segunda-feira, 30 de junho de 2025

Cine Dica: Nova mostra da Sala Redenção une música e cinema

De 1º a 11 de julho, a Sala Redenção apresenta a mostra “Cena musical”, que reúne dez longas-metragens que destacam artistas e suas trajetórias na música. A programação conta com dois blocos, o primeiro focado em filmes do gênero musical e o segundo em biografias de artistas nacionais.

A mostra inicia com um clássico do cinema brasileiro, “O Ébrio” (1946), de Gilda Abreu, estrelado e musicado pelo cantor Vicente Celestino. “Elis e Tom, só tinha de ser com você” (2022), de Roberto de Oliveira e Jom Tom Azulay, é outro destaque da programação. O filme, que mostra os bastidores da produção do emblemático disco “Elis & Tom”, de 1974, tem sessão especial no dia 7 de julho, às 19h, seguida por apresentação musical com Ianaê Régia e Arthur de Faria.

Também são exibidos musicais de estilo clássico, como “Guarda-chuvas do amor” (1963) e “Duas Garotas Românticas” (1966), ambos do diretor Jacques Demy; “A vida é bela” (1989), do qual participa como ator e musicista Papa Wemba, um dos grandes nomes da rumba africana; “Nha Fala” (2003), uma comédia musical de Guiné-Bissau; e os longa-metragens brasileiros “Carnaval no fogo” (1949), “Nosso sonho” (2023), “Tropicália” (2012) e “Raul: o início, o fim e o meio” (2012).

A entrada é franca e aberta à comunidade em geral. A Sala Redenção está localizada no campus centro da UFRGS, com acesso mais próximo pela Rua Eng. Luiz Englert, 333.

Confira a programação completa no site oficial da sala clicando aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário