Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 10 de agosto de 2025

Cine Dica: Amanhã às 19:30h, na comemoração dos 14 anos de atividades do Cineclube Torres, o filme "Druk"

Antes e depois do filme a oportunidade de um convívio de associados e público em geral, na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, junto da UP Idiomas.



Desde agosto de 2011 o Cineclube Torres tem mantido uma programação continuada, privilegiando sempre que possível os espaços públicos de cultura, com um histórico de quase 500 exibições abertas ao público e com entrada gratuita. A luta por um espaço público, aberto para todas as artes e a todos agentes culturais, tem sido sempre uma constante ao longo desse período, como um exercício de cidadania muitas vezes contra um poder público reticente e relapso em fornecer à cultura a devida atenção.

Atualmente, na crônica ausência de um espaço público municipal, as sessões ocorrem em espaço privado cedido graciosamente pela UP idiomas, um apoiador do Cineclube desde o início das atividades. Para a comemoração destes 14 anos de lutas e de atividades culturais foi escolhido o mais recente filme do cineasta dinamarquês Thomas Vinterberg, "Druk - Mais uma rodada", vencedor do Oscar de melhor filme internacional em 2021.

Quatro professores com problemas em suas vidas querem testar a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, suas vidas irão melhorar. Os resultados no início são animadores, mas no decorrer da experiência ficam sempre mais evidente as repercussões colaterais. Os méritos de Druk – Mais Uma Rodada estão no fechar de portas ao maniqueísmo e às lições de moral sobre o álcool, ao mesmo tempo em que nos faz refletir de forma sensível e celebratória a dádiva de ter uma vida para usufruir." (Letícia Alassë,Cinepop).

O Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos devidamente formalizada e regularizada, não só é cineclube inscrito na Agência Nacional do Cinema e no Conselho Nacional de Cineclubes, mas é Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo Instituto Brasileiro de Museus, Equipamento de Animação Turística certificado pelo Ministério do Turismo (Cadastur) e também Biblioteca Comunitária.


Serviço:

O que: Exibição do filme  "Druk - Mais Uma Rodada", de Thomas Vinterberg (Dinamarca) - 1h57m

Onde: Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, junto à escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres

Quando: Segunda-feira, 11/8, às 19:30

Ingressos: Entrada Franca, até lotação do local (aprox. 22 pessoas).

Cineclube Torres

Associação sem fins lucrativos

Ponto de Cultura – Lei Federal e Estadual Cultura Viva

Ponto de Memória – Instituto Brasileiro de Museus

Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística - Cadastur

CNPJ 15.324.175/0001-21

Registro ANCINE n. 33764

Produtor Cultural Estadual n. 4917

Nenhum comentário: