienne (Kad Merad), um ator que não consegue muitos trabalhos, isso até que um dia ele decide se juntar a uma oficina de teatro na prisão. Encarregado de ajudar os encarcerados a atuar, o grupo parece estar relutante em continuar na oficina, mas quando Etienne fala que eles irão encenar a peça Esperando Godot, de Samuel Beckett, a turma começa a ficar mais motivada. A oficina, no entanto, ficará apenas algumas semanas em funcionamento, mas Etienne acaba conseguindo que o diretor da prisão aceite que a oficina fique mais seis meses em funcionamento a fim de finalizar o grande espetáculo.  

O filme começa de uma forma bem lenta, onde Emmanuel Courcol faz questão de mostrar quem é realmente Etienne e sua real natureza com relação ao teatro. Porém, basta os detentos entrarem em cena para que a trama se acelere, ao ponto de não vermos o tempo passar, já que a interatividade entre os mesmos acaba se tornando o chamariz da obra como um todo. Isso deve, principalmente, ao fato de cada personagem ali ser muito bem construído, com as suas personalidades distintas e que a maioria tem muito a dizer sobre a sua própria história.  

Com uma edição quase frenética da metade do segundo ato até o final, Emmanuel Courcol constrói para a sua obra uma transição curiosa de momentos dramáticos para comédia e, porque não, até mesmo para momentos de pura tensão, pois torcemos para que os personagens consigam atuar na frente do grande público, pois o qualquer deslize pode acarretar grande dano. O filme em si é uma bela homenagem a esse universo do teatro, onde o lado imprevisível nos momentos da atuação é o que pode traçar o destino de um interprete e é exatamente isso que acontece no ato final da trama.  

Embora os atores que interpretam os detentos estejam ótimos em seus respectivos papeis, é Kad Merad que realmente rouba a cena nos momentos em que o personagem transita entre o descontrole e a serenidade que obtém em momentos em que a sua profissão mais exige. O final é sem sombra de dúvida só dele, pois em um momento que poderia ter dado tudo errado, o seu personagem nos brinda com um dos finais mais imprevisíveis que se possa imaginar e indo contra as nossas próprias expectativas. Claro que, por estarmos acostumados com o cinemão norte americano, ficamos esperando por eventual momento que acabamos moldando em nossos cérebros, mas cujo o resultado final nos agrada ainda mais e fazendo a gente agradecer por estarmos errados.  

Baseados em fatos verídicos que realmente aconteceram na Suécia, "A Noite do Triunfo" é uma prova que histórias vindas do mundo real se tornam muito mais surpreendentes do que qualquer mera ficção. 


 Faça parte do Clube de Cinema de Porto Alegre.  

Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Cine Dica: Sessão Plataforma: Crime Culposo

 DESTAQUE CONTEMPORÂNEO DO IRÃ NA SESSÃO PLATAFORMA

Depois do sucesso da exibição lotada de Memoria de Apichatpong Weerasethakul, a segunda edição do ano da Sessão Plataforma apresenta no dia 04 de junho, às 20h, o longa-metragem Crime Culposo, do diretor iraniano Shahram Mokri, lançado no Festival de Veneza em 2020, na prestigiada seção competitiva Orizzonti.

Na noite de 19 de agosto de 1978, quatro homens incendiaram o Cinema Rex, na cidade de Abadan, matando mais de 400 pessoas que assistiam a uma projeção de “The Deer”, de Masoud Kimiai. Marco da revolta popular que meses depois derrubaria o governo monárquico, o episódio traumático é revisitado em um jogo ficcional labiríntico que imagina a repetição do crime na sala escura. Ao vislumbrar o risco do infinito na história iraniana, Crime Culposo circunscreve o cinema como um protagonista ao mesmo tempo incontornável e desconcertante.

Nas palavras do diretor, a obra é sobre "um impensado ato criminoso que tenta recriar significativos eventos históricos. Mas o filme não tenta reencenar a história; em vez disso é sobre o próprio Cinema."

Sessão Plataforma retorna sua programação em 2022 ressaltando a importância da experiência imersiva do cinema como potência e transformação coletiva. Atenta aos desafios do circuito de salas comerciais e da força dos serviços de streaming após a pandemia, o objetivo da sessão é proporcionar uma oportunidade única de assistir na telona da Cinemateca Capitólio renomados e impactantes filmes internacionais recentes sem distribuição garantida nos cinemas brasileiros, incluindo também importantes obras lançadas apenas em serviços de streaming.


Serviço:

Crime Culposo

(Careless Crime)

Irã, 2021, 134 minutos, DCP

Direção: Shahram Mokri

Neste filme baseado em fatos reais, quatro homens decidem colocar fogo em uma sessão de cinema.



Exibição única no sábado, 04/06 às 20h na Cinemateca Capitólio.

Todos podem pagar meia na sessão (R$ 8,00), os ingressos serão vendidos a partir de terça-feira, 31 de maio, nos horários de funcionamento da bilheteria da Cinemateca. 

Sessão Plataforma tem curadoria e produção de Davi Pretto e Paola Wink, realizada em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre. Entre 2013 e 2016, a Plataforma apresentou, em sessões programadas na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, filmes inéditos na cidade, de diversas nacionalidades, durações e bitolas, sem distribuição garantida no Brasil. Foram apresentados filmes de realizadores como Pedro Costa, Pascale Ferran, Mati Diop, Nadav Lapid, Jem Cohen, Miguel Gomes, Dominga Sotomayor, Sergei Loznitsa, Corneliu Porumboiu, entre muitos outros.

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Cine Especial: Próximo Cine Debate: 'A Felicidade Nas Pequenas Coisas'

"A Felicidade Nas Pequenas Coisas" será debatido amanhã na live do Cine Debate. Participe. 

Sinopse: O professor Ugyen Dorji, de 20 e poucos anos, sonha em se mudar para a Austrália e ser um cantor famoso. Em seu último ano de contrato com o governo, ele é mandado para Lunana, onde deve assumir uma escola infantil. 

Atualmente estamos convivendo com uma realidade em que não nos damos mais conta da beleza em nossa volta, pois estamos cada vez mais presos em nossos celulares, trabalho e a corrida contra o tempo do dia a dia. São casos cada vez mais raros em que paramos por um momento para olharmos em volta e nos darmos conta que estamos perdendo o que mais vale a pena na vida. "A Felicidade das Pequenas Coisas" (2021) é lindo de se assistir, profundo sobre o que nos quer passar e despertando em nós o desejo de explorar esse mundo que não estamos mais conseguindo enxergar.

Dirigido pelo estreante Pawo Choyning Dorji, o filme conta a história de Ugyen, que está terminando a formação de professor, mas não tem nenhuma vocação para ensinar. Seu sonho é conseguir um visto para a Austrália, onde poderá cantar nos bares de Sydney. No entanto, é enviado pelo governo à "escola mais remota do mundo", em Lunana, no topo de uma imensa montanha. Ugyen detesta esta vida pacata e sem tecnologia, até descobrir o prazer da vida simples.

Confira a minha crítica já publicada clicando aqui e participem da live sobre o filme amanhã. 


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Cine Especial: Clube de Cinema de Porto Alegre 'Contatos Imediatos do Terceiro Grau'

Nota: O filme será exibido para os associados amanhã (28/05/22) na Cinemateca Capitólio.   

Sinopse: Um grupo de pessoas tenta entrar em contato com uma inteligência alienígena. Roy Neary não apenas viu um objeto voador não identificado: ele tem uma marca de queimadura para provar. Roy se recusa a aceitar uma explicação para o que viu e está disposto a dar a sua vida para descobrir a verdade sobre OVNIs. 

Steven Spielberg cresceu assistindo em sua casa e no cinema filmes de ficção cientifica e aventura dos anos cinquenta, sendo que no primeiro caso havia muitos títulos sobre invasão alienígena contra a terra. Revisto hoje, notasse que se trata de uma metáfora sobre a paranoia norte americana de possíveis invasões comunistas dentro do país e fazendo dos ETs os verdadeiros vilões de boa parte desses filmes. "Guerra dos Mundos" (1953), por exemplo, talvez tenha sido o ponta pé inicial dessa mania e fazendo com que os estúdios criassem mais obras como essa para alimentar a massa.

Dentre tantos títulos que somente serviram para entreter o público e persuadi-lo, porém, houve em 1951 o filme "O Dia Em Que a Terra Parou", onde mostrava um alienígena tentando enviar uma mensagem de alerta e paz para os terráqueos, para que eles parem de lutar um contra os outros, ou então acabarão sendo destruídos. O filme pode ser considerado até mesmo a frente do seu tempo, já que a Guerra Fria a recém estava se iniciando, mas pelo visto os realizadores da obra já estavam prevendo que boa coisa desse conflito não sairia em hipótese alguma. Foi a partir dos anos sessenta em que houve um apelo ainda maior para a paz entre as nações e fazendo com que isso criasse uma nova perspectiva com relação a uma possível chegada de alienígenas na terra.

Em "2001 - Uma Odisseia No Espaço" (1968), do mestre Stanley Kubrick, vemos que a ligação entre a raça humana e possíveis vidas fora do nosso planeta podem estar muito mais ligadas do que se imagina. Embora seja fã dos filmes dos anos cinquenta, Steven Spielberg nunca escondeu certo desconforto da maneira de como as mensagens subliminares e paranoicas daqueles tempos eram colocadas dentro das tramas. Tendo uma visão mais próxima ao de Stanley Kubrick, o diretor lançou em então 1978 "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", onde mostrava a chegada de discos voadores não de forma ameaçadora, mas sim encantadora.

A trama se passa em uma pequena cidade americana onde vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao pressentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela ideia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ETs. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave. O resultado é um contato moldado de uma forma jamais vista.

Chegando um ano após ao estrondoso sucesso de "Star Wars" (1977), Spielberg foi de contra mão se formos compara-lo ao seu amigo George Lucas, já que aqui não há uma trama sobre mocinho contra um imperador e tão pouco naves disparando raios. Ao invés disso, o realizador opta por algo mais verossímil, sobre como seria o primeiro contato dos seres humanos com alienígenas e fazendo tudo um verdadeiro espetáculo, mas como se aquilo fosse realmente possível. Um filme com uma proposta até mesmo a frente do seu tempo, mas cuja a sua mensagem prevalece até mesmo nos dias de hoje.

Vale destacar o protagonismo de Richard Dreyfuss, que aqui interpreta um personagem que fica tão obcecado pela sua visão do cenário da chegada dos alienígenas que acaba deixando para trás a sua própria família. Anos depois Spielberg revelou que jamais faria algo parecido novamente, já que posteriormente ele construiu uma família e aquela visão pertencia somente a um jovem cineasta ousado e que queria se arriscar ao máximo em tudo. Vale lembrar que o cineasta sofreu com a separação dos pais e se isso é sentido nas entrelinhas desse filme o mesmo pode ser notado em "ET" (1982) e sintetizando o fato de que suas obras nada mais são do que os seus próprios sentimentos sendo levados para tela.

Vale destacar a presença da personagem Gilliam, interpretada pela atriz Melinda Dillon, e do seu pequeno filho que rouba cena no momento de pura tensão, onde o mesmo acaba sendo levado pelos discos voadores. Falando neles, Spielberg surpreende na técnica de efeitos visuais em um tempo que não havia ainda o CGI que nós conhecemos hoje em dia e ver os discos voadores com todas as suas luzes e cores surpreende ainda hoje. Mas é no ato final que se encontra toda alma do filme, principalmente pelo fato de não ser somente bem dirigido por Steven Spielberg, como também tendo a participação magistral de John Williams.

Responsável pela trilha sonora da obra, Williams foi responsável pela criação da famosa cinco notas em que os cientistas e militares da trama tentam se comunicar com os discos voadores. Assim como foi feito em 'Tubarão" (1975), a trilha e as notas do maestro se tornam peças fundamentais dentro da trama e quando nós a ouvimos parece que já tínhamos nascido com elas em nossos pensamentos. Vale destacar a participação mais do que especial do diretor francês François Truffaut, que aqui interpreta um cientista apaixonado pelo grande mistério dos discos voadores e protagonizando um dos mais belos finais da história do cinema.

"Contatos Imediatos do Terceiro Grau" é um dos mais belos e humanos filmes sobre a chegada de alienígenas na terra e que somente Steven Spielberg poderia elaborar essa grande façanha.  

 Faça parte do Clube de Cinema de Porto Alegre.  

Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Cine Dica: Próximas Sessões do Clube de Cinema de Porto Alegre: 'Contatos Imediatos do Terceiro Grau e "A Noite do Triunfo'

 Segue a programação do Clube de Cinema no próximo final de semana.

SESSÃO DE SÁBADO CLUBE DE CINEMA

Local: Cinemateca Capitólio

Data: 28/05/2022, sábado, às 10:15 da manhã


"Contatos Imediatos do Terceiro Grau" (Close Encounters of the Third Kind)

EUA, 1977, 135 min.

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Richard Dreyfuss, François Truffaut, Melinda Dillon, Teri Garr, Bob Balaban e Gary Guffey

Sinopse: Roy Neary (Richard Dreyfuss) tem sua vida tranquila abalada quando uma força misteriosa faz com que ele tenha visões e estranhas ligações com cinco notas musicais.


                                                                             * * * * *

SESSÃO DE DOMINGO CLUBE DE CINEMA

Local: Sala Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana

Data: 29/05/2022, domingo, às 10:15 da manhã


"A Noite do Triunfo" (Un Triomphe)

França, 2020, 106 min, 14 anos.

Direção: Emmanuel Courcol

Elenco: Kad Merad, Marina Hands, Laurent Stocker

Sinopse: Etienne é um ator talentoso que sofre com a falta de trabalho e, por isso, aceita ministrar uma oficina de teatro em uma prisão de segurança máxima. O texto escolhido para a montagem não é nada fácil: “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. Apesar do elenco desacreditado e impulsivo, Ettiene ganha permissão para levar a peça para fora da prisão – o que será uma grande prova de caráter e união para todos. O filme, que abriu o Festival de Cannes em 2020, foi baseado em um episódio verídico noticiado na Suécia na década de 1980.

 Faça parte do Clube de Cinema de Porto Alegre.  

Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (26/05/2022)

TOP GUN: MAVERICK

Sinopse: Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete "Maverick" Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.



LUTA PELA FÉ – A HISTÓRIA DO PADRE STU

Sinopse: Baseado em uma história real, Father Stu é um boxeador que vira um padre. Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando em virar um ator. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica. 


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 26 DE MAIO A 1º DE JUNHO DE 2022 na Cinemateca Paulo Amorim

 SEGUNDAS-FEIRAS NÃO HÁ SESSÕES

Tantas Almas 


SALA 1 / PAULO AMORIM


14h30 – A NOITE DO TRIUNFO Assista o trailer aqui.

(Un Triomphe - França, 2020, 106min). Direção de Emmanuel Courcol, com Kad Merad, Marina Hands, Laurent Stocker. Imovision, 14 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Etienne é um ator talentoso que sofre com a falta de trabalho e, por isso, aceita ministrar uma oficina de teatro em uma prisão de segurança máxima. O texto escolhido para a montagem não é nada fácil: “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. Apesar do elenco desacreditado e impulsivo, Ettiene ganha permissão para levar a peça para fora da prisão – o que será uma grande prova de caráter e união para todos. O filme, que abriu o Festival de Cannes em 2020, foi baseado em um episódio verídico noticiado na Suécia na década de 1980.


16h30 – A FRATURA Assista o trailer aqui.

(La Fracture - França, 2021, 100min). Direção de Catherine Corsini, com Pio Marmaï, Valeria Bruni Tedeschi, Marina Foïs. Imovision, 12 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Raf e Julie decidem terminar sua relação, mas um pequeno acidente acaba levando as duas para o hospital. Enquanto isso, as ruas de Paris são tomadas por um grande protesto do movimento dos coletes amarelos contra o governo. Aos poucos, a emergência hospitalar vai recebendo outras pessoas – incluindo Yann, um caminhoneiro enfurecido que pensa muito diferente de Julie.


18h30 – MISS FRANÇA Assista o trailer aqui.

(Miss - França/Portugal, 2021, 110min). Direção de Ruben Alves, com Alexandre Wetter, Isabelle Nanty, Pascale Arbillot. Pandora Filmes, 14 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Desde criança, Alex sonha com o concurso de Miss França. Aos 24 anos, ele decide esconder sua identidade masculina e entra na competição pelo título de mais bela mulher francesa. Apoiado por sua excêntrica família, Alex vai enfrentando as fases do concurso e descobrindo um mundo de beleza, sofisticação e muitas diferenças.


SALA 2 / EDUARDO HIRTZ


15h E 19h – MEDIDA PROVISÓRIA Assista o trailer aqui.

(Brasil, 2021, 95min). Direção de Lázaro Ramos, com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge. Elo Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África e retornar às suas origens. O decreto provoca uma onda de protestos que desemboca numa guerra civil, com direito à forte reação dos negros. No centro da trama está o casal formado pela médica Capitú e pelo advogado Antonio, além do seu primo, o jornalista André. Antonio e André tentam resistir no apartamento onde moram, onde refletem sobre questões sociais e raciais. O longa é uma adaptação da peça "Namíbia, Não!", que Lázaro Ramos dirigiu e protagonizou no teatro.


17h – PARIS, 13º DISTRITO Assista o trailer aqui.

(Les Olympiades - França, 2021, 105min). Direção de Jacques Audiard, com Lucie Zhang, Makita Samba, Noémie Merlant. California Filmes, 14 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Bairro que reúne a comunidade chinesa de Paris, em torno da estação Olympiades, o 13° arrondissement serve de cenário para os desencontros amorosos de um grupo de jovens parisienses. Émilie, de ascendência oriental, divide apartamento com Camille, que ensina francês. Os dois se envolvem sem compromisso, mas a chegada de Nora acaba complicando a situação do trio – principalmente depois que ela é confundida com uma garota que posta vídeos de sexo nas redes sociais. Rodado em preto e branco, o filme integrou o Festival Varilux de Cinema Francês.


SALA 3 / NORBERTO LUBISCO


15h30 – UM CONTO DE AMOR E DESEJO Assista o trailer aqui.

(Une histoire d'amour et de désir - França/Tunísia, 2021, 105min). Direção de Leyla Bouzid, com Sami Outalbali, Zbeida Belhajamor. Bonfilm, 14 anos. Drama.

Sinopse: Ahmed é de origem argelina, mas cresceu nos subúrbios de Paris. Aos 18 anos, tímido e religioso, ele entra na universidade. Na sua classe está a jovem Farah, recém-chegada da Tunísia. Os dois se tornam amigos, mas a energia e a sensualidade de Farah são um fardo para Ahmed, que faz de tudo para controlar sua paixão pela garota. O filme fez parte da programação do Festival Varilux em 2021.


17h30 – TANTAS ALMAS *ESTREIA* Assista o trailer aqui.

(Tantas Almas - Colômbia/Brasil/Bélgica/França, 2020, 137min). Direção de Nicolás Rincón Gille, com Arley de Jesús Carvallido Lobo. Sessão Vitrine, 14 anos. Drama.

Sinopse: No interior da Colômbia, em terras esquecidas de um povo quase invisível, José tem uma missão inglória: procurar pelos seus dois filhos, que foram sequestrados por grupos milicianos. Primeiro longa deste diretor, reconhecido por seu trabalho documental, o filme combina ficção e documentário para mostrar a realidade socioeconômica do país latino-americano.


PREÇOS DOS INGRESSOS:

TERÇAS, QUARTAS e QUINTAS-FEIRAS: R$ 12,00 (R$ 6,00 – ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). SEXTAS, SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS: R$ 14,00 (R$ 7,00 - ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). CLIENTES DO BANRISUL: 50% DE DESCONTO EM TODAS AS SESSÕES. 

Professores têm direito a meia-entrada mediante apresentação de identificação profissional. Estudantes devem apresentar carteira de identidade estudantil. Outros casos: conforme Lei Federal nº 12.933/2013. Brigadianos e Policiais Civis Estaduais tem direito a entrada franca mediante apresentação de carteirinha de identificação profissional.

*Quantidades estão limitadas à disponibilidade de vagas na sala.

A meia-entrada não é válida em festivais, mostras e projetos que tenham ingresso promocional. Os descontos não são cumulativos. Tenha vantagens nos preços dos ingressos ao se tornar sócio da Cinemateca Paulo Amorim. Entre em contato por este e-mail ou pelos telefones: (51) 3136-5233, (51) 3226-5787.


Acesse nossas plataformas sociais:

https://linktr.ee/cinematecapauloamorim