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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cine Curiosidade: Vingadores: Era de Ultron :: Versão Estendida Teaser Trailer Nacional

Confira abaixo o teaser trailer legendado versão estendida de VINGADORES: ERA DE ULTRON que chega aos cinemas no dia 30 de abril de 2015.

 Sinopse:


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VINGADORES: ERA DE ULTRON

MARVEL STUDIOS

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Gênero:                                    Ação e aventura

Classificação indicativa:             A definir

Data de lançamento no Brasil:   30 de abril de 2015

Duração:                                  A definir           

Elenco:Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Cobie Smulders com James Spader e Samuel L. Jackson como Nick Fury

  Diretor: Joss Whedon

Produtor:Kevin Feige

Produtores executivos:Louis D’Esposito, Alan Fine, Victoria Alonso, Jeremy Latcham

           Patricia Whitcher, Stan Lee, Jon Favreau

Escrito por:Joss Whedon





SINOPSE DA HISTÓRIA:



Os Estúdios Marvel apresentam Vingadores: Era de Ultron, a sequência épica do maior filme de super-heróis de todos os tempos. Quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho para uma aventura épica global.



Vingadores: Era de Ultron da Marvel é estrelado por Robert Downey Jr., que retorna como Homem de Ferro, ao lado de Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor e Mark Ruffalo como Hulk. Ao lado de Scarlett Johansson como Viúva Negra e Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, e com o apoio de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Cobie Smulders como agente Maria Hill, a equipe precisa se reunir para derrotar James Spader como Ultron, um vilão tecnológico terrível que busca a extinção da raça humana. No caminho, eles terão que enfrentar dois misteriosos e poderosos novatos, Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, e Pietro Maximoff, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, e encontrar um velho amigo em uma nova forma quando Paul Bettany se torna o Visão. Escrito e dirigido por Joss Whedon e produzido por Kevin Feige, Vingadores; Era de Ultron da Marvel é baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel “The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963. Prepare-se para uma aventura cheia de ação quando Os Vingadores retornarem em Vingadores: Era de Ultron da Marvel em 30 de abril de 2015.

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No Limite do Amanhã


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TEOREMA ZERO


Sinopse: O Teorema Zero conta a história de Qohen Leth (Christoph Waltz), um excêntrico e recluso hacker, que é convocado por uma misteriosa empresa para resolver o Teorema Zero, uma fórmula capaz de determinar o verdadeiro sentido da vida.

Filme mentalmente perturbador, delirante e profundo. E, além disso,  excêntrico e esquizóide, onde o personagem principal, muito bem encarnado pelo Christoph Waltz vive mais para dentro do que para fora. É exageradamente  excêntrico e estranho, mas isso é absolutamente proposital e coerente num filme com essa proposta.
Basta apenas conhecer melhor os conceitos de distopia e "orwellianismo", ou seja, baseados nas inspirações e obras de George Orwell, demonstrando uma sociedade futurista e tecnologicamente avançada, mas emocional e espiritualmente debilitada e degenerada, ainda contanto com um regime totalitário e que usa do artifício do "Big Brother", onde todos são vigiados constantemente e privacidade é uma relíquia dificilmente encontrada. 
Em suma, é um filme mais filosófico, conceitual e simbólico (e ele está cheio de símbolos e alusões ao cotidiano) do que divertido, mas ainda vale ser assistido, principalmente pelas atuações. 
 


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terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cine Dica: Em Cartaz: Drácula - A História Nunca Contada



Sinopse: A mitologia dos vampiros combinada com a história real do príncipe Vlad e a origem do Drácula.

Em 1992, Francis Ford Coppola surpreendeu com sua visão pessoal sobre Drácula. Criado com a ambição de ser a adaptação mais próxima da obra de Bram Stoker, o cineasta ainda teve a proeza de em poucos minutos (prólogo e o epilogo) em fundir o Drácula histórico (Vlad III, Príncipe da Valáquia) com o Drácula fictício e criando então sua origem definitiva no cinema. Vencedor de 3 Oscar, Drácula de Bram Stoker eu sempre defendi como a ultima melhor versão do personagem para o cinema e ver essa dispensável versão intitulada Drácula - A História Nunca Contada me faz ainda mais aumentar essa defesa.
Não que eu seja contra as novas adaptações, mas elas precisam ser bem dirigidas e que saiba respeitar a inteligência do cinéfilo. Mas parece que a Universal decidiu poupar em termos de orçamento, salários e contrataram um diretor novato (Gary Shore) que mais parece que saiu da área dos vídeos clipes, pois parece que se preocupa mais com os efeitos visuais do que a criação de uma boa historia. Falando nela, ela até que atrai, mas ela acaba se perdendo na forma que ela se encaminha do segundo até o seu ato final.
O grande o problema é dos roteiristas terem injetado na trama justificativas aparentemente plausíveis para os motivos que levaram o príncipe Vlad (Luke Evans) a se tornar no grande vampiro que nós conhecemos. Nós até aceitamos na boa que ele fez um pacto com um antigo vampiro (Charles Dance) para proteger a sua família e o seu reino da tirania dos turcos, mas vê-lo como um quase super herói (com direito de até lembrar Batman em alguns momentos) é meio que forçada de barra dos roteiristas. Funcionou com Malévola nesse ano, mas não significa que a mesma formula funcionária com outro personagem cinematográfico.
Se tornando conhecido por sua participação como mocinho em O Hobbit: A Desolação de Smaug, Luke Evans tem carisma e porte necessário para ser o mais novo astro de filmes de ação e aventuras no momento, mas para isso era preciso que ele estivesse nas mãos certas. Se fosse bem dirigido por um cineasta experiente, Evans teria a faca e o queijo na mão para conseguir a sua consagração . Ele até se força e torcemos por ele, mas só isso não basta.
O resto do elenco eu tenho pouco a dizer de positivo. Se Charles Dance surpreende com a sua voz soturna para o seu personagem Calígula, o mesmo não se pode dizer da mocinha Minera (Sarah Gadon) que de tão sem sal, ela poderia facilmente ter sido substituída por outra atriz facilmente. Nem mesmo uma cena crucial entre ela e o protagonista, que, aliás, o leva a sua queda definitiva pelo desejo de sangue, ajuda melhorar muita coisa. 
O filme só não se torna pior, pois pelo menos ele se sente na obrigação de tentar nos levar a sério e com isso não se torna uma grande piada como foi Van Helsing (2004). Mas ao mesmo tempo em que tenta nos levar a sério, o seu ato final é uma descarada prova que o estúdio Universal estão querendo criar uma nova franquia reunindo os outros monstros conhecidos como a Múmia, Lobisomem e Frankenstein. Se a intenção era fazer uma franquia que atraísse o público já formado por franquias conhecidas como de super heróis, então não precisava disfarçar tanto a proposta, mas sim escancarasse de uma vez.
Com efeitos visuais que mais parecem um Déjà Vu de outros filmes, Drácula - A História Nunca Contada é mais um exemplo de como o cinemão americano anda com falta de ideias e acabam por então recorrendo aos velhos conhecidos a usarem nova roupagem para atrair um novo público.
  

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