A cinesemana de 8 a 14 de maio reúne quatro estreias na nossa programação – e dois títulos são produções locais. Os diretores Yasmin Thayná e Jorge Furtado assinam VIRGÍNIA E ADELAIDE, que mostra o encontro das duas mulheres pioneiras da psicanálise no Brasil. A outra produção gaúcha é MEMÓRIAS DE UM ESCLEROSADO, em que Thais Fernandes e Rafael Corrêa documentam a trajetória do próprio Rafael, diagnosticado com esclerose múltipla. Entre as estreias também está o longa brasileiro BETÂNIA, de Marcelo Botta, rodado nas belas paisagens dos lençóis maranhenses, e a produção italiana ADEUS, GAROTO, um drama ambientado em Nápoles e inspirado nos grandes mestres daquele país.
Seguem em cartaz os filmes SEX e LOVE, uma provocação do diretor norueguês Dag Johan Haugerud sobre as relações amorosas, e o drama sul-coreano UMA FAMÍLIA NORMAL, de Jin-Ho Hur, sobre as tensões envolvendo pais e filhos. Também vale a pena conferir a comédia dramática norte-americana UM PAI PARA LILY, que se vale das redes sociais para criar uma trama de amizade a afeto, e a produção indiana SEMPRE GAROTAS, com um delicado olhar feminino sobre o amor na adolescência.
Seguimos com CIDADE DOS SONHOS, clássico de David Lynch que é um grande sucesso de público, e o Oscarizado FLOW, agora com sessões nos finais de semana.
Confira a programação completa no site oficial da Cinemateca clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário