quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cine Clássico: VINCENT

UM BELO CURTA QUE RESUME TUDO QUE VERÍAMOS POSTERIORMENTE NA CARREIRA DE BURTON.
Sinopse: O primeiro trabalho em stop-motion de Tim Burton. Conta a história de Vincent Malloy, um garoto de 7 anos que quer ser como Vincent Price. A narração é do próprio Price.

Esse foi um dos primeiros trabalhos de Tim Burton em termos de animação Stop Motion, e como era fã de carteirinha do ator Vincent Price, não só cria uma trama que presta homenagem ao ator, como também o convida para ser narrador da historia. Logicamente, o filme nada mais é do que um pequeno retrato do próprio Tim Burton quando menino, que possuía uma imaginação fértil e gostava de assistir a diversos filmes de terror na TV.   
Ao longo de seis minutos, testemunhamos tudo que nos viríamos nos filmes seguintes do cineasta, desde a um teor sombrio, personagens excêntricos e uma verdadeira homenagem a todo o momento do período do expressionismo alemão que da para se ver de uma forma gritante. Assim como A Noiva Cadáver, Vincent é uma prova de como o Burton fica leve e solto para criar uma trama no formato de animação stop motion e faz com que a sua imaginação transborde sem excitar. Uma pequena perola da animação que vale a pena ser conferida acima.   

Leia também: ESPECIAL EXPRESSIONISMO ALEMÃO 


  Me  Sigam no Facebook e Twitter

6 comentários: