segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Cine Dica: Clássico do terror brasileiro ganha exibição no Dia das Bruxas

No dia 31 de outubro, terça-feira, às 19h, a Sala Redenção celebra o Dia das Bruxas com uma programação especial, intitulada “Noite Maldita”. A sessão exibe “O Despertar da Besta” (1969), clássico do terror brasileiro dirigido por José Mojica Marins, além de promover um concurso de risada maléfica. Para entrar no clima do Dia das Bruxas, o cinema universitário convida o público a vir fantasiado para o evento.

Em uma data tão associada aos Estados Unidos como o Dia das Bruxas, a equipe curatorial da Sala Redenção deliberadamente escolhe exibir um filme de terror nacional: “O Despertar da Besta” (1969). A obra gira em torno de Zé do Caixão, personagem brasileiro conhecido mundialmente, criado e interpretado pelo ator e diretor José Mojica Marins.

Ousado e revoltado, “O Despertar da Besta” (1969) expõe bizarros fetiches e o lado sombrio e animalesco da sociedade. Incomodada com o conteúdo polêmico, a ditadura militar proibiu a exibição do filme e tentou destruir todas as suas cópias. Depois de anos censurado, o longa foi restaurado e lançado em mostras e festivais apenas em 1982.

A sessão “Noite Maldita” é gratuita e aberta à comunidade em geral. A Sala Redenção está localizada no campus central da UFRGS, com acesso mais próximo pela Rua Eng. Luiz Englert, 333.

Confira a programação completa no site oficial da sala clicando aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário