sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cine Dicas: Estreias no final de semana (08 04 11)

Difícil haver inúmeras estréias num circuito quando um filme acaba por dominar tudo. Mas é exatamente isso que acontece nesse final de semana com a chegada de RIO, a mais nova animação do diretor brasileiro Carlos Saldanha. O filme esta sendo exibido em mais de mil salas no circuito e a estréia é mundial por aqui, mas não poderia ser diferente, pois tratasse de uma das maiores superproduções americanas cujo cenário é 100 % brasileiro. Fazer sucesso aqui o filme com certeza fará e não resta duvida que ira bater recordes de bilheteria, a pergunta que fica é como será seu desempenho em outros países. Por conta disso, aqui pelo menos no RS, ouve pouquíssimas estréias, pois a maioria não quer concorrer com as araras azuis e com isso somente O Retrato de Dorian Gray fica como opção para aqueles que não querem ver a animação (o que eu acho muito difícil)

Confiram as estréias e aguardem minha critica de RIO na próxima semana.

RIO
Sinopse: Blu é uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga Linda na pequena cidade de Moose Lake Minnesota. Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro parte em busca para encontrar Jade a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada Blu e Jade são perseguidos por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Blu terá que buscar coragem para aprender a voar estragar os planos dos seqestradores que estão em sua cola e regressar com Linda - a melhor amiga que uma ave pode ter.

O retrato de Dorian Gray
Sinopse: Inglaterra século XIX. O jovem e atraente Dorian Gray acaba de se mudar para a efervescente Londres Vitoriana. Ao tornar-se amigo do dandy Henry Wotton Dorian é apresentado à sociedade local e aos prazeres hedonistas que a cidade oferece. Obcecado por sua própria beleza e juventude ele aceita que lhe pintem um retrato desafiando-se a dar sua própria alma para ter para sempre a aparência nele registrada. Mas conforme os anos passam o quadro desenvolve um ar sombrio e maligno enquanto as feições de Dorian mantêm-se inalteradas. Adaptação do romance clássico de Oscar Wilde.

Um comentário: