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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Cine Dica: Mostra Unisinos de Cinema

MOSTRA UNISINOS DE CINEMA ENCERRA O ANO DA CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS
Nos dias 21 e 22 de dezembro, a Cinemateca Capitólio Petrobras recebe a mostra Unisinos de Cinema 2017, com os curtas produzidos no Curso de Realização Audiovisual da Unisinos - o CRAV. As sessões têm entrada franca.

A programação regular da sala de cinema entra em recesso a partir deste sábado.
A Cinemateca Capitólio Petrobras retoma a exibição de filmes no dia 9 de janeiro.  
De terça a sexta, a Cinemateca Capitólio Petrobras segue aberta para visitação até às 18h.

MOSTRA UNISINOS DE CINEMA 2017

A tradicional Mostra de final de ano dos curtas produzidos no Curso de Realização Audiovisual da Unisinos, o CRAV, acontece este ano em novo local: a sala da Cinemateca Capitólio.

São dois dias de programação, com quatro programas diferentes. Abrindo os trabalhos, temos três documentários e três animações em stop-motion realizados pela turma que está no segundo ano do curso. Depois, temos três programas com 16 curtas de ficção realizados pelo pessoal que suou no terceiro ano para produzir essa quantidade de filmes. O resultado é uma diversificada e criativa amostra do que eles são capazes: comédias, filmes infantis, propostas densas, discussões sérias, delírios experimentais e algumas mesmo inclassificáveis.

Todas as sessões são seguidas de um debate com os realizadores, fechando um ano de produção intensa.

PROGRAMAÇÃO:

QUINTA, 21/12
18h - Programa Documentários e Animações
20h - Programa Ficção 01

SEXTA, 22/12
18h - Programa Ficção 02
20h – Programa Ficção 03


**PROGRAMAÇÃO COMPLETA**

QUINTA-FEIRA, 21/12

18h – Programa Documentários e Animações

1.7 TRILHÕES, 8min
Dois fotógrafos discutem a relação da fotografia com a saturação de conteúdo nos anos 2000, relacionando seu trabalho às redes sociais, fotografia digital e originalidade.
D,P: Pedro Valadão; DF: Victor Haubert; DA: Lorenzo Beust; M: Pedro Valadão e Victor Haubert; S: Victoria Meyer; E: Luiz Eduardo Achutti, Raul Krebs.

BERNARDETE, 15min
Através de relatos de familiares e conhecidos, Júlia vai atrás da história de sua avó e tenta reconstruir sua personalidade, 40 anos após sua morte.
D: Júlia Flores; P: Leonardo Pessin; DF: Lucélis Schmitz; DA: Bernardino Fendt; M: Lucélis Schmitz e Julia Flores; S: Alex Reidel; E: Carla Luciana dos Santos Magnus, Cláudia Juliana dos Santos Magnus, Luis Fernando Santos Carlos, José Carlos Santos Carlos, Antônio Santos Carlos, João Francisco dos Santos, Eni de Oliveira Machado.

ENTRE ACORDES E ESTRADAS, 9min
Dois dias na vida de um músico de rua, entrando em contato com sua perspectiva sobre a própria arte.
D: Jeann Santos; P: Iuri Arzevenko; DF,DA: Caroline Regner; M: Jeann Santos e Iuri Arzevenko; S: Alexandre Novo; E: Érico Junqueira (Valentin).

O COMEDOR DE SEMENTES, 2min
Ao investigar barulhos estranhos em seu celeiro, um fazendeiro descobre que algo (ou alguém) está comendo suas sementes...
D,R: Victoria Meyer; P,DF,M: Pedro Valadão; AP: Júlia Flores; A: Bernardino Fendt; DA: Lorenzo Beust, Bernardino Fendt; S: Júlia Flores.

O HOMEM DE MIL FACES, 45seg
Em um mundo onde ninguém tem expressões, um homem entretém uma plateia com suas mil faces.
D,R: Jeann Santos; P: Leonardo Pessin; DF: Lucélis Schmitz; DA,A,M: Alexandre Novo; S: Júlia Flores.

O MONSTRO QUE FALTAVA, 1min44seg
Em um mundo onde sentimentos ruins crescem e tomam forma, um monstro enfrenta seu próprio gigante.
D,R,A: Victor Haubert; P: Iuri Arzevenko; DA: Caroline Regner, Victor Haubert; DF: Alex Reidel; M: Alex Reidel, Victor Haubert; S: Leonardo Pessin;

20h - Programa Ficção 01

MARTA, 12min
Clara, uma jovem adulta, entra em uma busca por si mesma com base na idealização de uma figura utópica, Marta - personalidade pública a qual ganha vida no inconsciente de Clara e leva a menina até as profundezas de sua personalidade.
D,R: Laura Gus; P: Luciana Abbud; AD: Isabela Prudêncio; DF: Theo Tajes; DA.: André Luís Anschau; S: Murilo Bittencourt; M: Vinicius Felix; E: Ana Lua e Maria Galant.

VITÓRIA, 13min
Vitória traz a história de uma mãe que engravidou cedo e precisa trabalhar muito para dar um sustento mínimo para a filha. A filha, ainda imatura, não compreende e acaba por seguir em um destino parecido com o da mãe, tornando a história dessas personagens cíclica.
D: Luciana Abbud; R: Luciana Abbud e Jaqueline Valadares; P: Laura Gus; AD: Jaqueline Valadares; DF: Jéssica Gonzatto; DA: Ariane Corrêa; S: Nicole Bohrer; M: Gabriel Esteves; E: Mariana Marmontel, Glau Barros.

O AMOR É UM PÁSSARO REBELDE, 12min
Carmen é uma mãe solteira que batalha para sustentar a filha de 10 anos enquanto tem que lidar com o ex-marido que retorna após anos sem entrar em contato.
D, R: Ariane Corrêa; P: Joana Marques; AD: André Anschau; DF: Luciana Abbud; DA: Isabela Prudêncio; M: Murilo Bittencourt; S: Nicole Bohrer; E: Elisa Meneghetti, Anaís Grala, Marcos Contreras.

DOIS CAMINHOS PARA UM LUGAR VAZIO, 13min
Lázaro e Sofia são dois desconhecidos que estão confinados em um lugar misterioso. Durante a tentativa de sair do lugar, acabam por descobrir que para sair, devem provar que merecem tal recompensa. Sendo assim, decisões devem ser tomadas, baseadas no caráter de cada um, seja bom ou mal. Ambos estão sendo julgados.
D, R: Fernando Polla; P: Murilo Bittencourt; AD: Vinícius Schmidt Felix; DF: Jéssica Gonzatto; DA: Jaqueline Valadares Duarte; M: André Anschau; S: Gabriel Esteves; E: Cássio Nascimento, Letícia Kleemann.

BRAVA, 15min
Elas são.
D,R: Isabela Alves Prudêncio; P: Nicole Bohrer, Ariane Corrêa; AD: Jéssica Gonzatto; DF: Vinícius de Barros; DA: Luiz Carlos Wolf, Bernardino Fendt; S: Gabriel Esteves; M: Vinícius Felix; E: Anderson Vieira, Gabriela Poester, Lauro Ramalho.


SEXTA-FEIRA, 22/12

18h – Programa Ficção 02

DIÓSCUROS, 13min
Castor e Pólux são conhecidos como Dióscuros.
D,R: Jaqueline Valadares Duarte; P: Jéssica Gonzatto; AD: Luciana Abbud; DF: Theo Tajes; DA: Joana Marques; M: Laura Gus; S: Murilo Bittencourt; E: Laura Kolesar, Guilherme Pacheco, Luciana Ruy, Rafael Franskowiak.

VIDA EM PLUTÃO, 11min
Augusto está pronto para explorar os planetas e está determinado a levar o seu avô em seu foguete.
D,R: André Anschau; P: Vinícius de Barros Gonçalves; AD: Nicole Bohrer; DF: Ariane Corrêa; DA: Luciana Abbud; M: Laura Gus; S: Rafael Schaefer; E: Clemente Viscaino, Ramiro Linck, Joilson Borges.

ASTRONAUTA, 11min
Em meio a um enorme ferro velho, encontra-se um astronauta de 10 anos que possui curiosidade sobre o planeta que enxerga através de sua luneta, o planeta Terra. Ele está se preparando para a maior viagem de sua vida e espera que a rota de seu foguete o leve até a sua mãe.
D,R: Theo Tajes; P: André Anschau; AD: Laura Gus; DF: Jéssica Gonzatto; DA: Jaqueline Valadares; M: Murilo Bittencourt; S: Fernando Polla; E: João França, Anita Coronel da Rosa, João Kowal, Luiz Felipe Goulart.

EU E MAIS NINGUÉM, 10min
Ágata e mais ninguém.
D,R: Nicole Bohrer; P: Isabela Alves Prudêncio; AD: Joana Marques; DF: Ariane Corrêa; DA: Luciana Abbud; S: Murilo Bittencourt; M: Gabriel Esteves; E: Cora Suárez Lopes, Maria Galant, Luiz Jacomini, Sue Gotardo.

O DIA QUE LUCAS FICOU SURDO, 15min
Vivendo em um ambiente de constantes atritos familiares, Lucas vê em seus fones de ouvido seus únicos aliados na tentativa de mascarar sua realidade. Ao experienciar uma surdez passageira devido ao volume alto do aparelho, ele descobre a paz que procurava.
D,R: Murilo Bittencourt; P: Fernando R. Polla; AD: Theo Tajes; DF: Vinícius de Barros Gonçalves; DA: Nicole Bohrer; M: Laura Gus; S: Gabriel Esteves Morais; E: Rodrigo Grings Silveira, Gabriela Spineli, Tito Ravagglia, Denise Franzen.

KORA, 6min
A curiosidade de uma menina pode mudar sua vida.
D,R: Caetano Weissmann; P: Jonathan Haeser; DA: Carolina de Azevedo; F:Tainara Fraga; S: Rafael Nunes; M: Caetano Weissmann

20h – Programa Ficção 03

VIVIAN, 13min
Vivian é uma atriz transexual que, apesar de ter um sofrido passado traumático com seus pais, realiza performances artísticas, misturando discurso político, poesia, teatro e dança.
D,R: Vinícius Schmidt Felix; P: Rafael Pinheiro Schaefer; AD: Murilo Bittencourt; DF: Isabela Alves Prudêncio; DA: André Luis Anschau, Ariane Corrêa, Jaqueline Valadares; M: Gabriel Esteves Morais; S: Fernando Ricardo Polla; E: Sophia Starosta, Joilson Borges, Analu Bastos, Pâmela Manica, Nicolas Vargas, Eduardo Fronscowiak.

COÁGULO, 13min
Eva possui veias abundantes e escuras muito aparentes em sua pele. A partir de uma consulta ao médico, começa a ser perseguida por seus próprios medos e vontades, mergulhando em um caminho sem volta, perdida dentro de si mesma.
D,R: Jéssica Gonzatto; P: Jaqueline Valadares Duarte; AD: Fernando Polla; DF: Theo Tajes; DA: André Anschau; S: Rafael Schaefer; M: Vinícius Schmidt Felix; E: Carolina Repenning, Cláudio Benevenga, João Gustavo Medeiros, Gabriela Spineli.

NOITE ETERNA, 15min
Any e Pedro possuem um canal no YouTube, onde postam vídeos investigando lendas urbanas. Eles vão até um hospital psiquiátrico abandonado em busca de uma dessas lendas, mas o que descobrem lá pode mudar (ou acabar) com a vida deles.
D, R: Rafael Schaefer; P: Vinícius Schmidt Felix; AD: Vinícius de Barros Gonçalves; DF: Isabella Alves Prudêncio; DA: Luiz Carlos Wolf, Ariane Corrêa; M: André Anschau; S: Gabriel Esteves; E: Francielle Daltrozo, Vinícius Lima.

ANTIRRUGA$, 13min
Um casal de velhinhos não se dá por satisfeito apenas por xícaras de leite e bolachas Maria. Eles querem mais, tal como uma transfusão de creme antirrugas para se sentirem jovens e satisfazerem seus desejos sexuais.
D,R: Vinícius de Barros Gonçalves; P: Luiz Carlos Wolf, Gabriel Esteves Morais; AD: Gabriel Esteves Morais; DF: Isabela Alves Prudêncio; DA: Ariane Correa; M: André Anschau; S: Murilo Bittencourt; E: Graziela Gallicchio, Júlio Saraiva, Pablo Parra, Álvaro Rocha, André Varela.

COMO NÃO SER UM ASSASSINO, 15min
Um assassino de aluguel aposentado volta a ativa devido às ameaças de seu antigo chefe. Ele agora conta com a ajuda de um velho amigo para solucionar essa situação.
D,R: Gabriel Esteves Morais; P: Theo Tajes; AD: Murilo Bittencourt; DF: Vinícius de Barros Gonçalves; DA: Joana Marques; S: Fernando Polla; M: Vinícius Schmidt Felix; E: Frederico Vittola, Leonardo Ritter, Néstor Monasterio, Vinícius Lima, Francielle Daltrozo.

Venham ver nossos filmes na 13ª Mostra Unisinos de Cinema!!! :)

Legendas:
D: Direção
R: Roteiro
P: Produção
DF: Direção de Fotografia
DA: Direção de Arte
S: Som
M: Montagem
A: Animação
E: Elenco 

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Cine Dica: Em Cartaz: Matheus Schmidt, um caso de amor pelo Brasil


Sinopse: Narra 60 anos da história do Brasil através das vivências do político Matheus Schmidt (1926-2010), um dos protagonistas na luta pela democracia ao lado de Leonel Brizola. Pelo caminho, ele enfrentou duas prisões, um exílio, resistiu a um duro embate com a ditadura militar, denunciou prisões e desrespeitos aos direitos humanos, foi para a rua defender estudantes e trabalhadores nos confrontos com a polícia.

É difícil mais ou menos dizer quando foi exatamente em que eu comecei a ter um posicionamento com relação à política. Porém, acho que foi precisamente há alguns anos atrás, quando eu fui assistir no Cinebancários de Porto Alegre o documentário Dzi Croquettes. Nos primeiros minutos de projeção da obra, por exemplo, havia sido dito que nos tempos de ditadura, ao menos, 500 filmes haviam sido censurados pelos censores a serviço dos militares que se diziam donos do poder na época.
Aquilo me soou como um verdadeiro pesadelo, pois não existe coisa pior do que obras que, ao invés de serem apreciadas, eram então escondidas para ninguém conseguir testemunha-las. Infelizmente muitas pessoas não têm esse interesse com relação aos assuntos de políticos, mas querendo ou não, muito que é arquitetado na capital do nosso país pode sim nos afetar mais cedo ou mais tarde. Nos últimos dez anos o cinema brasileiro tem investido em colocar na tela inúmeras histórias dos 21 anos sombrios que assolaram o nosso país e o documentário Matheus Schmidt, um caso de amor pelo Brasil é mais um exemplo de reconstituição dos fatos daquele tempo.
Dirigido por Márcia Schmidt, filha de Matheus Schmidt, a obra explora as raízes desse político que, de uma forma direta ou indireta, participou das principais fases que o Brasil passou em pelo menos três décadas. Ao longo da projeção, o documentário explora políticos importantes da nossa história, que vai desde a Luiz Carlos Prestes, João Goulart, Getúlio Vargas e Leonel Brizola. Esse último, aliás, é o que melhor foi explorado na obra, principalmente pelo fato dele ter liderado a Campanha da Legalidade aqui no RS no ano de 1961, sendo que conseguiu evitar por um tempo o golpe que, infelizmente, viria com força em 1964.
Em meio a lutas, desistências, perseguições, exílios e retorno ao país, Matheus Schmidt parecia ter a voz de um orientador, do qual usava todos os seus recursos para tentar melhor guiar esses lideres políticos da nossa história. Numa sessão especial do documentário, do qual teve debate logo em seguida, alguém havia soltado uma comparação de Schmidt com o personagem Forrest Gump, filme estrelado por Tom Hanks em 1994. A comparação não é nenhum pouco forçado, já que ambos os protagonistas contracenam com figuras históricas da política, mas a diferença está no fato de Schmidt realmente ter existido.
O ápice do documentário está na forma que, gradualmente, vai sendo exibidos na tela os eventos dos quais muitos políticos que, antes exilados para fugir da perseguição política, começaram a retornar para o nosso país. O objetivo era a união desses homens, para assim criarem novas siglas e assim começar a redemocratização dentro do Brasil. Do preto e branco ao colorido, testemunhamos vários registros históricos, onde vemos a força dos grupos de esquerda crescer e nascer assim partidos como o PDT, do qual Matheus Schmidt fazia parte e era um dos pilares de sustentação da sigla.     
É aí que o documentário entra num território que me soa familiar, onde me fez me lembrar da morte de Tancredo Neves, a posse de José Sarney e as eleições de 1989. É aí que os eventos daquele período ecoam com os de hoje, pois na época Leonel Brizola era figura certa no segundo turno contra o então candidato Fernando Collor, mas não conseguindo o número necessário de votos e que até hoje é algo suspeito. Collor havia sido adotado pela mídia, alguém que trabalharia ao lado de poderosos, para obter o melhor lucro e enquanto isso o povo era esquecido.
Nesse redemoinho claustrofóbico político,  Matheus Schmidt sempre esteve lá, seja como deputado ou em outra posição política. Após a fase cinzenta de Collor, a cineasta Márcia Schmidt faz questão também de colocar na tela o período do FHC e o que ocorreu não é muito diferente se for comparado aos dias de hoje. O ápice do documentário, aliás, está justamente nos minutos iniciais da obra, onde em pleno Congresso Nacional, de 1998, Matheus assume o microfone do plenário para denunciar a então escandalosa liberação de verbas orçamentárias por acordo entre o governo de Fernando Henrique Cardoso e a Câmara de Deputados em troca de apoio na votação de pautas decisivas para a FHC. O presidente da Mesa Diretora à época? Michel Temer. 
Quase vinte anos depois, a luta de políticos com posicionamentos semelhantes ao de Schmidt segue a mesma, mas também seguem os mesmos aqueles que são eleitos, não para fazer política, mas para atuar como mestres da politicagem mentirosa, barata e se tornando lideres do crime organizado. É aí que surge então a necessidade preciosa na realização desses tipos de filmes, onde os seus realizadores buscam registros históricos de nossa história, para sim serem colocados na tela e fazendo com que as novas gerações tenham melhor conhecimento sobre os altos e baixos de nossa política. Atualmente vivemos numa nova história, da qual se torna cada vez mais um reflexo de um passado cheio de erros e cabe a nós então freá-los. 
Matheus Schmidt, um caso de amor pelo Brasil não é somente sobre a trajetória de um homem do ramo da política, como também um olhar pessoal dos principais eventos de um país que vive sempre sob ameaça de ser amordaçado pelos golpistas de ontem e hoje.  


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Cine Dica: Curso Filmes & Sonhos

NÃO PERCA ESTA NOVA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE UM DOS CURSOS DE MAIOR SUCESSO DE 2017.

Curso



Apresentação

1895 foi um ano de convergências. Na noite do dia 23 para 24 de julho de 1895, Sigmund Freud teve seu sonho mais importante. A primeira projeção de cinema ocorreu em 25 de dezembro do mesmo ano. Teria Freud ido às primeiras projeções dos irmãos Lumière na cidade de Viena, em abril de 1896?


Desde seu início o cinema incluiu a linguagem onírica em suas narrativas. Ainda nos anos ’20 do século passado, quando o livro “A Interpretação dos Sonhos” popularizou-se pela Europa e pelo mundo, artistas e cineastas procuravam Freud, agradecidos pela influência do primeiro psicanalista em suas produções artísticas. Alguns tentaram, sem sucesso, a supervisão do gênio da alma humana para a produção de roteiros, influenciados por suas obras.


Com muito esforço e insistência, discípulos do pai da Psicanálise o convenceram a aceitar que os mesmos supervisionassem a construção de um roteiro de um importante cineasta do expressionismo alemão. Do cinema clássico ao contemporâneo, muitos filmes foram diretamente influenciados pelo pensamento psicanalítico.


Méliès, Pabst, Buñel/Dalí, Hitchcock, Bergman, Pasolini, Fellini e Kurosawa são exemplos de alguns diretores que utilizaram a psicanálise em cenas oníricas de seus roteiros. No Oscar de 2017, um dos filmes concorrentes ao prêmio máximo apresentava um sonho quase idêntico ao usado por Freud em seu livro mais famoso.


Público Alvo
Pessoas interessadas em Psicanálise, nos Sonhos e Cinema.
Não é necessário nenhum pré-requisito de formação e/ou atuação profissional para participar desta atividade.


Objetivos

O Curso Filmes & Sonhos: A Psicanálise no Cinema, ministrado por Leonardo Della Pasqua vai apresentar o desenvolvimento da teoria da interpretação dos sonhos na Psicanálise, relacionando os sonhos ao modo como são representados pelo Cinema, baseando as possibilidades de interpretação dos mesmos, utilizando os exemplos fílmicos para ilustrar os tipos de sonhos e modalidades de interpretação.


Conteúdo programático

Aula 1
- O cinema mudo:
1. O primeiro filme a utilizar sonhos em seu roteiro
2. A presença dos sonhos no cinema mudo
3. Os filmes oníricos do cinema mudo
- Georges Méliès e a intuição do inconsciente freudiano
- Georg Wilhelm Pabst e “Os mistérios da alma”
- Luis Buñuel, Salvador Dalì e o surrealismo onírico
- Sonhos no cinema clássico
- Hitchcock e a plasticidade do sonho
- Ingmar Bergman e o simbolismo onírico
- O livro dos sonhos de Federico Fellini
- A interpretação dos sonhos na obra de Pier Paolo Pasolini


Aula 2
- Sonhos no cinema moderno
- Os sonhos psicanalíticos na ótica de Woody Allen
- Sonhos de Kurosawa e a cena primária
- Exemplos de narrativa onírica em Pedro Almodóvar
- David Lynch e o moderno cinema onírico
- Anthony Hopkins e o sonho dentro do sonho
- Sonhos no cinema contemporâneo
- Michel Gondry e o cinema onírico
- Denis Villeneuve e a dimensão onírica dos roteiros
- Kenneth Lonergan e a atualidade de Freud


Ministrante: Leonardo Della Pasqua
Psicanalista. Psicólogo. Formado em psicanálise na escola Lo Spazio Psicoanalitico di Roma, Itália. Sócio-fundador do Laboratório Psicoanalitico Tiburtino, em Roma, na Itália, onde coordenou o evento “Cinema e Terceira Idade” por um período de três anos. Presidente da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (Biênio 2011-2013), onde coordenou as atividades “Cinema e psicologia” e “Diálogos entre o direito e a psicologia”. Ministra a disciplina Teoria e Técnica Psicanalítica III no curso de formação em psicanálise do Círculo Psicanalítico do Rio Grande do Sul. Coordenador do curso “A interpretação dos sonhos na psicanálise: um laboratório onírico didático”, com diversas edições no Rio Grande do Sul.


Curso de Férias
Filmes & Sonhos: A Psicanálise no Cinema
de Leonardo Della Pasqua

Datas: 13 e 14 de Janeiro (sábado e domingo)

Horário: 14h às 17h

Duração: 2 encontros presenciais (6 horas / aula)

Local: Cinemateca Capitólio Petrobras

Investimento: Valor Especial - R$ 75,00
* Desconto para pagamento por depósito bancário: R$ 70,00

Formas de pagamento? Depósito ou transferência bancária / Cartão de crédito (PagSeguro)

Material
Certificado de participação e Apostila

Informações
cineum@cineum.com.br  /  Fone: (51) 99320-2714


Realização
Cine UM Produtora Cultural

Patrocínio
Back in Black
B&B Games

Apoio
Cinemateca Capitólio Petrobras