Filme é um verdadeiro retrato de até que ponto vai a obsessão de um homem
Sinopse:
No final do século XIX, no apogeu do ciclo da borracha, o aventureiro Brian Sweeney Fitzgerald sonha em construir um teatro de ópera na Amazônia peruana. Para realizar seu sonho, não mede quaisquer esforços, enquanto se embranha na mata com um barco à vapor de 160 toneladas (que irá tentar arrastar ao topo de um morro no meio da selva). Com este projeto, Herzog ganhou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes.
Filme extremamente original, pretencioso mas acima de tudo sencivel e impressionante do começo ao fim. A cena do navio sendo puxada em meio a selva amazonica é uma das mais impressioantes da historia do cinema e o mais impressionante é que foi usado um navio de tamanho natural. Com serteza o melhor trabalho de direção do diretor Werner Herzog (Homem Urso) e a melhor perfomasse de Klaus Kinski (Por uns Dolares a mais).
Curiosidades
Foram cogitados para o papel os atores Jason Robards e Jack Nicholson. Jason Robards filmou várias cenas mas ficou doente e retornou aos EUA, sendo depois impedido de voltar. Para atuar como assistente de Fitzcarraldo foi chamado o cantor Mick Jagger, o qual participou de uma grande parte do filme ao lado de Robards, até ser impossibilitado pela agenda de espetáculos da sua banda, os Rolling Stones.
A opção pela língua inglesa foi porque poucos atores conseguiam falar alemão.Jack Nicholson chegou a ser escalado para o papel principal, mas foi cortado.
pq será q o nicholson foi cortado?
ResponderExcluiroutro filme em vista?
o klaus e o herzog brigavam pra caraleo nas filmagens. ps: o herzog tem um neto que é lindo!