quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cine Clássicos Contemporáneos: BANQUETE NO INFERNO

VERDADEIRO FILME DO GÊNERO "TERRIR", MEREÇE SER REDESCOBERTO

Sinopse

Tudo vai bem naquele bar decadente localizado no meio do nada. Os clientes, todos com um passado de crimes e contravenções, bebem sem nenhuma preocupação, até que descobrem que estão cercados por estranhas e furiosas criaturas que, famintas, não pensam duas vezes antes de atacar. Elas estraçalham os corpos que passam em suas frentes. São momentos de terror poucas vezes vistos no cinema.


Divertido do inicio ao fim, o filme desde a primeira cena presta homenagens ao gênero de terror e ao gênero terrir (terror com humor negro) cujo o estilo começaram com Uma Noite Alucinante.
O legal está na apresentação de seus personagens onde o narrador diz sobre a espectativa de vida de cada um, mas não espere que todas estejam certas pois o filme prega uma pegadinha uma atraz da outra e os personagens que acreditamos que irão morrer ou viver acaba que dando  tudo ao contrario, (a cena que é apresentado o Heroi é um puro exemplo disso).  
Com elenco semi desconhecido, todos funcionam bem nos seus respectivos papeis, mas o pessoal mais atento irá reparar na atriz  Krista Allen, a Emanuelle de muitos filmes das madrugadas dos cine band privés da vida que aqui mostra não só os seus dotes de beleza mas também um pouco de boa atriz que é  na medida certa.

Se não conhece ainda este filme corra para a locadora e assista a boas doses de humor negro e sangue na medida certa.

Curiosidades:
A historia foi escrita por Marcus Dunstan e Patrick Melton e pelo então futuro diretor John Gulager.
A origem do filme veio do projeto.
Project Greenligght, uma espécie de reality show produzido pelos atores Matt Damon, Ben Affleck e Chris Moore, em parceria com a Miramax. O programa tinha como objetivo escolher um roteiro inédito, que seria transformado em filme. A trama de Banquete no Inferno foi a vencedora da terceira e última temporada do programa. O filme, que custou US$ 3 milhões, conta inclusive com a produção executiva de Damon, Affleck e de Wes Craven.

Nenhum comentário:

Postar um comentário