segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Cine Dica: Streaming - 'Wandinha: 2ª Temporada'

Sinopse: Na segunda temporada, Wandinha volta às aulas na Nunca Mais, com uma nova leva de desgostos: no novo ano escolar, ela precisa lidar com um novo diretor, uma perseguidora e problemas com os seus poderes. 

Tim Burton nasceu para adaptar "A Família Addams", sendo que até hoje nunca entendi como ele não conseguiu a vaga como diretor nas adaptações feitas no início dos anos noventa. Porém, antes tarde do que nunca, já que como produtor e diretor de alguns episódios, a série "Wandinha" (2022) logo se tornou o maior sucesso da história da Netflix e muito se deve a sua genialidade alinhada com excentricidade. Eis então que chegamos a "Wandinha: 2ª Temporada" (2025) ano que não é somente superior ao primeiro, como também explora ainda mais esse universo sombrio protagonizado pela nossa pequena ovelha negra.

Na trama, Wandinha (Jenna Ortega) retorna à escola Nunca Mais após os eventos do ano anterior. Porém, começa a ter visões da morte de Enid (Emma Myers) e faz de tudo para evitar a morte da melhor amiga. Além disso, Tyler (Hunter Doohan) ainda pode ser uma ameaça, além de uma figura misteriosa que surge e possui uma forte ligação com os Addams.

Olhando para trás se sente que Tim Burton talvez não tenha tido total liberdade criativa para a realização da primeira temporada. Porém, devido ao enorme sucesso, o realizador obteve carta branca para acrescentar o seu lado mais autoral e que todo fã que se preze irá adorar. Está tudo lá, desde ao acrescentar uma animação em stop motion, como também inserir homenagens mais do que notórias de clássicos como "Frankenstein" (1931).

Outro fator que contribui para que esse segundo ano tenha se tornado melhor é o fato de a trama principal obter maior destaque e fazendo com que as histórias secundárias se tornassem quase irrelevantes. Nada contra elas, mas a subtrama envolvendo Bianca (Joy Sunday) com a sua mãe não engrena e somente essa sensação é amenizada graças a presença de Steve Buscemi ao interpretar o novo diretor da escola. Quando essas subtramas não surgem é então que Wandinha comanda o espetáculo, ou mais precisamente Jenna Ortega.

Vinda de diversas séries de tv, além de alguns filmes de sucesso como "Pânico" (2022), Ortega se entregou de tal forma para a personagem que fica agora difícil imaginarmos outra atriz com tamanha dedicação. Contudo, é preciso reconhecer que o seu desempenho melhora ainda mais com os demais personagens em cena, principalmente com a Loba Enid, vivida com intensidade pela atriz Emma Myers e se tornando uma espécie de cara metade colorida da protagonista. Ambas juntas em cena se tornam o coração da série, sendo que o episódio em que elas trocam de corpos revela ainda mais o grande potencial de ambas as atrizes.

Curiosamente, é até mesmo surpreendente que surja a possibilidade de novos talentos que possam se equiparar a dupla central da trama, mas é exatamente isso que aconteceu. Agnes de Mille, vivida pela jovem atriz Evie Templeton, é uma espécie de representação do que é os seguidores mais fanáticos que a série acabou obtendo, mas brilhando e tendo personalidade própria a partir do momento em que ela começa a se tornar ela mesma. Portanto, a cena em que ela dança com Enid, embalado com a mais nova música de Lady Gaga, se torna uma redenção da personagem muito bem-vinda e fazendo com que a gente torça pelo seu retorno na já anunciada terceira temporada.

Diferente do primeiro ano, esse segundo deixa mais pontas soltas para serem exploradas no ano seguinte, principalmente com relação ao destino de alguns personagens que se encontram agora indefinidos. Isso é o suficiente para que os fãs criem diversas teorias, mas que servem como combustível para que o status da série não diminua no decorrer do tempo. Resta saber se o terceiro ano terá a proeza de manter todo esse sucesso.

Entre alguns erros e vários acertos, "Wandinha: 2ª Temporada" expande ainda mais o universo dos Addams, nos brindando com ótimas atuações da maioria do elenco e destacando ainda mais o lado autoral do mestre Tim Burton. 


Onde Assistir: Netflix. 

   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Nenhum comentário:

Postar um comentário