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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Cine Dica: LIBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA, de Guillermo Rocamora , estreia no CineBancários no dia 19 de dezembro na sessão das 17h


Ano de Produção 2018
País de Produção URUGUAI/BRASIL
Gênero DOCUMENTÁRIO
Festival Categoria Ano
IDFA Mostra Competiva 2018
É TUDO VERDADE Competição Latino Americana 2019
Em LIBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA , que estreia no CineBancários no dia 19 de dezembro, às 17h, depois de treze anos em Guantánamo, Mohammed é libertado e tranferido para o Uruguai. Tem uma segunda oportunidade; começar uma vida em liberdade em um lugar desconhecido. Mas "liberdade" é uma palavra grande com um significado muito complexo.

Sinopse: Mohammed passou 13 anos no campo de detenção na Base Militar Americana de Guantánamo, onde foi submetido à fome, à tortura e à humilhação. Aos 38 anos, este dtento palestino tem a chance de uma escolha : ficar em Guantánamo ou começar uma nova vida no Uruguai, o único país que lhe abriu as portas. Lá ele teria teria casa e um auxílio financeiro do governo por dois anos, mas passado esse período estaria por conta própria.
Seguimos Mohammed, um homem calmo e muito devoto, neste recomeço. Da chegada em sua nova pátria até o final do período de dois anos de apoio do governo.  Ele estuda espanhol, aprende a dirigir, reza, faz cursos, entra em contato com sua família palestina e, junto com sua esposa uruguaia, enfrenta o desafio da nova vida.
Mohammed lida com a burocracia local e, mesmo em silêncio, seus olhos dizem tudo. Em alguns momentos, nós o ouvimos em off relembrando os dolorosos anos em Guantánamo. Mas nunca perdemos o foco na nova vida, na busca por trabalho… Mas quem o aceitará?
“Liberdade é uma Grande Palavra” mostra como a  vontade de recomeçar pode ser sufocada pela realidade, levando à sensação de impotência e revelando a complexidade da vida depois de Guantánamo.  


Elenco
Mohammed Taha Matan
Ficha Técnica (Equipe)
Direção: Guillermo Rocamora
Argumento: Guillermo Rocamora e Santiago López
Roteiro: Guillermo Rocamora
Direção de Fotografia: Andrés Boero Madrid e Guillermo Rocamora
Som Direto: Andrés Castro, Fabián Oliver, Hernán Gonzales, Pablo de Vargas e Rafael Alvarez
Montagem: Victoria Lammers, Guillermo Madeiro e Juan Ignacio Fernández
Desenho de Som: Rafael Alvarez
Música Original: Diogo Poças
Produção Executiva: Santiago López, Carla Ponte e Daniel Méndez
Coprodução: Matias Mariani, Carla Ponte, Juliana Funaro e Renata Wolter
Produção Associada: Daniel Méndez
Produção: Diego Robino e Santiago López

Bio Diretor(es)
Guillermo Rocamora nasceu no Uruguai em 1981. Estudou Ciências da Comunicação na Universidade da República e Roteiro na Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba. Ele também participou da oficina literária do autor Mario Levrero. Guillermo foi assistente de produção no longa-metragem "Uísque" de Juan Pablo Rebella e segundo assistente de direção em "La Perrera" de Manolo Nieto. Em 2004 escreveu e dirigiu seu primeiro curta-metragem de ficção "Conexiones" e, em 2007, este junto com Javier Palleiro, codiretor do curta-metragem "Buen Viaje" (seleção Oficial de Cannes 2018). Em 2013 Guillermo escreveu e dirigiu o documentário "La esencia de Carolina Herrera de Báez" para o Discovery Channel. Em 2014 dirigiu uma série de documentários sobre o traficante colombiano Pablo Escobar para a Fusion TV (EUA). Dirigiu o documentário "Liberdade  é uma Grande Palavra" selecionado para o IDFA 2018. No momento encontra-se captando recursos para seu próximo projeto de ficção.

Bio Produtora(s)
A Oriental Features é uma produtora com vasta experiência, longas-metragens, séries de TV e serviços de produção. Entre as nossas produções mais destacadas estão "El Motoarrebatador" (Seleção Oficial - Quinzena dos Diretores. Cannes 2018), "El Otro Hermano" (2017) e "Severina" (2017).
Prestamos serviços de produção para clientes como: HBO, Netflix, FOX, K&S Films, Recursos RT, Discovery Channel, entre outros.
Durante a última década, a PRIMO FILMES se dedicou a criar conteúdo comprometido, de relevância social e altamente atraente. Isso resultou em uma filmografia reconhecida internacionalmente que é inovadora tanto na narração quanto no artesanato visual. Seu primeiro longa-metragem, "O Cheiro do Ralo, foi um dos filmes independentes mais bem-sucedidos de todos os tempos entre a crítica pública e brasileira. Teve sua estréia internacional no Sundance Film Festival. Desde então, Primo produziu filmes que participaram da maioria dos principais festivais internacionais de cinema, como Cannes (Semana da Crítica e Quinzena dos Apaziguadores), Locarno, Berlim e Toronto, e que foram exibidos em grandes canais como HBO, Netflix. , Turner, Discovery, Globosat, Disney, entre outros. 

C i n e B a n c á r i o s 
Rua General Câmara, 424, Centro 
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331205

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Cine Especial: Clube de Cinema de Porto Alegre: Trilha Sonora ao vivo - 'O Inquilino' (1927)

NOTA: O filme será exibido para associados e não associados as 19h na Sala Redenção.   

Sinopse: "O Vingador" é um serial killer que ataca jovens mulheres em Londres. Jonathan Drew (Ivor Novello) chega à pensão do casal Bounting (Arthur Chesney e Marie Ault) em busca de um quarto para alugar. 

Quando o filme mudo e em preto e branco O Artista de 2011 levou o Oscar de melhor filme, muitos críticos se perguntavam qual era o próximo caminho do cinema. Em tempos de telas Imax, ou em 3D, se percebe que há um público que gosta de olhar para o passado e desfrutar de tempos mais simples e nostálgicos. Assistir a um filme mudo da forma como ele era apresentado, ou seja, com trilha sonora ao vivo, é uma experiência deliciosa para aqueles que desfrutam das velhas raízes de um bom cinema.
O projeto Trilhas Filmadas, apresentada na Cinemateca Capitólio Petrobras, é uma oportunidade única de revermos velhos clássicos e apresentados da maneira como eles haviam sido vistos pela primeira vez em seu ano de lançamento. Ano passado, por exemplo, tive o privilégio de assistir a uma sessão do filme Metrópolis (1927), cuja copia restaurada (encontrada anos atrás na Argentina) se alinhava com perfeição com a trilha composta ao vivo naquela vez. Novamente esse final de semana eu tive a chance de ter novamente uma experiência como aquela, ao assistir o clássico O Inquilino (The Lodger, 1927) do mestre Alfred Hitchcock.
The Lodger é o primeiro thriller de Alfred Hitchcock, e também sua primeira obra-prima. É uma das obras máximas do cinema mudo. A narrativa visual do cinema mudo de The Lodger foi interpretada por músicas e canções de músicos representativos da cena eletrônica, guitarbands, jazz e rock de Porto Alegre. Ao vivo criam orquestrando performances em uma nova trilha sonora para The Lodger. Logo, o presente projeto busca recriar uma atmosfera sonora contemporânea através de breves intervenções sonoras e momentos dedicado a canções autorais. A banda é composta por Leandro Schirmer (instrumentos, vozes e produção), Zaracla (Guitarra, teclado e voz), Martha Buzin (voz), Souto Rodrigo (Bateria, Synth e DrumMachine), Zarpa (guitarra), Fabian Steinert (baixo). Participações especiais: EL NEGRO, DANCEADELIC, LOUISE BOECK.
Embora o rock possa soar um tanto estranho em alguns momentos durante a projeção, a sessão ganha bons contornos conforme ela avança. O ponto alto fica por conta de Zaracla e Martha Buzin quando soltam a voz, em momentos em que uma história de amor surge em meio a uma trama policial sombria e com requintes expressionistas. Embora os minutos finais deixem claro que houve uma intromissão dos produtores para deixar o filme mais receptivo para o público da época, o filme não perde o seu brilho ao servir de exemplo sobre um grande cineasta autoral que estava surgindo naquele tempo.     

