terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cine Clássicos: Especial Mês das Bruxas: A Casa do Espanto

FILME DE TERROR B QUE UNE CLICHE COM ALGUMA ORIGINALIDADE, RESULTADO?  OTIMO FILME RUIM.        

SINOPSE:

Roger Cobb é um escritor famoso que, após se separar de sua esposa devido ao desaparecimento de seu filho, decide se mudar para a velha casa de sua finada tia para escrever um romance sobre suas experiências no Vietnam. Logo que chega descobre que sua tia se suicidou porque forças maléficas a fizeram cometer o terrível ato. Com o passar do tempo, o rapaz irá descobrir também que as tais forças sobrenaturais estão atuando com a única intenção de se vingar do escritor por ter cometido um erro no passado.


Na onda dos fiilmes de sucesso de terror dos anos 80, esse filme B sobreviveu ao longo dos anos, isso devido a historia tremendamente absurda mas divertida de se assistir do começo ao fim. Referencias a outros filmes como A Morte do Dêmonio, Hora do Pesadelo e dentre outros, pode-se muito bem acha-los facilmente durante toda a projeção do filme.  Uma verdadeira mistura de terror e comédia...

Curiosidades:
O dublê Kane Hodder, que mais tarde ficaria famoso interpretando Jason nos filmes da Parte 7 em diante, aparece aqui sob a maquiagem do “Soldado- Caveira”, que surge no clímax do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário