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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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terça-feira, 20 de junho de 2017

Cine Especial: Micro Vídeos & Redes Sociais: Novas narrativas e linguagens: Parte 3



 Nos dias 24 e 25 de Junho eu estarei participando do curso Micro Vídeos & Redes Sociais:Novas narrativas e linguagens, criado pelo Cine Um e ministrado pela Publicitária formada pela PUCRS Sheron Neves. Por aqui, antes da atividade, eu estarei postando uns vídeos caseiros, onde eu farei uma pequena analise das cenas de determinados filmes.

 Mais informações sobre o curso vocês encontram clicando aqui. 


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Cine Dica: Cineclube Academia das Musas debate Um Divã em Nova York

COMÉDIA ROMÂNTICA DE CHANTAL AKERMAN É ATRAÇÃO DO CINECLUBE ACADEMIA DAS MUSAS
Na terça-feira, 20 de junho, às 20h, o Cineclube Academia das Musas exibe na Cinemateca Capitólio Petrobras a singular comédia romântica dirigida por Chantal Akerman, Um Divã em Nova York (Un Divan à New York, 104 min., França/Alemanha/Bélgica, 1996). Após a sessão, acontece um debate com integrantes do grupo. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos. 

UM DIVÃ EM NOVA YORK

O doutor Henry Harriston (William Hurt) é um importante psicanalista novaiorquino. Béatrice Saulnier (Juliette Binoche) é uma bailarina francesa. Os dois decidem trocar de apartamentos por algumas semanas, para fugir da rotina e do stress. Mas como a decisão é tomada da noite para o dia, eles acabam se envolvendo nos assuntos pessoais, profissionais e amorosos do outro. A comédia romântica Um Divã em Nova York é, ao mesmo tempo, o maior fracasso e o filme mais singular da trajetória de Chantal Akerman, diretora que abriu diversas portas para o cinema experimental contemporâneo, desde a sua estreia em longa-metragem nos anos 1970.

CHANTAL AKERMAN

Nasceu em Bruxelas, Bélgica, e foi uma das mais influentes realizadoras de cinema experimental. Entre seus filmes, destacam-se Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1080 Bruxelles (1975), exibido nos festivais de Cannes, Veneza e Toronto; Histoires d'Amérique (1989), seleção oficial do Festival de Berlim; Je, tu, il, elle (1977), Festival de Toronto; Toute une nuit (Berlim 1982) e The Captive (Cannes 2000). Akerman morreu em 2015.

CINECLUBE ACADEMIA DAS MUSAS

O Cineclube Academia das Musas é formado por um grupo de pesquisas sobre filmes dirigidos por mulheres. Em 2017, já realizaram na Cinemateca Capitólio Petrobras sessões com os filmes O Touro, de Larissa Figueiredo, e Quando a Mulher Se Opõe, de Dorothy Arzner.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Cine Dica: Em Cartaz: Quem é Primavera das Neves



Sinopse: Em março de 2010, o cineasta Jorge Furtado (O Homem que Copiava) publica em seu blog, indagando quem pode ter notícias sobre a tradutora de Alice no País das Maravilhas, Primavera das Neves, cujo nome o fascina. Três anos depois, numa noite de insônia, Eulalie Ligneul responde: Primavera Ácrata Saiz das Neves foi sua amiga. A busca sobre quem foi Primavera ganha a ajuda de duas amigas de infância da tradutora e poetisa: Eulalie e a artista plástica Anna Bella Geiger.