Nota: crítica minha escrita em 23 de julho de 2018. 


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domingo, 15 de dezembro de 2019

Cine Dica: Clube de Cinema organiza sessão musicada de clássico do cinema mudo de Hitchcock


Na última semana de programação regular da Sala Redenção – Cinema Universitário em 2019, os clássicos  serão as grandes atrações. O filme mais recente será O Batedor de Carteiras, de 1959 e dirigido por Robert Bresson. Todas as produções são da década de 50, exceto uma: O Inquilino (1927).
A primeira produção do gênio do cinema, Alfred Hitchcock, foi feita ainda na época do cinema mudo. No entanto, para conduzir o suspense de maneira mais apropriada o artista Max Sudbrack fará uma sessão musicada do longa na Sala Redenção com piano e sintetizador ao vivo. A sessão especial faz parte da programação do Clube de Cinema de Porto Alegre, parceiro da Sala Redenção de longa data.
As sessões são gratuitas e abertas ao público. Confira a programação completa no site oficial clicando aqui.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Cine Dicas: Estreias Do Final De Semana (13/12/19)

Uma Mulher Alta

Sinopse: Iya e Masha são duas jovens russas em busca de esperança em meios aos destroços da Segunda Guerra Mundial.

Entre Facas e Segredos 

Sinopse:  Harlan Thrombey, na noite de seu aniversário de 85 anos, é encontrado morto sem seu quarto. Aparentemente, ele cometera um dramático suicídio. O renomado detetive Benoit Blanc é contratado para investigar o caso. 

Barrabás 

Sinopse: Durante a crucificação e ressurreição de Cristo, Barrabás está tentando entender se Jesus é realmente o Filho de Deus. 

Brincando Com o Fogo 

Sinopse: Jake Carson é um bombeiro dedicado e rigoroso, que não aceita que algo ocorra fora das regras impostas pela corporação. Ao resgatarem as crianças Bryan, Zoey e Will, ele e seus companheiros de trabalho enfrentam um enorme desafio

Crime Sem Saída 

Sinopse: Um agente novaiorquino precisa encontrar e prender assassinos de policiais. Quando mais adentra nos meandros dessa trama complexa, mais descobre coisas que não deveria sobre seus colegas.

Finalmente Livres 

Sinopse: Yvonne, uma jovem inspetora de polícia, descobre que seu marido, Capitão Santi, não era o policial corajoso e honesto que ela acreditava, mas uma verdadeira fraude. 

Playmobil: O Filme 

Sinopse: Quando seu irmão mais novo, Charlie, inesperadamente desaparece no universo mágico e animado de Playmobil, Marla deve fazer o possível para trazê-lo de volta para casa.

Synonymes 

Sinopse: Yoav, um jovem israelense, chega a Paris em busca de uma nova vida. Determinado a extinguir suas origens, abandona a língua hebraica e se esforça de todas as maneiras para encontrar uma nova identidade.


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quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Cine Dica: Em Cartaz: 'Ainda Temos a Imensidão da Noite' - Continuaremos Cantando

Sinopse: Cansada de lutar por um lugar ao sol com sua aguerrida banda de rock, onde é vocalista e trompetista, Karen decide ir embora de Brasília, cidade que seu avô ajudou a construir. Ela segue os passos do ex-parceiro de banda Artur, que tenta a sorte em Berlim. 

Se existe uma cidade do Brasil da qual eu não visitaria é a própria Brasília, pois hoje ela é tomada por um governo fascista e que prega doutrinas religiosas conservadoras. Imagino o cidadão comum que vive por lá, principalmente aqueles que prezam pela cultura, mas que se sentem sufocados pela perseguição e censura. "Ainda Temos a Imensidão da Noite" responde alguns desses meus pensamentos e com grande êxito.
Dirigido por Gustavo Galvão, do filme "Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa" (2014), o filme conta a história de Karen (Ayla Gresta), uma trompetista e cantora em uma banda de rock em Brasília. No entanto, ela não consegue muita sorte em sua trajetória musical. Por isso, decide seguir os passos de Artur (Gustavo Halfeld), um ex-companheiro de carreira, indo para a Alemanha na intenção de ter sucesso na música.
Se antes eu sentia desgosto na ideia de visitar Brasília, o filme aumenta ainda mais esse meu sentimento, principalmente pelo fato de Gustavo Galvão sempre retratar a cidade como uma espécie de território fantasma, formado por grandes prédios, mas sem nenhum pingo de sentimentos genuínos. A vida que nós testemunhamos nesse cenário nenhum pouco acolhedor é somente pelos personagens principais, dos quais vivem através da boa música, mas que são sugados pela falta de recursos, sem nenhuma expectativa para o futuro e na falta de interesse das pessoas da cidade com relação a magia do rock. O filme fala sobre uma geração moribunda, da qual mantem a sua arte intacta, mesmo quando a batalha aparente ser perdida.
Porém, Karen é a típica pessoa que vive contra maré, principalmente em possuir um desejo em manter o que ela está predestinada para ser. Ao contrário dos seus colegas, dos quais se vendem ao sistema para continuarem sobrevivendo na capital do país, Karen ainda assim luta pelo que sonha, mesmo que para isso coloque os seus demônios para fora. Ayla Gresta dá um show de interpretação e fisgando a nossa atenção do começo ao fim da projeção.
Acima de tudo, é um filme sobre a geração do passado do rock, que brilhava nos palcos em tempos mais dourados, mas que hoje sobrevive pela nostalgia e na esperança de ver essa nova geração em seguir com a ideia. Portanto, nada mais natural do que o cenário principal da trama seja Brasília, da qual os sobreviventes de uma época tentam ajudar uma nova geração sem nenhum entusiasmo com relação ao futuro. Quando o cenário de Berlim surge, por exemplo, é um sinal que há outros lugares para obter novas chances para o futuro, mas no final das contas, pertencemos a uma terra que precisamos lutar por ela e matar os ratos que infestam o nosso território tão arduamente conquistado.
"Ainda Temos a Imensidão da Noite" é sobre a luta sem trégua dessa nova geração brasileira em manter a arte do rock em atuais em que o fascismo tenta tomar o que é nosso no coração de um país moribundo. 



Onde assistir: Cinebancários. R. Gen. Câmara, 424 - Centro Histórico, Porto Alegre. Horário: 15h.


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terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Cine Dica: Cine Dica: Em Blu-Ray - DVD – VOD: 'História de um Casamento' - Drama e comédia na medida certa

Sinopse: Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar.  

O clássico "Kramer versus Kramer" (1979) foi lançado em uma época em que a separação de casais ainda era vista como tabu para a maioria da sociedade norte americana. Vários anos depois, o divórcio entre as partes se tornou comum, pois uma coisa é haver a separação, mas não significa que não tivesse havido a paixão. "História de um Casamento" vem para lançar uma nova luz sobre as separações dos tempos atuais, pois embora tenham se tornado comuns, não significa que não venha a doer
Dirigido por Noah Baumbach, do filme "Frances Ha" (2012), o filme conta a história de Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).
Noah Baumbach não procura vilanizar nenhuma das partes da trama, mas sim humaniza-los e para assim facilmente nos identificarmos com eles. Aliás, a abertura é primorosa, pois testemunhamos os pensamentos de ambas partes com relação um ao outro e assim fazendo com que simpatizamos com eles facilmente. É após essa apresentação que o filme adentra em redemoinho de fortes emoções.
Emoções essas que sentimos através dos desabafos dos dois protagonistas, principalmente pelas palavras iniciais Nicole e cuja a interpretação de Scarlett Johansson nos enfeitiça facilmente. Conhecida pelo grande público atual por interpretar por anos a personagem da Viúva Negra, Johansson nunca escondeu sua predileção por papeis mais desafiadores, pois basta nos lembrarmos de suas primeiras atuações como, por exemplo, "Encontros e Desencontros" (2003). Mas se por um lado em "Vingadores - Ultimato" ela havia provado que poderia ir ainda mais longe em momentos dramáticos, do outro, aqui ela finalmente nos brinda com uma atuação verdadeiramente digna de nota e se tornando uma forte candidata para as próximas premiações que antecedem ao Oscar.
Mas o filme ganha um charme ainda maior graças a sua galeria de personagens coadjuvantes, principalmente vindo dos advogados que trabalham no caso da separação de ambas as partes. Se por um lado os advogados de Charlie, interpretados respectivamente por Ray Liotta e Alan Alda, chamam atenção pelos seus lados sarcásticos, Laura Dern, por sua vez, coloca o filme no seu bolso ao interpretar advogada de Nicole e cuja a sua personagem é sobrecarregada por uma grande sinceridade. Atenção para a cena em que ela levanta uma teoria sobre o papel da Virgem Maria e que fará o mais puro conservador cair da cadeira.
Mas convenhamos, do segundo ao terceiro ato em diante o filme acaba pertencendo ao Adam Drive. Ao ter cometido um erro no passado, o seu personagem acaba adentrando em redemoinho de fortes emoções que fazem a gente sentir a maior pena dele do começo ao fim. Adam Drive, novamente, nos brinda com uma grande atuação de sua carreira e cuja a sua atuação se sobressai até mesmo perante os veteranos em cena.
Porém, a alma do filme se encontra na derradeira cena em que o casal central coloca tudo pra fora.  É nesse momento, aliás, que Noah Baumbach se sobressai ao dirigir os dois interpretes em cena e cujo momento remete até mesmo ao clássico "Cenas de um Casamento" (1973) do mestre Ingmar Bergman. Duelo verbal de ambas as partes é forte, realista, humano e que fará muitos caírem nas lagrimas.
"História de um Casamento" é sobre os relacionamentos atuais em frangalhos, mas cujo amor que existia no passado jamais será esquecido. 

Onde assistir: Netflix. 

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Cine Dica: Indicados ao Globo de Ouro 2020

Começa a temporada de prêmiações do cinema e só há peso pesados na lista dos indicados ao Glogo de Ouro 2020. Confira.  

MELHOR FILME DE DRAMA
O Irlandês
História de um Casamento (Marriage Story)
1917
Coringa
Dois Papas

MELHOR FILME DE MUSICAL OU COMÉDIA
Entre Facas e Segredos
JoJo Rabbit
Dolemite é Meu Nome
Era Uma Vez em... Hollywood
Rocketman

MELHOR ATRIZ EM FILME DE DRAMA
Cynthia Erivo - Harriet
Scarlett Johansson - História de um Casamento (Marriage Story)
Saoirse Ronan - Adoráveis Mulheres
Charlize Theron - O Escândalo
Renée Zellweger - Judy

MELHOR ATOR EM FILME DE DRAMA
Christian Bale - Ford vs Ferrari
Antonio Banderas - Dor e Glória
Adam Driver - História de um Casamento (Marriage Story)
Joaquin Phoenix - Coringa
Jonathan Pryce - Dois Papas

MELHOR ATRIZ EM FILME MUSICAL OU COMÉDIA
Awkwafina - The Farewell
Ana de Armas - Entre Facas e Segredos
Cate Blanchett - Cadê Você, Bernadette?
Beanie Feldstein - Fora de Série
Emma Thompson - Late Night

MELHOR ATOR EM FILME MUSICAL OU COMÉDIA
Daniel Craig - Entre Facas e Segredos
Roman Griffin Davis - Jojo Rabbit
Leonardo DiCaprio - Era Uma Vez em... Hollywood
Taron Egerton - Rocketman
Eddie Murphy - Dolemite é Meu Nome

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Kathy Bates - Richard Jewell
Annette Bening - The Report
Laura Dern - História de um Casamento (Marriage Story)
Jennifer Lopez - As Golpistas
Margot Robbie - O Escândalo

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Tom Hanks - Um Lindo Dia na Vizinhança
Anthony Hopkins - Dois Papas
Al Pacino - O Irlandês
Joe Pesci - O Irlandês
Brad Pitt - Era Uma Vez em... Hollywood

MELHOR DIREÇÃO
Bong Joon-ho - Parasita
Sam Mendes - 1917
Todd Phillips - Coringa
Martin Scorsese - O Irlandês
Quentin Tarantino - Era Uma Vez em... Hollywood

MELHOR ROTEIRO
Noah Baumbach - História de um Casamento (Marriage Story)
Bong Joon-ho e Han Jin-won - Parasita
Anthony McCarten - Dois Papas
Quentin Tarantino - Era uma Vez em... Hollywood
Steven Zaillian - O Irlandês

MELHOR FILME ANIMADO
Frozen 2
Como Treinar seu Dragão 3
O Rei Leão
Link Perdido
Toy Story 4

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
The Farewell
Os Miseráveis
Dor e Glória
Parasita
Retrato de Uma Jovem em Chamas

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
Adoráveis Mulheres
Coringa
História de um Casamento (Marriage Story)
1917
Brooklyn - Sem Pai Nem Mãe

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Beautiful Ghosts" (Cats)
"I'm Gonna Love Me Again" (Rocketman)
"Into the Unknown" (Frozen 2)
"Spirit" (O Rei Leão)
"Stand Up" (Harriet)

MELHOR SÉRIE DE DRAMA
Big Little Lies - (HBO)
The Crown - (Netflix)
Killing Eve - (BBC America)
The Morning Show - (Apple TV Plus)
Succession - (HBO)

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA OU MUSICAL
Barry - (HBO)
Fleabag - (Prime Video)
The Kominsky Method - (Netflix)
The Marvelous Mrs. Maisel - (Prime Video)
The Politician - (Netflix)

MELHOR MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Catch 22
Chernobyl
Fosse/Verdon
The Loudest Voice
Inacreditável

MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Michelle Williams - Fosse/Verdon
Helen Mirren - Catherine the Great
Merritt Wever - Inacreditável
Kaitlyn Dever - Inacreditável
Joey King - The Act

MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Christopher Abbott - Catch-22
Sacha Baron Cohen - The Spy
Russell Crowe - The Loudest Voice
Jared Harris - Chernobyl
Sam Rockwell - Fosse/Verdon

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA
Jennifer Aniston - The Morning Show
Olivia Colman - The Crown
Jodie Comer - Killing Eve
Nicole Kidman - Big Little Lies
Reese Witherspoon - The Morning Show

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA
Brian Cox - Succession
Kit Harington - Game of Thrones
Rami Malek - Mr. Robot
Tobias Menzies - The Crown
Billy Porter - Pose

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA OU MUSICAL
Christina Applegate - Dead to Me
Rachel Brosnahan - The Marvelous Mrs. Maisel
Kirsten Dunst - On Becoming a God in Central Florida
Natasha Lyonne - Russian Doll
Phoebe Waller-Bridge - Fleabag

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA OU MUSICAL
Michael Douglas - The Kominsky Method
Bill Hader - Barry
Ben Platt - The Politician
Paul Rudd - Living with Yourself
Ramy Youssef - Ramy

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Patricia Arquette - The Act
Helena Bonham Carter - The Crown
Toni Collette - Inacreditável
Meryl Streep - Big Little Lies
Emily Watson - Chernobyl

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Alan Arkin - O Método Kominsky
Kieran Culkin - Succession
Andrew Scott - Fleabag
Stellan Skarsgård - Chernobyl
Henry Winkler - Barry

PRÊMIO CECIL B. DEMILLE
Tom Hanks - homenageado

PRÊMIO CAROL BURNETT
Ellen DeGeneres - homenageada


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