quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cine Especial: Um Bom Filme Ruim: A Liga Extraordinária

sinopse:No final do século XIX a rainha Vitória nomeia uma legião de grandes nomes da época para combater um perigoso inimigo: um gênio do crime que deseja conquistar o planeta. Entre os convocados para enfrentá-lo estão Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend) e o Dr. Jekyll (Jason Flemyng).

Massacrado pela critica, principalmente pelos fãs das HQ que deu origem, A Liga Extraordinária é um filme que merece ter uma segunda chance. Uma boa ação, um certo comprometimento do elenco com a trama e o sabor de ver personagens conhecidos da literatura reunidos em uma única historia, faz desse filme uma típica sessão da tarde para se assistir sem medo e quem sabe se tornar clássica.
Curiosamente, acho bem interessante a caracterização de Sr Hyde feito sem muito recurso de efeitos visuais, fazem dele, um monstro bem mais intimidador do que a versão computadorizada do Hulk de Ang Lee na época.

Curiosidades: Quando a Liga está em Paris, seus integrantes passam por um muro onde está um pôster, anunciando a proximidade do Carnaval. Neste pôster são visíveis dois nomes, Dr. Alan Moore e Dr. Terry O'Neill, ambos criadores da graphic novel no qual o filme foi baseado;
A revista que aparece na mesa de Allan Quatermain chama-se "The Strand", onde Arthur Conan Doyle publicou as primeiras histórias de Sherlock Holmes;

Nenhum comentário:

Postar um comentário