Muitos buscam o sucesso e se tornam celebridades, mesmos aqueles que se dizem mestres na área, mas que não irão acrescentar em nada na vida das outras pessoas. Porém, há pessoas que vivem no anonimato, mas que conseguem passar um conteúdo, graças ao seu talento escondido e do qual se consegue nos passar algum significado. É nessas linhas de pensamentos do qual transita o documentário Quem é primavera das neves e provando que um grande talento às vezes se encontra escondido nas entrelinhas de um pequeno texto.
Neste documentário, Jorge Furtado busca respostas sobre quem é Primavera das Neves, nome da tradutora de uma das versões do livro Alice do País das Maravilhas do qual ele leu em certa ocasião. Uma vez que ele levantou essa pergunta em seu blog, imediatamente surgiu uma resposta, mais precisamente vinda de uma velha amiga da tradutora, chamada Eulalie Ligneul. Não demorou muito para então surgir mais uma amiga da tradutora, a artista plástica Anna Bella Geiger e nascendo então uma história sobre essa enigmática personagem.
De forma incomum, Jorge Furtado abre o filme com uma cena da primeira versão de Alice no País das Maravilhas da época do cinema mudo. A intenção, logicamente, é sintetizar uma aura de descoberta que irá se estender ao longo do documentário sobre a tradutora e poetiza, cuja sua vida ganha forma na tela, através de depoimentos de suas amigas e do seu ex-marido, o português Manoel Pedroso. Não demora muito para Furtado descobrir que Andrea tinha uma história rica, do qual começava antes do início da Segunda Guerra Mundial, até nos tempos de ditadura que assombrava países como Portugal, Brasil e dos quais ela presenciou e enfrentou.
Através de jornais antigos, fotos de arquivo e volumes literários dos quais ela veio a traduzir, o documentário não somente presta uma bela homenagem a tradutora, como também para aqueles que amam uma boa leitura literária e poética. É nesses momentos que, entre um depoimento e outro, surge em cena atriz Mariana Lima (Olga), do qual presta um pequeno e belo serviço lendo os principais trechos dos livros do qual das Neves traduziu e das suas poesias até então inéditas. Furtado cria então uma linha de tempo da escritora, mas não para buscar respostas fáceis sobre o porquê de ela ter preferido uma vida reservada.
Em vez disso, o cineasta opta em revelar de forma gradual para o cinéfilo, o talento dessa escritora, da qual se prestou a inserir em clássicas obras literárias o seu dom em passar vida nas palavras. Mesmo traduzindo livros, dos quais já eram conhecidos do grande público, Primavera das Neves passava a idéia de que poderia ir longe e criar histórias e poesias de sua própria autoria. Infelizmente ela partiu cedo desse mundo, mas ao mesmo tempo, manteve intacto o seu trabalho, cujas inúmeras poesias de sua autoria vieram agora ao público.
Em pouco mais de uma hora de projeção, o documentário Quem é Primavera das Neves nos prova que grandes histórias podem estar escondidas e aguardando para então serem finalmente reveladas. 



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Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 15 A 21 DE JUNHO DE 2017 das salas de cinema da Casa de Cultura Mario Quintana.

PATERSON
 
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 1 / PAULO AMORIM
15h30 – AS FALSAS CONFIDÊNCIAS
 (Les Fausses Confidences - França, 2016, 95min). Direção de Luc Bondy, com Isabelle Huppert, Louis Garrel e Yves Jacques. Supo Mungam Filmes, 12 anos. Comedia dramática.
Sinopse: Baseada na comédia farsesca de Pierre de Marivaux (1688-1763), a trama acompanha as tentativas do jovem sedutor Doravante em conquistar a ricaça Araminte, plano que conta com a ajuda de Dubois, empregado da madame. O filme foi rodado na mesma época em que o elenco encenava a peça no Théâtre de l´Odéon, em Paris.
 17h15 – ALÉM DAS PALAVRAS
 (A Quiet Passion – Inglaterra-Bélgica, 2016, 125min). Direção de Terence Davies, com Cyntia Nixon, Jennifer Ehle, Keith Carradine. CineArte, 12 anos. Drama.
Sinopse: A norte-americana Emily Dickinson (1830-1886) é considerada uma das maiores poetisas de todos os tempos – mas seu talento praticamente não foi reconhecido em vida. O filme acompanha a trajetória da artista desde a juventude, quando abandonou o internato religioso, até a maturidade em família. Emily nunca se casou e nem aceitou as convenções da época, transformando suas repressões e paixões secretas em inspiração para sua obra.
  19h30 – UNA
(Estados Unidos/Canadá, 95min, 2016). Direção de Benedict Andrews, com Rooney Mara, Ben Mendelsohn, Riz Ahmed. Mares Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Quinze anos depois de ser abusada sexualmente por um vizinho, Una resolve confrontar seu trauma. Ela vai ao escritório de Ray buscando respostas para o que aconteceu, o que traz à tona um passado de segredos e sentimentos não revelados. O filme é baseado na peça “Blackbird”, de David Harrower.

PROGRAMAÇÃO DE 15 A 21 DE JUNHO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 2/ EDUARDO HIRTZ

15h – STEFAN ZWEIG: ADEUS, EUROPA
(Stefan Zweig: Farewell to Europe - Áustria/Alemanha/França, 105min, 2016). Direção de Maria Schrader, com Josef Hader, Tomas Lemarquis, Barbara Sukowa. Esfera Filmes, 12 anos. Drama.
Sinopse: Em 1936, o escritor austríaco Stefan Zweig fugiu do nazismo na Europa e veio para a América. Ele viveu nos Estados unidos e na Argentina, mas se apaixonou mesmo pelo Brasil, fixando residência em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Mas Zweig nunca se conformou com a intolerância e os extremismos que tomaram conta da Europa nos tempos de Hitler e cometeu suicídio, junto com a mulher, em 23 de fevereiro de 1942.

17h – PATERSON
(Estados Unidos, 115min, 2017). Direção de Jim Jarmusch, com Adam Driver, Golshifteh Farahani, Rizwan Manji. Fênix Filmes, 12 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Paterson é um pacato motorista de ônibus que vive em uma cidade que também se chama Paterson. Sua rotina é a mesma todos os dias: ele vai do trabalho para casa e vice-versa, passeia com o cachorro e tem uma relação carinhosa com a mulher. O diferencial de Paterson é que ele é um grande observador do cotidiano e gosta de fazer poesias. 

19h – ARGENTINA
(Argentina/França/Espanha, 2015, 90min). Documentário com direção de Carlos Saura. Imovision, Livre.

Sinopse: Depois de filmes como “Tango”, “Iberia” e “Fados”,  o diretor espanhol investiga o folclore argentino. O documentário revisita a cultura musical do país vizinho desde o passado até os dias atuais, com participações de Mercedes Sosa, Juan Falú, Pedro Aznar, Soledad Pastorutti e Luis Salinas.

PROGRAMAÇÃO DE 15 A 21 DE JUNHO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO
 
15h30 – A JOVEM RAINHA
(The Girl King – Finlândia/Alemanha/Canadá/Suécia/França, 2017, 105min). Direção de Mika Kaurismäki, com Malin Buska, Sarah Gadon, Michael Nyqvist. Mares Filmes, 14 anos. Drama histórico.
Sinopse: Cristina I (1626 – 1689) se tornou rainha da Suécia com apenas seis anos, após a morte do pai. Ela assumiu o trono 12 anos depois e entrou para a história como uma mulher à frente do seu tempo por conta dos ideais progressistas, pela opção em ficar solteira e pela imensa cultura - um de seus amigos era o filósofo René Descartes. Mas ela teve vários enfrentamentos com a corte política e acabou abdicando do trono em favor de um primo.   

17h30 – CENTRAL
(Brasil, 90min, 2017). Documentário de Tatiana Sager. 14 anos.
Sinopse: Baseado no livro "Falange Gaúcha", do jornalista Renato Dornelles, o filme mostra a realidade do Presídio Central de Porto Alegre, que já foi considerado o pior cárcere do Brasil. A partir de depoimentos de policiais, representantes do judiciário, de presos e seus familiares, o filme mostra uma realidade que passa por galerias superlotadas, o controle das facções (inclusive financeiro) e as decisões governamentais para evitar tragédias.

19h15 – A FILHA AMERICANA
(Rússia, 1995, 94min). Direção de Karen Shakhnazarov, com roteiro de Aleksandr Borodyansky. MosFilm, 14 anos. Drama.

Sinopse: Dez anos depois de ser abandonado pela mulher, que foi morar nos Estados Unidos, um músico russo viaja à terra do Tio Sam disposto a restabelecer os laços com a filha pré-adolescente.  O longa integra a série Cinema Soviético, com títulos do famoso estúdio MosFilm.

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sexta-feira, 16 de junho de 2017

Cine Dicas: Em Blu-Ray - DVD - VOD: O Lagosta



Sinopse:Num futuro, muitas pessoas estão fadadas à solteirice. Todas elas são obrigadas a passarem 45 dias em um hotel para encontrarem suas caras-metades. Caso contrário, os solteiros são transformados em bichos e levados para uma floresta. David (Colin Farrell) é um deles. Se ele não conseguir achar o amor de sua vida já está decidido a virar uma lagosta, pois o crustáceo vive até os 100 anos.




O sucesso recente de franquias como Jogos Vorazes, dos quais mostram futuros distópicos, levantou o interesse de alguns estúdios em investir cada vez mais nesse tipo de assunto. O problema é sempre tentar agradar o público, mas ao mesmo tempo, alguns filmes caem no óbvio e posteriormente no esquecimento. Em meio a esse quadro, esse pequeno O Lagosta representa uma agradável surpresa, pois utiliza uma trama originalíssima e aliada com um humor negro curioso e ao mesmo tempo crítico.
Dirigido pelo cineasta grego Yorgos Lanthimos, acompanhamos  uma trama da qual se passa no futuro, onde as pessoas são obrigadas a terem que se casar e nunca viverem sozinhas. Caso as pessoas não consigam uma união, elas então são obrigadas a se transformarem num animal, do qual elas precisam escolher, pois caso não se transformarem, elas então são jogadas na floresta para servirem de caça. Num hotel de luxo, o personagem de Colin Farrell se vê obrigado a ter que escolher então o seu par perfeito, ou então se transformar num animal, que no caso da sua escolha foi uma lagosta que dá titulo ao filme.
Embora a sensação de estranheza nos atinja em seus primeiros minutos de projeção, os roteiristas Lanthimos e Efthymis Filippou se encarregaram de criar situações inusitadas e das quais nos prende atenção. Em tempos atuais dos quais vivemos, onde há diversas escolhas na forma de se viver, é interessante assistir uma trama que nos lança uma realidade da qual não há muita opção para o indivíduo e que se vê obrigado a ter que escolher uma vida da qual até mesmo não consegue se enquadrar. E se essa situação já é muito incomoda, os que optam em viverem sós e se tornando caça não é muito diferente, já que a sua política da individualidade acaba se tornando tão cruel quanto aquela criada pelo próprio estado. 
Colin Farrell se sai bem como um personagem que convive com essa realidade, mas que não consegue se encaixar em nenhum dos lados. Com uma melancolia se cruzando com um grau de ambiguidade, o ator nos brinda com o seu melhor desempenho depois de muito tempo. E se Rachel Weisz é uma espécie consciência lúcida da qual nos convida (no primeiro ato em narração off) para compreendermos essa realidade, Léa Seydoux (Azul é a cor mais quente)  nos passa uma personalidade fria e calculista perante o mundo do qual vive e se tornando uma espécie de contra parte da personagem Weiz aos olhos do personagem de Farrell. 
Com um final em aberto, mesmo havendo um fio de esperança para determinados personagens, O Lagosta possui uma originalidade peculiar em suas entrelinhas e por isso mesmo convidativa para aqueles que buscam por algo de novo no cinema. 

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Cine Dica: Cidades Fantasmas e Quem é Primavera das Neves estreiam no CineBancários



 QUEM É PRIMAVERA DAS NEVES
 
 Os documentários Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer e Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, ambos produzidos pela Casa de Cinema de Porto Alegre, entram em cartaz no CineBancários no dia 15 de junho, com sessões intercaladas às 15h e 19h. Às 17h, Animal Político, de Tião, segue em cartaz através da Sessão Vitrine Petrobras.

Na terça-feira, 20 de junho, às 19h, Cidades Fantasmas terá uma Sessão Comentada com a participação do diretor, Tyrell Spencer, e da roteirista, Carolina Silvestrim. A Sessão Comentada de Quem é Primavera das Neves acontece na quinta-feira, 22 de junho, com a presença de ambos os realizadores, também às 19h.

Nosso cinema funciona de terça a domingo e os ingressos podem ser adquiridos no local ou através do site ingressos.com a R$10,00. Estudantes, idosos, pessoas com deficiência, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagam R$5,00. Aceitamos os cartões Banricompras, Visa e Mastercard.

SOBRE CIDADES FANTASMAS
Dirigido por Tyrell Spencer, Cidades Fantasmas conta a história de cidades prósperas, que abrigaram populações inteiras e hoje estão abandonadas e consumidas pelo tempo. Catástrofes naturais, motivações econômicas, embates políticos, guerras, são algumas das condições que levaram esses lugares ao total despovoamento. Sepultadas pelo tempo e esquecidas pelos mapas, o filme refaz os passos das populações dessas cidades, quatro delas apresentadas no longa realizado em coprodução com a Galo de Briga Filmes e oito que integram a série que será lançada no segundo semestre no Canal Brasil. No Brasil: Ararapira (PR), Cococi (CE), Fordlandia (PA), Minas do Camaquã (RS) e Vila do Ventura (BA), Epecuén, na Argentina, Armero, na Colômbia, e Humerstone, no Chile.

Quatro destinos na América Latina, onde as ruínas e o silêncio são o plano de fundo da jornada. Alguns de seus antigos moradores ainda guardam na memória o que viveram ali e, através de relatos mais intimistas, evocam lembranças de um passado que não querem esquecer. “Com um olhar contemplativo sobre o que restou, refletimos sobre o que deixamos e podemos deixar do nosso legado, entendendo que tudo pode ter um fim e que nada está livre da luta contra o esquecimento”, afirma Spencer.

O projeto será lançado em junho como longa-metragem documentário e no segundo semestre como série documental de oito episódios de 15min em coprodução com o Canal Brasil. A fotografia é de Glauco Firpo, correção de cor de Ligia Tiemi Sumi, roteiro de André Luis Garcia, Carolina Silvestrin André Luis Garcia e Guilherme Soares Zanella, direção de produção de Glauco Urbim, som direto de Gabriela Bervian, trilha original de Leo Henkin e montagem de Germano de Oliveira.

SOBRE QUEM É PRIMAVERA DAS NEVES
 
A reconstrução de parte da vida de uma pessoa que possuía histórias tão incríveis quanto às que traduzia, este é o documentário Quem é Primavera das Neves. Em março de 2010, Jorge Furtado publica em seu blog, indagando quem pode ter notícias sobre a tradutora de Alice no País das Maravilhas, Primavera das Neves, cujo nome o fascina. Três anos depois, numa noite de insônia, Eulalie Ligneul responde: Primavera Ácrata Saiz das Neves foi sua amiga. A busca sobre quem foi Primavera ganha a ajuda de duas amigas de infância da tradutora e poetisa: Eulalie e a artista plástica Anna Bella Geiger. Primavera veio para o Brasil aos nove anos quando os pais fugiam da ditadura de Franco e Salazar. Aos 18 anos volta a Portugal e se apaixona por um jovem tenente português, Manoel Pedroso. E é Manoel quem revela outros detalhes dessa história: a vida dele com Primavera em Portugal, a resistência à ditadura Salazarista, o exílio na embaixada brasileira, a fuga para o Brasil pouco antes do golpe de 1964 com uma filha de seis meses no colo.

Primavera morreu aos 48 anos, falava seis idiomas, traduziu mais de oitenta livros e deixou uma obra poética até então inédita. Uma vida curta, intensa, com um tanto de aventura e muita melancolia. Para partilhar um pouco da produção de Primavera, Ana Luiza Azevedo e Furtado, diretores do filme, convidaram a atriz Mariana Lima que lê trechos de traduções e poemas da escritora.

Pedro Furtado assina ao lado de Jorge o roteiro do projeto, que tem direção de fotografia de Alex Sernambi, montagem de Giba Assis Brasil, som direto de Rafael Rodrigues, direção de produção de Bel Merel, trilha original de Mauricio Nader, pesquisa de Lilian Ferrari e desenho de som Kiko Ferraz Studios.

SINOPSE CIDADES FANTASMAS
Deserto chileno, Amazônia brasileira, Andes colombianos e Pampa argentino. Quatro destinos na América Latina, onde as ruínas e o silêncio são o plano de fundo da nossa jornada. Alguns de seus antigos moradores ainda guardam na memória o que viveram ali e, através de relatos mais intimistas, evocam lembranças de um passado que não querem esquecer. Com um olhar contemplativo sobre o que restou, refletimos sobre o que deixamos e podemos deixar do nosso legado, entendendo que tudo pode ter um fim e que nada está livre da luta contra o esquecimento.

FICHA TÉCNICA
Brasil / Documentário / 2017 / 71min

Direção: Tyrell Spencer
Produção: Casa de Cinema de Porto Alegre e Galo de Briga Filmes
Co-Produção: Globo Filmes e GloboNews
Produção Executiva: Nora Goulart
Fotografia: Glauco Firpo
Correção de cor: Lígia Tiemi Sumi
Roteiro: André Luis Garcia, Carolina Silvestrin, Guilherme Soares Zanella
Direção de produção: Glauco Urbim
Som direto: Gabriela Bervian
Trilha Original: Léo Henkin
Montagem: Germano de Oliveira

SINOPSE QUEM É PRIMAVERA DAS NEVES
Assim começa esta história: Jorge Furtado tenta descobrir na internet quem é a tradutora de Alice no País das Maravilhas que tem um nome tão peculiar e poético. Não encontra. Faz a pergunta num blog. Três anos depois, numa noite de insônia, Eulalie Ligneul responde: Primavera Ácrata Saiz das Neves foi sua amiga. Era uma tradutora e poeta portuguesa, que veio para o Brasil aos nove anos quando os pais fugiam da ditadura de Franco e Salazar. Aos 18 anos Primavera volta a Portugal e se apaixona por um jovem tenente português, Manoel Pedroso. E é Manoel quem revela outros detalhes dessa história: a vida dele com Primavera em Portugal, a resistência à ditadura Salazarista, o exílio na embaixada brasileira, a fuga para o Brasil pouco antes do golpe de 64 com uma filha de seis meses no colo. Primavera morreu aos 48 anos, falava seis idiomas, traduziu mais de oitenta livros e deixou uma obra poética até aqui inédita. Uma vida curta, intensa, com um tanto de aventura e muita melancolia.

FICHA TÉCNICA
Brasil / Documentário / 2017 / 75min

Direção: Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado e Pedro Furtado
Produção: Casa de Cinema de Porto Alegre
Coprodução: Globo Filmes e GloboNews
Produção Executiva: Nora Goulart
Direção de Fotografia: Alex Sernambi,AGC
Montagem: Giba Assis Brasil
Som direto: Rafael Rodrigues
Direção de Produção: Bel Merel
Trilha Original: Maurício Nader
Pesquisa: Lilian Ferrari e Joana Bernardes
Desenho de Som: Kiko Ferraz Studios

SOBRE A CASA DE CINEMA DE PORTO ALEGRE
A Casa de Cinema de Porto Alegre ganhou em 2015 o Emmy Internacional de Melhor Comédia pela série Doce de Mãe. A produtora foi criada em 1987 por um grupo de cineastas do sul do Brasil. Em 30 anos, a Casa já produziu mais de uma centena de filmes, vídeos, programas de TV e séries. Nossos parceiros e clientes incluem empresas como TV Globo, Globosat, RBS TV, Canal Futura, Canal Brasil, Canal Curta!, a britânica Channel 4, a alemã ZDF, HBO Latin America, as fundações norte-americanas Rockefeller e Macarthur, as distribuidoras Columbia, Elo Company, Imagem Filmes, Espaço Filmes, Fox e a produtora argentina 100 Bares. A estratégia da Casa de Cinema de Porto Alegre é produzir conteúdo exclusivo com relevância social, com foco no desenvolvimento artístico e cultural.

GRADE DE HORÁRIOS
(Não abrimos nas segundas-feiras)

15 de junho (quinta-feira)
15h – Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer
17h – Sessão Vitrine: Animal Político, de Tião
19h – Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado

16 de junho (sexta-feira)
15h – Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer
17h – Sessão Vitrine: Animal Político, de Tião
19h – Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado

17 de junho (sábado)
15h – Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado
17h – Sessão Vitrine: Animal Político, de Tião
19h – Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer

18 de junho (domingo)
15h – Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado
17h – Sessão Vitrine: Animal Político, de Tião
19h – Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer

20 de junho (terça-feira)
15h – Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado
17h – Sessão Vitrine: Animal Político, de Tião
19h – Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer

21 de junho (quarta-feira)
15h – Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado
17h – Sessão Vitrine: Animal Político, de Tião

19h – Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer