Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Cine Dica: Em Cartaz: 'Encanto'

Sinopse: Essa é a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. 

Nos últimos tempos tanto a Disney como Pixar decidiram explorar outros cantos do mundo, pois boas histórias não precisam ser necessariamente criadas somente em território americano e criando assim um leque universal de várias possibilidades de contos. Se por um lado o recente "Luca" (2021) da Pixar se passa na Itália, do outro, "Raya e o Último Dragão" (2021) explora as inúmeras possibilidades das mitologias vindas do oriente. "Encanto" segue essa linha de raciocínio, onde a Colômbia é escolhida como berço dessa nova e encantadora história.

A trama é sobre uma extraordinária família Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecido como Encanto. A magia da região abençoou todos os meninos e meninas membros da família com poderes mágicos, desde superforça até o dom da cura. Mirabel é a única que não tem um dom mágico. Mas, quando descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Assim como os demais filmes da Disney recentes, "Encanto" fala sobre uma protagonista que possui um dom, mas não sabe ao certo qual é e procura o seu lugar na vida para ser então reconhecida pela sua família. O filme toca em assuntos familiares mais para os adultos, principalmente por aqueles que procuram um lugar ao sol no mundo, mas que acabam sofrendo por não saberem ao certo qual é o seu real papel em sua cruzada pela vida. Assuntos como esse já bastante explorados, mas sempre revistados para atender os novos públicos.

Enquanto os adultos compreendem as mensagens subliminares, as crianças, por sua vez, irão se maravilhar com o visual lírico do filme como um todo. Com cores vivas, o filme explora a cultura Colombiana em abundancia, mas toda moldada em um único cenário, mais precisamente em uma enorme casa cheia de vida e onde cada personagem possui um dom fantástico. Tudo moldado com o melhor da animação atual e que com certeza irá encher os nossos olhos.

Curiosamente, aqui não há um antagonista, sendo que os desafios que a jovem protagonista irá travar será somente as próprias desavenças que terá dentro de sua família. Mirabel, por sua vez, se diferencia das outras protagonistas da Disney, sendo que ela não é uma princesa, ou que tenha dons extraordinários, mas sim somente uma garota comum que tem o desejo de dar o melhor de si para ser reconhecida. Pelo visto, o estúdio cada vez deseja mais que as pequenas jovens se identifiquem com esse tipo de personagem, pois no nosso mundo real nem todas nasceram para serem princesas, mas sim predestinadas para fazerem a diferença com o que tem em mãos.

"Encanto" é mais uma obra encantadora da Disney, da qual faz os adultos refletirem e encantar as crianças de todas as idades. 


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Cine Dica: Streaming: 'Tick.Tick...Boom'

Sinopse: Prestes a completar 30 anos, um compositor promissor lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe.

Seja você um roteirista, crítico de cinema ou escritor de um livro, você irá receber inumeros "nãos" ao longo do percurso. Deus sabe que eu sei, porém, eu nunca desisti de continuar escrevendo, pois sei que isso me levará em algum lugar e somente irei perder quando eu for desistir."Tick.Tick...Boom" (2021) fala sobre em busca de sonhos distantes, mas cuja a persistência lhe consede o que tanto procura.

Dirigido pelo estreante na direção Lin-Manuel Miranda, que havia estrelado o recente musical "Hamilton" (2020) o filme conta a história de Jon (Andrew Garfield), um jovem compositor que trabalha como garçom em Nova York, enquanto sonha em escrever um grande musical americano que vai o levar ao estrelato. Quando seu colega de quarto aceita um emprego corporativo e está prestes a se mudar, próximo ao seu aniversário de 30 anos, Jon é tomado pela ansiedade de que seu sonho é irreal e não vale a pena continuar lutando.

Jonathan Larson morreu de forma precose e não viu o seu legado ser reconhecido por todo mundo. Até aqueles não apaixonados pelo mundo musical conhecem Rent. Ou, pelo menos, a canção "Seasons of Love" que até chegou a ganhar paródia em The Office. O filme procura retratar todas essas  etapas que levaram o escritor a chegar aonde chegou, mas a cruzada foi ardua e cheio de obstáculos a serem travados.

