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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cine Dica: A Última Estrada da Praia no Cinebancários


Do dia 13, até o dia 24 desse mês, o Cinebancários de Porto Alegre exibe (entrada franca), uma mostra de grandes clássicos e filmes recentes, onde as tramas acontecem na estrada, ou mais precisamente, o gênero  road movies.

A Última Estrada da Praia

Sinopse: Leo, Norberto e Paula são muito mais que amigos. No início de uma viagem para o litoral, conhecem um estranho que não fala. Os quatro partem em uma aventura em que o percurso é vivenciado sem pressa.

Primeiro longa metragem do diretor Gaúcho Fabiano Souza, depois da passagem em curtas como Um Estrangeiro em Porto Alegre (1999) e Cinco Naipes (2004). Aqui, demonstra total controle neste longa, com uma trama simples, mas que tem muito a dizer, mesmo com um dos protagonistas que surge mudo e sai calado, mas que se torna o melhor personagem de toda a trama, que é interpretado com excelência pelo ator Rafael Sieg. Esse surge do nada e sem querer, se une ao trio de amigos “coloridos” (Marcos Contreras, Miriã Possani e Marcelo Adams) e partem para uma viagem, bem ao estilo "road movie" e durante o percurso, curtem ao máximo os lugares que passam, embalado com muita azararão, sexo e bebida.
O passado do quarteto pouco é explorado, principalmente do personagem de Rafael Seg, mesmo tendo afinidade com o personagem de Contreras. Tudo que sabemos é que tem medo de ambulância e seja o que for algo de muito ruim deve ter acontecido, mas as perguntas jamais são respondidas e é ai que o filme ganha pontos, ao fazer o espectador tirar suas próprias conclusões.
O melhor fica no terceiro ato do final da trama, onde o foco fica em torno somente de Sieg e Contreras, e como cenário é somente a praia, da à sensação de que chegaram ao nada, e tudo que resta é somente os dois juntos, para preencherem o vazio que ambos sentem perante a solidão que existe no lugar, que pode ser interpretado em muitos sentidos, como o fim do mundo ou o começo de uma nova vida para ambos, mesmo que isso leve a dupla para caminhos diferentes.
Com o resultado tão positivo, Sousa já esta sendo convidado para dirigir novos projetos, e se colocar essa mesma vitalidade e o desejo de criar algo no mínimo original, assim como esse longa, podemos esperar ótimos filmes futuros desse ótimo cineasta.

Mais informações e horários das sessões da mostra, vocês conferem na pagina do site clicando aqui, 

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quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cine Dica: Aconteceu Naquela Noite no Cinebancários


Do dia 13, até o dia 24 desse mês, o Cinebancários de Porto Alegre exibe (entrada franca), uma mostra de grandes clássicos e filmes recentes, onde as tramas acontecem na estrada, ou mais precisamente, o gênero  road movies.

Aconteceu Naquela Noite
  
Sinopse: Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles.

Considerada por muitos a primeira grande comédia romântica da historia do cinema, foi também o primeiro filme da historia a levar as cinco principais estatuetas do Oscar, filme, diretor, roteiro, ator e atriz. Repleto de cenas memoráveis, o filme não envelheceu nem um pouco nos dias de hoje é a mais pura diversão para a toda a família e para casais apaixonados. Gable, como o cínico jornalista e Colbert, como a garota mimada estão otimos em cada cena do filme.

Curiosidades: Em 1996 o Oscar ganho por Clark Gable por sua atuação em Aconteceu Naquela Noite foi posto à venda em um leilão. O diretor Steven Spielberg, de forma anônima, comprou o Oscar e o entregou à Academia de Ciências Cinematográficas, para evitar que a estatueta fosse usada em caráter comercial.
O ator Clark Gable possuía na época das filmagens um contrato com a MGM, que resolveu cedê-lo à Columbia como forma de castigo pelos suas constantes e irritadiças recusas aos roteiros apresentados pela própria MGM.

Mais informações e horários das sessões da mostra, vocês conferem na pagina do site clicando aqui, 

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NOTA: EM BREVE NO MEU BLOG....

Em março, não vá a um baile de formatura, não seja uma duble de corpo, passe longe de qualquer loira vestida de preto e acima de tudo: NÃO CRIE CASOS DE BULLYING EM NINGUÉM!


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terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cine Especial: O MELHOR DO CINEMA 3D ATÉ AQUI


Quanto Avatar faturou mais de dois bilhões de dólares pelo mundo, os engravatados dos estúdios imediatamente viram a sua mais nova pipita de ouro: o cinema 3D. Mas quem disse que a coisa foi um mar de rosas?
Embora a maioria do filmes de entretenimento esteja em 3D, boa parte deles é convertida, sendo que primeiro eles são rodados da forma tradicional, para então depois eles pincelarem com essa ferramenta. Infelizmente esse resultado não acrescenta em nada ao filme, sendo que isso é apenas um artifício para a gente pagar mais para ver a obra e o pior, a imagem acaba sendo um tanto que prejudicada.
Recentemente eu vi o filme Detona Ralph, que foi convertido em 3D e o resultado é desastroso, pois a imagem desses filmes convertidos acaba ficando muito escura e fazendo o espectador se esforçar mais para ver o que esta acontecendo na tela. Pensando nisso, solto abaixo uma listinha dos melhores filmes 3D (criados neste formato, não convertidos), que foram lançados até agora.

CORALINE: E O MUNDO SECRETO

Foi o primeiro filme em 3D que eu assisti na minha vida e o melhor exemplo desse formato pré-Avatar. Para quem ainda não assistiu ao filme, Coraline fica dividida entre o nosso mundo e um mundo de fantasia que ela tanto deseja e quando ela entra nesse universo que ela anseia, entra então em cena o 3D. Aqui essa ferramenta não surge de uma forma para somente entreter, mas para também diferenciar o mundo mágico e o mundo real que a personagem fica dividida no decorrer da trama. Um belo exemplo de como essa parte técnica pode servir para melhorar ainda mais a trama.


AVATAR

Se falou-se tanto desse filme que chega até ser chato, mas é preciso lembrar de como James Cameron da uma verdadeira aula de como se é feito um filme nesse formato. Além de revolucionar a criação de personagens digitais, o cineasta filmou do inicio ao fim a trama, para que ela fosse realmente apresentada para todo o mundo no formato 3D. O resultado final (na época) foi a ultima palavra em tecnologia, onde espectador simplesmente entrava em Pandora e tinha a sensação de estar passando pelas folhas que surgiam na tela e isso sem contar das inúmeras criaturas que soltavam aos nossos olhos e tudo de uma forma clara e nítida. Infelizmente após o estrondoso sucesso do filme, os estúdios decidiram converter todos os filmes que iriam lançar e o resultado foram obras desastrosas como Fúria de Titãs.
          
A Invenção de Hugo Cabret

Muitos se perguntavam como o cineasta Martin Scorsese iria se comportar criando um filme em 3D, mas não é que o veterano diretor de Taxi Drive surpreendeu a todos. Além de o filme ser uma verdadeira declaração de amor aos primeiros anos de nascimento do cinema, Scorsese apresenta um 3D, que não só faz com que as imagens passem a sensação de estar saindo da tela, como também nos da à sensação profundidade dos cenários. São impressionantes as primeiras cenas de Paris, onde vemos cada pequeno detalhe ao fundo, como das ruas, por exemplo, e a panorâmica da cidade vista no grande relógio é de cair o queixo.

  DREDD 

Embora tenha fracassado nas bilheterias, o filme é um milhão de vezes superior a versão de 1995 e sem sombra de duvida é o mais novo candidato a Cult do momento. Mas e o 3D? Eis que os melhores momentos dessa ferramenta no filme ficam por conta das seqüências em câmera lenta, onde os personagens ingerem uma droga que faz com que eles enxerguem tudo de uma forma bastante lenta. O resultado final é de inúmeras coisas (desde a água, sangue e fumaça) surgindo na tela num ritmo bem lento e o 3D faz com que tenhamos a sensação de vermos cada pequenino detalhe dessas coisas saltando aos nossos olhos de uma forma bastante bela, mesmo embalado com a mais pura violência.


O HOBBIT

A ultima palavra de revolução de imagem após Avatar. Todos os fãs ficaram felizes quando Peter Jackson anunciou que O Hobbit seria em 3D, mas eis que o cineasta anuncia depois que o filme também seria em 48 quadros por segundo. Normalmente, os filmes que estamos acostumados assistir, são sempre apresentados em velocidade de imagens em 24 quadros por segundo, mas então colocando o dobro dessa velocidade (auxiliado com as melhores tecnologias do momento), o resultado é impressionante.
Neste tipo de filme, inúmeros detalhes antes despercebidos, acabam chamando atenção dos nossos olhos, desde a pigmentação da pele dos atores há cada fio de cabelo deles. Como se já isso não bastasse, a união dessa nova forma de se ver um filme, com o 3D, nos da à sensação de reboot, ou de finalmente nos fazer compreender de como nossos avôs se sentiram quando viram um filme a cores pela primeira vez. Infelizmente os produtores acabaram ficando com certo receio de apresentar essa nova forma de se ver um filme para as platéias e decidiram então somente distribuir algumas copias neste formato para algumas salas. Aqui no RS, por exemplo, passou somente no cinema do Barra Shopping.          


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Cine Dica: CINEBANCÁRIOS REALIZA MOSTRA COM FILMES DE ESTRADA


ENTRADA FRANCA

Após um pequeno recesso durante os feriados de Carnaval (de 9 a 12 de fevereiro), o CineBancários retoma a sua programação no dia 13 com a mostra Na Estrada, que se estende até dia 24 e apresenta uma seleção de filmes de estrada realizados em ferentes épocas e países.
Um dos gêneros mais estimados pelos cinéfilos, os chamados road movies normalmente colocam seus protagonistas em jornadas repletas de emoção e aventura, que ao final do caminho os transformarão definitivamente.
Aproveitando o apelo destes filmes junto ao público, e também o fato de fevereiro ser um mês de férias, em que muitas pessoas colocam o pé na estrada, o CineBancários selecionou 13 longas-metragens do gênero, vários deles considerados clássicos da história do cinema, como Aconteceu Naquela Noite, de Frank Capra (1934), Vinhas da Ira, de John Ford(1940), Sem Destino, de Dennis Hopper (1969), e Encurralado, o primeiro longa-metragem dirigido por Steven Spielberg, lançado em 1971.
A mostra Na Estrada fica em cartaz no CineBancários de 13 a 24 de fevereiro, sempre em três sessões diárias, às 15h, 17h e 19h. A entrada é franca.

PROGRAMAÇÃO
  
Aconteceu Naquela Noite (It Happened One Night), de Frank Capra (EUA, 1934, 100 minutos)
Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles. Vencedor do Oscar de melhor filme, ator e atriz.
  
Vinhas da Ira (The Grapes of Wrath), de John Ford (EUA, 1940, 129 minutos)
Oklahoma, na época da Depressão. O filho mais velho de uma família de trabalhadores rurais pobres retorna para casa, após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar em um pequeno caminhão a família até a Califórnia, onde se diz que trabalho lá não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando chegam na Terra Prometida descobrem que era um lugar bem pior do que aquele que tinham deixado.
  
Sem Destino (Easy Rider), de Dennis Hopper (EUA, 1969, 95 minutos)
Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.
  
Encurralado (Duel), de Steven Spielberg (EUA, 1971, 90 minutos)
Homem de negócios dirigindo sozinho em uma estrada secundária de repente se vê perseguido por motorista de caminhão. Depois de algum tempo, ele chega a conclusão de que aquele motorista pretende matá-lo.
  
Iracema, uma Transa Amazônica, de Jorge Bodanzky e Orlando Senna (Brasil,1975, 95 minutos)
Em 1974, em plena ditadura, quando o governo militar alardeava a propaganda da construção do “Brasil Grande”, Jorge Bodanzky e Orlando Senna realizaram este misto de documentário e ficção que se tornaria um marco da cinematografia brasileira. O filme faz um contraponto à propaganda oficial da época sobre a Amazônia, revelando as queimadas, o trabalho escravo e a prostituição infantil através da história da menina ribeirinha Iracema, que, atraída pela cidade grande e pela lábia do motorista de caminhão Tião Brasil Grande, acaba se prostituindo as margens da rodovia Transamazônica. Proibido durante seis anos no Brasil, recebeu inúmeros prêmios em festivais internacionais. Em 1981, foi o grande vencedor do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
  
Thelma & Louise, de Ridley Scott (EUA, 1991, 130 minutos)
Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.
  
Coração Selvagem (Wild at Heart), de David Lynch (EUA, 1990, 108 minutos)
A história de louco amor entre Sailor (Nicolas Cage) e Lula (Laura Dern), um casal obrigado a fugir pelas estradas americanas para escapar do capanga contratado pela mãe da moça para matar seu namorado, por que nutre uma doentia paixão. O filme deu a Palma de Ouro a David Lynch no Festival de Cannes em 1990.
  
E Sua Mãe Também (Y Tu Mamá También), de Alfonso Cuarón (México, 2001, 110 minutos)
Tenoch (Diego Luna) e Julio (Gael Garcia Bernal) são dois adolescentes de 17 anos que são controlados pelos seus hormônios e desejam se tornar adultos rapidamente. Em uma tarde festiva eles encontram Luisa (Maribel Verdú), uma mulher 11 anos mais velha que eles e que é casada com o primo de Tenoch. Eles a convidam para uma viagem à praia de Boca del Cielo, convite este inicialmente recusado e posteriormente aceito, após Luisa receber uma desagradável notícia. Porém, tanto Julio quanto Tenoch não conhecem o caminho até a praia e nem mesmo se ela realmente existe, fazendo com que os três se aventurem em uma viagem onde inocência, sexualidade e amizade irão colidir.
  
Priscilla, a Rainha do Deserto (The Aventures of Priscilla, Queen of the Desert), de Stephan Elliott (Austrália/EUA, 1994, 104 minutos)
As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Durante a viagem, encontram diferentes personagens, envolvendo-se em situações ao mesmo bizarras e engraçadas.

Terra Estrangeira, de Walter Salles e Daniela Thomas (Brasil, 1995, 100 minutos)
Anos 90. Sem perspectiva de vida num Brasil tomado pelo caos em plena era Collor, Paco (Fernando Alves Pinto) decide viajar para Portugal após a morte da mãe, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex (Fernanda Torres), brasileira namorada de Miguel (Alexandre Borges), todos envolvidos num esquema de contrabando, que vai transformar suas vidas num pesadelo.
  
Diários de Motocicleta (The Motorcycle Diaries), de Walter Salles (EUA, 2003, 126 minutos)
Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.
  
Além da Estrada, de Charly Braun (Brasil/Uruguai, 2010, 85 minutos)
Santiago (Esteban Feune de Colombi) é um jovem que chega ao Uruguai para conhecer as terras herdadas por ele, em decorrência da morte de seus pais quatro anos antes. No caminho para a pequena cidade de Rocha ele dá carona a uliette (Jill Mulleady), uma jovem belga que está no país em busca de um antigo namorado. Juntos eles cruzam as estradas do país e encontram várias figuras locais, se aproximando cada vez mais.

A Última Estrada da Praia, de Fabiano de Souza (Brasil, 2010, 93 minutos)
Livre adaptação livre do romance O Louco do Cati, de Dyonélio Machado, traz a história de três grandes amigos, e também amantes: Leo, Norberto e Paula. Em uma viagem pelo litoral gaúcho, eles encontram um homem estranho, que não fala, e acaba seguindo viagem com eles. Juntos, os quatro fazem novas descobertas.

Mais informações e horários das sessões vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.  

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sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cine Dica: Em Cartaz: O Lado Bom da Vida



Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Se tiver um gênero, que é um dos mais previsíveis do cinema americano hoje em dia, esse é o gênero comedia romântica. É a mesma historia: rapaz conhece mocinha, ambos namoram ambos tem conflito e no final tudo virá um mar de rosas. Felizmente uma vez ou outra surgem pequenas perolas desse tipo de gênero tão desgastado e O Lado Bom da Vida pertence a essas exceções. Talvez muito se deva a direção segura do cineasta David O. Russel (O Vencedor), que além de fazer ótimas seqüências onde a câmera desfila suavemente e se cria uma ótima montagem de cena, consegue tirar também o melhor proveito de cada um dos atores do elenco, que simplesmente se encarnam nos personagens com vigor.
Se no filme O Vencedor ele focava mais os conflitos familiares do que as lutas de Box em si, aqui não é muito diferente, principalmente pelo fato do protagonista (Bradley Cooper, genial), procurar reiniciar a vida junto com os seus pais, mas que acabará não fugindo do atrito com eles, graças às ruins lembranças do passado e de sua teimosia em reconstruir seu casamento em frangalhos. Mas eis que surge Tiffany (Jennifer Lawrence, espetacular), outra com o passado dolorido que assombra e que faz dela uma pessoa explosiva. Quando ambos se encontram na trama, tens o surgimento de uma boa química, na qual, cada um vê um porto seguro num no outro, mas que levará algum tempinho para eles se darem conta que essa relação vai muito mais além.
Ok, você talvez já tenha assistido uma historia parecida como essa num certo momento de sua vida, mas como eu disse acima, é graças ao cineasta que dirige com elegância e pelo ótimo desempenho do elenco principal que faz a diferença.  Jennifer Lawrence é o que eu diga: vinda de sucessos de super produções como Jogos Vorazes e X-Men: Primeira Classe, a atriz demonstrou amadurecimento na interpretação, principalmente em filmes como Inverno da Alma e se tornando então a queridinha do momento, não só do publico, como também da critica. Mas os louros não ficam somente para o casal principal da trama, sendo que Robert De Niro finalmente consegue um papel digno de sua pessoa, interpretando o pai viciado em jogo do personagem  Bradley Cooper e nos fazendo esquecer um pouco das bombas que ele atuou recentemente (como os últimos da cine-série  Entrando numa Fria).
Embora o famigerado final previsível exista por aqui, não me lembro da ultima vez em que eu desejasse tanto que ele acontecesse. Essa sensação acontece, graças ao fato dos personagens já terem nos conquistado e como a formula “atuação + boa historia” estar cada vez mais escassa no cinema americano hoje em dia, isso já é um feito e tanto.     


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Cine Dicas: Estreias do final de semana (08/02/13)


 O Voo

Sinopse: Whip (Denzel Washington) está separado de sua esposa e filho, é um experiente piloto da aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane, mas sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível acontecesse. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro.

Meu Namorado é um Zumbi

Sinopse: Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.


Monstros S. A. 3D

Sinopse: Monstros SA, um dos filmes da Disney•Pixar mais adorados e visualmente criativos da história, vai voltar à telona para encantar os velhos fãs e uma nova geração de público, desta vez em 3D.


As Aventuras de Tadeo em 3D

Sinopse: Tadeo (Óscar Barberán) é um trabalhador simples, mas de espírito aventureiro e sonhador, que vive em Chicago. Um dia, ele é confundido com um arqueólogo bastante conhecido e, por causa disto, é enviado para uma expedição no Peru. Lá ele precisa enfrentar uma organização criminosa que, especializada em roubar tesouros, deseja agora saquear uma mítica cidade inca que acaba de ser descoberta. Para impedir que isto aconteça, Tadeo conta com a ajuda de seu fiel cachorro Jeff, a professora de arqueologia Sara (Michelle Jenner) e o guia Freddy (José Mota).

  
Sacrifício

Sinopse:Sacrifício conta a histotia da familia Zhao que para salvar seu único filho do ministro Tu´Gu, sacrifica-o escondendo durante toda sua infância. Mais tarde, quando a criança cresce, planejam se vingar do ministro.

  
A Luz do Tom

Sinopse:Documentário sobre a vida e a obra de Antonio Carlos Jobim, mais conhecido como Tom Jobim. Aborda a relação do maestro e compositor com as mulheres, com destaque para a irmã Helena Jobim e suas duas esposas, Thereza e Ana. Baseado no livro "Antonio Carlos Jobim: um Homem Iluminado", escrito por Helena.

   
Fogo Contra Fogo

Sinopse:Jeremy Coleman (Josh Duhamel) é um bombeiro solitário, que considera seus colegas como sua verdadeira família. Um dia, ao entrar numa loja, ele presencia o assassinato do dono do local e de seu filho. Como única testemunha, ele é convencido pelo detetive Mike Cella (Bruce Willis) a depor contra o autor dos disparos, o sociopata Neil Hagan (Vincent D'Onofrio). Cella tem motivos pessoais para capturar Hagan, já que no passado matou seu parceiro e a esposa dele. À espera do julgamento, Jeremy entra no programa de proteção à testemunha e, com isso, se muda para Nova Orleans. Só que Hagan está em seu encalço, para evitar que seja condenado e preso.


Para Maiores

Sinopse:Um adolescente de 15 anos tenta a todo custo encontrar um filme proibido, chamado "Movie 43". Para tanto ele conta com a ajuda de seu irmão caçula, um gênio da informática apesar de ter apenas 11 anos. Logo eles descobrem que Movie 43 é na verdade a composição de 14 curta-metragens, sendo que alguns deles são paródias dos super-heróis mais famosos da atualidade, como Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha.


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