O Cineclube Torres retoma as sessões na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, junto da UP Idiomas com ciclo sobre Palestina.
Num momento como este, em que está em ato um brutal genocídio do povo palestino em Gaza, com o massacre e martírio da população, ainda em situação de fome e desassistência médica, o Cineclube Torres, como associação cultural engajada na promoção dos direitos humanos, não pode deixar de se posicionar e debater sobre esta urgência. Abre o ciclo um documentário premiado com Oscar este ano, "No Other Land - Sem Chão", realizado por um coletivo palestino-israelense formado pelos cineastas palestinos Basel Adra e Hamdan Ballal e colegas e jornalistas israelenses Yuval Abraham e Rachel Szor.
O tema não é a região de Gaza, mas sim a região da Cisjordânia e a histórica violência expansionista sionista com a brutal ampliação de colônias israelitas em territórios ancestrais palestinos. No longa "A câmera é utilizada como uma arma de demonstração da verdade, de evidenciação das diversas atrocidades que acontecem, de um grito por mudança e principalmente de conservação, mostrando que essa é a comunidade deles, que essa é a terra deles e que eles estão resistindo." (Kevin Rick em Plano Crítico)
Como todas as atividades do cineclube, a sessão é com entrada franca até lotação do espaço.
O Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos devidamente formalizada e regularizada, não só é cineclube inscrito na Agência Nacional do Cinema e no Conselho Nacional de Cineclubes, mas é Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo Instituto Brasileiro de Museus, Equipamento de Animação Turística certificado pelo Ministério do Turismo (Cadastur) e também Biblioteca Comunitária.
Serviço:
O que: Exibição do filme "No Other Land", de Basel Adra, Yuval Abraham, Hamdan Ballal e e Rachel Szor (Palestina/Israel) - 1h35m
Onde: Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, junto à escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres
Quando: Segunda-feira, 13/10, às 20h
Ingressos: Entrada Franca, até lotação do local (aprox. 22 pessoas).
Cineclube Torres
Associação sem fins lucrativos
Ponto de Cultura – Lei Federal e Estadual Cultura Viva
Ponto de Memória – Instituto Brasileiro de Museus
Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística - Cadastur
CNPJ 15.324.175/0001-21
Registro ANCINE n. 33764
Produtor Cultural Estadual n. 4917
Nenhum comentário:
Postar um comentário