quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cine Clássicos Contemporâneos: A Promessa

Filme que provou de uma vez por todas que Sean Penn tem a mão firme na direção
Sinopse:
 Prestes a se aposentar, o detetive Jerry Black (Jack Nicholson) vai checar a cena de um assassinato de uma menina de sete anos. O suspeito detido pela polícia se mata e o caso é arquivado. Porém Jerry não se convence e promete à mãe da garota morta que irá achar o verdadeiro assassino.
Filme policial com algumas doses de suspense que mexem com os nervos do espectador. Sean Penn em sua terceira investida na direção cria uma trama de inúmeras reviravoltas sobre o que realmente é verdade e mentira num caso policial e que culmina num final ati-climax que é difícil de sair da cabeça do espectador por muito tempo. Jack Nicholson da como sempre um show de interpretação onde transmite toda a vontade do seu personagem em cumprir sua missão, mas os personagens secundários não ficam a atrás, destaque para pequenas mas importantes participações de Benicio del Toro, Mickey Rourke.e Vanesa Redgrave


curiosidades
Eileen Ryan, intérprete da secretária do personagem de Jack Nicholson, é também a mãe do diretor Sean Penn.- Assim como ocorreu na trilogia O Poderoso Chefão, em A Promessaa presença de laranjas ou suco de laranja indica que alguém irá morrer ou sofrer um atentado.- O orçamento de A Promessafoi de US$ 45 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário