Sinopse: Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.
Baseado no livro de sucesso “Vida Interrompida”, esse ultimo filme de Peter Jackson (Senhor dos Anéias e King Kong) é um verdadeiro show de imagens e cores onde se retrata o mundo aonde a protagonista se encontra, após ter sido assassinada. O inicio mostrando os últimos passos da protagonista em vida é um verdadeiro show de suspense, mesmo agente sabendo o que irá acontecer, isso graças a boa interpretação da jovem atriz Saoirse Ronan (Desejo e Reparação) e de Stanley Tucci (indicado ao Oscar) que faz o assassino da garota.
Por outro lado, Jackson peca em agilizar a montagem de imagens do filme, fazendo parecer em alguns momentos um verdadeiro vídeo clipe com inúmeras musicas entrelaçando as com os efeitos especiais desnecessários, ofuscando assim por alguns momentos as performances de outros do elenco como no caso de Susan Sarandon e Rachel Weisz que ambas as atrizes não tem muito o que acrescentar em seus papeis.
Curiosidades: Alice Sebold, autora do livro o qual Um Olhar do Paraíso é baseado, declarou que preferia que a intérprete de Susie Salmon fosse uma atriz desconhecida. A escolhida foi Saoirse Ronan, que pouco depois ganhou notoriedade ao ser indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por Desejo e Reparação (2007);
Saoirse Ronan foi escolhida a partir de uma audição gravada, enviada aos produtores e ao diretor Peter Jackson. Eles ficaram tão impressionados com o material que logo acertaram com a atriz, sem que houvesse a necessidade de uma nova audição;
Nenhum comentário:
Postar um comentário