Retratando o início dos anos noventa, Lin-Manuel Miranda procura nos passar toda aquela estética, com o direito de vermos o protagonista sendo filmado em filmes caseiros e sendo que isso era muito corriqueiro naqueles tempos. O filme também não esconde o lado dificil de vários jovens que morreram em decorrência da Aids, já que naquele tempo a doença ainda assombrava a maioria das pessoas. De forma singela, o filme  procura homenagear aqueles que partiram e que tinham algo a dizer mesmo quando essa doença os calaram.

Mas esse clima pesado é colocado em diversos momentos de lado, principalmente pelo fato de ser um verdadeiro grande musical que remete aos velhos tempos da era de ouro desse gênero. Com uma edição agil, as músicas simplesmente surgem do nada, ou elas acontecem em um momento em que o cenário estava sendo preparado para o surgimento delas. Tudo isso estrelado por Andrew Garfield, que aqui entrega a sua melhor atuação da carreira ao interpretar  Jonathan Larson.

Garfield encarna Larson como alguém com vários tregeitos, como se um poder estivesse querendo rasgar aquele corpo e e sendo impedido de liberar todo o seu potêncial guardado. O filme toca no assunto sobre grandes talentos nunca revelados, dos quais se encontram simplesmente trabalhando em uma cafeteria, mas que poderiam estar mudando o mundo. Jonathan Larson foi um desses muitos que por pouco não caiu no esquecimento, mas somente conseguiu alcançar os seus objetivos porque não desistiu, mesmo quando o sistema lhe dizia ao contrário.

O filme levanta diversas questões sobre como sobreviver neste mundo cão enquanto o mesmo freia os nossos desejos em alcançar voos mais altos. O sistema lhe diz o que deve-se fazer, mas não quer dizer que você tenha que se vender por completo, pois ele somente lhe trás dinheiro, mas jamais reconhecimento pelo seu esforço. Jonathan Larson compreendeu bem isso e mesmo não tendo testemunhado o seu reconhecimento ele venceu por jamais ter desviado do que ele estava sendo predestinado.

"Tick.Tick...Boom" é uma declaração de amor para todos que ainda sonham e lutam para passar uma mensagem positiva para o mundo. 

Onde Assistir: Netflix. 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Cine Dica: Próxima Sessão do Clube de Cinema de Porto Alegre: 'Uma Vez em Veneza'

Boa noite,

Repasso a mensagem do nosso Diretor de Programação:

SESSÃO COMENTADA CLUBE DE CINEMA, no último encontro de 2021.

com o produtor Douglas Limbach

Local: Sala Eduardo Hirtz, Casa de Cultura Mario Quintana

Data: 18/12/2021, sábado, às 10:15 da manhã


"Uma vez em Veneza" (When in Venice)

Brasil/Colômbia/Alemanha/Itália, 2020, 75 min, 14 anos.

Direção: Juan Zapata

Elenco: Peter Ketnath e Bella Carrijo

Sinopse: O alemão Maximilian e a brasileira Maria se conhecem por acaso em um hotel no norte da Itália. Mesmo com visões distintas em relação ao que é o amor, eles decidem se juntar para realizar um sonho em comum: visitar Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo.



* * * * *

Solicitamos aos associados que compareçam com antecedência (até às 10 horas) para cumprimento dos protocolos sanitários.


Protocolos sanitários

Nesta retomada da programação da Cinemateca Paulo Amorim – Espaço Banrisul de Cinema, a equipe está atenta a todos os cuidados e protocolos referentes à pandemia da Covid-19. O uso da máscara é obrigatório durante toda a sessão. O limite de ocupação das salas é de 40% dos espectadores

Há totens com álcool gel nos saguões e banheiros

De acordo com o Decreto Estadual 56.120, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação (aplicativo Conecte SUS, caderneta ou cartão de vacinação) para ingressar no cinema de acordo com o seguinte cronograma:

• 30 a 39 anos: primeira dose ou dose única de 1º a 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro. 

• 18 a 29 anos: primeira dose ou dose única de 1º outubro a 30 novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.


Atenciosamente,

Carlos Eduardo Lersch

Diretor de Programação CCPA.

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (16/12/21)

 Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Sinopse: Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha. Classificação indicativa 12 anos, contém violência.


AZOR

Sinopse: Em Azor, Yvan de Wiel é um banqueiro privado de Genebra. Durante a ditadura da Argentina, ele viaja para o país para que possa substituir seu parceiro que desapareceu. Entre salões silenciosos, piscinas e jardins luxuosos, um duelo remoto acontece entre dois banqueiros que, apesar de usarem métodos diferentes, são cúmplices de uma discreta e implacável forma de colonização.


NÃO OLHE PARA CIMA

Sinopse: Não Olhe Para Cima conta a história de Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), dois astrônomos que fazem uma descoberta surpreendente de um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Com apenas seis meses até o cometa fazer o impacto, gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais antes que seja tarde demais se mostra chocantemente cômico.


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2021 na Cinemateca Paulo Amorim

 SEGUNDAS-FEIRAS NÃO HÁ SESSÕES

Quanto Mais Quente Melhor

SALA 1 / PAULO AMORIM


15h – AZOR *ESTREIA* Assista o trailer aqui.

(NÃO HAVERÁ SESSÃO NO DOMINGO, DIA 19)

(Suíça-Argentina-França, 2021, 100min). Direção de Andreas Fontana, com Fabrizio Rongione, Stéphanie Cléo, Carmen Iriondo. Vitrine Filmes, 12 anos. Drama.

Sinopse: Ambientado nos anos 1980, durante a ditadura argentina, a trama acompanha Yvan, um banqueiro de Genebra que desembarca em Buenos Aires com uma missão complicada: substituir seu sócio, que desapareceu. Aos poucos, Yvan vai conhecendo os bastidores das transações de milionários argentinos que mandavam dinheiro para contas na Suíça, ao mesmo tempo em que investiga as condições em que seu colega sumiu.


Sessão do ciclo Clássicos na Cinemateca – 35 anos.

14h45 – QUANTO MAIS QUENTE, MELHOR

(SESSÃO SOMENTE NO DOMINGO, DIA 19)


(Some Like it Hot - 1950, 120min). Direção de Billy Wilder.

Sinopse: Considerada uma das melhores comédias de todos os tempos, a trama segue dois músicos que resolvem se disfarçar de mulher após testemunharem um crime da máfia na Chicago dos anos 1920. Assim, Joe e Jerry acabam se integrando a uma banda de jazz de mulheres, quando vivem aventuras amorosas improváveis para sua condição.


17h – UMA JANELA PARA O MAR Assista o trailer aqui.

(Uma Ventana al Mar – Espanha/Grécia, 2020, 105min). Direção de Miguel Ángel Jiménez com Emma Suárez, Akilas Karazisis. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: Depois de receber notícias ruins de seu médico, a espanhola María, de 55 anos, resolve viajar para a Grécia com algumas amigas. Na ilha de Nisyros, ela se sente em paz e ainda conhece Stefanos, que lhe apresenta outras maneiras de encarar a vida.


SALA 2 / EDUARDO HIRTZ

14h30 – FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2021


Tabela com sinopses abaixo.


16h30 – UMA VEZ EM VENEZA Assista o trailer aqui.

(When in Venice - Brasil/Colômbia/Alemanha/Itália - 2020, 75min) Direção de Juan Zapata, com Peter Ketnath e Bella Carrijo. Zapata Filmes, 14 anos. Romance.

Sinopse: O alemão Maximilian e a brasileira Maria se conhecem por acaso em um hotel no norte da Itália. Mesmo com visões distintas em relação ao que é o amor, eles decidem se juntar para realizar um sonho em comum: visitar Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo.


19h – CONTOS DO AMANHÃ Assista o trailer aqui.

(Brasil, 2021, 85min). Direção de Pedro de Lima Marques, com Bruno Barcelos, Duda Andreazza, Anderson Vieira, Bruno Krieger, Daiane Oliveira. Bactéria Filmes, 14 anos. Aventura/Ficção Científica.

Sinopse: Em 2165, o sequestro de uma garota chamada Michele coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Jeferson, um adolescente que vive em 1999, na véspera do bug do milênio, recebe misteriosos áudios do futuro. Com uma Internet muito lenta, ele precisará encontrar uma forma de salvar a humanidade. Produção gaúcha que se destaca pelos cenários e efeitos visuais, o filme une passado e futuro com computadores 486 e uma visão do século XXII a partir de naves e aparatos high-tech.


SESSÕES ESPECIAIS SALA EDUARDO HIRTZ

FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2021


QUINTA, DIA 16 DE DEZEMBRO ÀS 14h30

ARTHUR RAMBO, ÓDIO NAS REDES

(Arthur Rambo, 90min). Direção de Laurent Cantet.

Sinopse: A carreira do escritor Karim D toma outro rumo depois que descobrem que ele também é Arthur Rambo na internet. Apesar da fama, o jovem começa a ser atacado pelas suas antigas postagens que tinham piadas homofóbicas e anti-semitas.


SEXTA, DIA 17 DE DEZEMBRO ÀS 14h30

MADRUGADA EM PARIS

(Médecin de Nuit, 80min). Direção de Elie Wajeman.

Sinopse: Mikaël é um médico noturno, que cuida de pacientes de bairros vulneráveis e principalmente de viciados. Dividido entre a mulher e a amante e arrastado pelo primo farmacêutico para um perigoso esquema de receitas falsas, sua vida se torna um caos.


SÁBADO, DIA 18 DE DEZEMBRO ÀS 14h30

AS COISAS DA VIDA

(Les Choses de la Vie, 90min). Direção de Claude Sautet.

Sinopse: Pierre (Michel Picolli) sofre um grave acidente de carro e, enquanto espera por socorro, tem lembranças do passado e das duas mulheres de sua vida: a ex Catherine (Léa Massari), com quem tem um filho, e Hélène (Romy Schneider), com quem vive um conturbado relacionamento. Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 1970, é o título clássico desta edição do Festival Varilux.


DOMINGO, DIA 19 DE DEZEMBRO ÀS 14h30

ADEUS, IDIOTAS

(Adieu les cons, 90min). Direção de Albert Dupontel.

Sinopse: Aos 43 anos, Suze Trappet descobre que está seriamente doente e decide ir procurar a criança que abandonou quando tinha 15 anos. Nesta busca, ela conhece JB, um quinquagenário em pleno esgotamento mental, e Mr. Blin, um arquivista cego de um entusiasmo impressionante.


TERÇA, DIA 21 DE DEZEMBRO ÀS 14h30

MENTES EXTRAORDINÁRIAS

(Presque, 91min). Direção de Bernard Campan.

Sinopse: Dois homens dirigem-se de Lausanne para o sul da França num carro funerário. Se conhecem pouco e têm pouco em comum - ou pelo menos é o que acham.

   

QUARTA, DIA 22 DE DEZEMBRO ÀS 14h30

PEQUENA LIÇÃO DE AMOR

(Petite leçon d'amour, 90min). Direção de Eve Deboise.

Sinopse: Uma jovem se abriga num café para escapar da chuva. Lá, encontra provas de matemática esquecidas e uma inquietante carta de amor.


PREÇOS DOS INGRESSOS:

TERÇAS, QUARTAS e QUINTAS-FEIRAS: R$ 12,00 (R$ 6,00 – ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). SEXTAS, SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS: R$ 14,00 (R$ 7,00 - ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). CLIENTES DO BANRISUL: 50% DE DESCONTO EM TODAS AS SESSÕES. 

Professores tem direito a meia-entrada mediante apresentação de identificação profissional. Estudantes devem apresentar carteira de identidade estudantil. Outros casos: conforme Lei Federal nº 12.933/2013. Brigadianos e Policiais Civis Estaduais tem direito a entrada franca mediante apresentação de carteirinha de identificação profissional.

*Quantidades estão limitadas à disponibilidade de vagas na sala.

A meia-entrada não é válida em festivais, mostras e projetos que tenham ingresso promocional. Os descontos não são cumulativos. Tenha vantagens nos preços dos ingressos ao se tornar sócio da Cinemateca Paulo Amorim. Entre em contato por este e-mail ou pelos telefones: (51) 3136-5233, (51) 3226-5787.


Acesse nossas plataformas sociais:

https://linktr.ee/cinematecapauloamorim

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEMATECA CAPITÓLIO 16 A 23 DE DEZEMBRO DE 2021

 SESSÃO VAGALUME APRESENTA A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Um dos mais icônicos e estimados títulos do cinema dedicado à infância, A Fantástica Fábrica de Chocolate comemora este ano seu 50º aniversário de lançamento. Para marcar a data festiva, a Cinemateca Capitólio exibe o filme na Sessão Vagalume do mês de dezembro, nos 18 e 19 (sábado e domingo), às 15h. O valor do ingresso é R$ 4. Exibição dublada.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/4823/sessao-vagalume-a-fantastica-fabrica-de-chocolate/


CELEBRAÇÃO DE 40 ANOS DE DEU PRA TI ANOS 70

No sábado, 18 de dezembro, celebraremos os 40 anos de Deu Pra Ti Anos 70, de Giba Assis Brasil e Nelson Nadotti, um marco do cinema brasileiro realizado em Super 8. O filme ganha exibição gratuita na sala de cinema da Cinemateca Capitólio, às 21h. A sessão será apresentada pelos diretores.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/877/deu-pra-ti-anos-70/


SESSÕES ESPECIAIS DA MOSTRA RISATA AMARA

A mostra Risata Amara: Comédia à Italiana (1950-1970) segue em exibição na Cinemateca Capitólio até o dia 23 de dezembro. Na sexta-feira, 17, às 19h30, uma edição especial do Projeto Raros exibe o filme Il Secondo Tragico Fantozzi, de Luciano Salce, em sessão apresentada por Cristian Verardi, curador da mostra. No dia 23 de dezembro, às 19h, no encerramento da mostra, há exibição do longa Por um Destino Insólito, de Lina Wertmüller. A sessão será apresentada por Helena Pavan, integrante do Cineclube Academia das Musas, coletivo dedicado ao estudo de filmes realizados por mulheres.  


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/4783/risata-amara-comedia-a-italiana-1950-1970/


GRADE DE HORÁRIOS

16 a 23 de dezembro de 2021


16 de Dezembro (quinta-feira)

15h – Um Americano em Roma

17h – O Professor de Vigevano

19h – Os Monstros


17 de Dezembro (sexta-feira)

15h – Feios, Sujos e Malvados

17h – A Marcha Sobre Roma

19h30 – Projeto Raros: Il Secondo Tragico Fantozzi (entrada franca)


 18 de Dezembro (sábado)

15h – Sessão Vagalume: A Fantástica Fábrica de Chocolate

17h – O Incrível Exército de Brancaleone

19h – A Dupla Explosiva

21h – Deu pra Ti Anos 70 (entrada franca)


19 de Dezembro (domingo)

15h – Sessão Vagalume: A Fantástica Fábrica de Chocolate

17h – Os Eternos Desconhecidos

19h – Senhoras e Senhores, Boa noite


21 de Dezembro (terça-feira)

15h – Os Ladrões

17h – Um Americano em Roma

19h – Os Novos Monstros


22 de Dezembro (quarta-feira)

15h – Fantozzi

17h – Divórcio à Italiana

19h – Este Crime Chamado Justiça


23 de Dezembro (quinta-feira)

15h – A Dupla Explosiva

17h – O Caradura

19h – Sessão Academia das Musas: Por um Destino Insólito (entrada franca)

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Cine Dica: Streaming: 'Imperdoável'

Sinopse: Após cumprir pena por um crime violento, Ruth volta ao convívio na sociedade, que se recusa a perdoar seu passado. Discriminada no lugar que já chamou de lar, sua única esperança é encontrar a irmã, que ela havia sido forçada a deixar para trás. 

O ser humano não está livre de cometer as suas falhas e cabe a própria recomeçar do zero após darem o passo errado ao longo do percurso. O problema é quando sistema do qual nós vivemos não permite isso, fazendo com que o mundo de fora não se torne muito diferente dos tempos de prisão fechada. "Imperdoável" fala sobre recomeçar a vida e com sem nenhuma perspectiva com relação ao futuro, mas tendo uma fagulha esperança para continuar vivendo.

Dirigido por Nora Fingscheidt, do ótimo "Transtorno Explosivo" (2020), o filme é Inspirado na minissérie britânica de mesmo nome, onde acompanhamos Ruth Slater (Sandra Bulloock)  após cumprir seu tempo na prisão por um crime violento. Ao voltar para o convívio na sociedade e se recusar a perdoar seu passado por ter sido discriminada no seu lar, sua única esperança agora é encontrar a irmã que ela foi forçada a deixar para trás.

Moldado por flashbacks no primeiro ato, Nora Fingscheidt demonstra segurança em seu primeiro filme em solo norte americano, mesmo quando nos passa uma sensação de que poderia ter sido ainda melhor. Porém, ela não se intimida em retratar uma sociedade norte americana dividida, da qual o cidadão não pode dar um passo em falso na vida, para logo ser excluído do resto da sociedade. Ao ser um sistema falho, o ex-detendo, assim como também os moradores de rua, ficam sobrevivendo com o que tem em mãos e não tendo nenhuma boa perspectiva com relação ao futuro, mesmo quando surge um possível Samaritano no final do túnel.

Se por um lado o filme não se sustenta por alguns momentos com relação a trama, por outro, ele obtém nossa atenção graças ao incrível desempenho de Sandra Bulloock. Transitando entre sucessos e fracassos ao longo da carreira, Bulloock se entrega de corpo e alma para um papel complexo, fazendo com que nos coloquemos como juiz perante aos fatos com relação as ações de sua personagem e fazendo a gente refletir sobre o mundo cão em que ela convive. A partir do momento em que ela luta para retornar a ver a irmã menor nós torcemos para que isso aconteça, mesmo quando não fica muito claro se ela é realmente um monstro ou não que a sociedade tanto julga.

É neste ponto que o filme entra em um terreno delicado, onde vemos pessoas revoltadas, com o temor a todo momento e não querendo que uma pessoa como essa esteja convivendo entre eles. Se por um lado a personagem de Viola Davis julga a protagonista de uma forma precipitada, logo ela percebe que o passado da própria é muito mais complexo do que se imagina. Embora com pouco tempo de cena Davis novamente nos brinda com uma personagem forte e que merece nota.

O filme somente desliza com relação aos personagens secundários, sendo que eles com certeza foram melhor explorados na minissérie britânica. Quando eles surgem em cena, por exemplo, nos dá a sensação que eles possuíam histórias secundárias que talvez tenham sido melhor exploradas em sua fonte original, principalmente com relação aos dois irmãos que são peças fundamentais do passado da protagonista. Isso não tira o mérito do filme como um todo, pois a obra em si nos faz debater com relação a muitos assuntos e só por isso já é um grande feito.

"Imperdoável" fala sobre não julgarmos o próximo de forma precipitada, pois as raízes do problema podem ser muito mais problemáticas do que a gente imagina. 

Onde Assistir: Netflix.  

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.