sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cine Especial: O Cinema de Charlie Chaplin: Do Pastelão à Crítica Social: Parte 1



Nos dias 06 e 07 de Novembro eu participarei  de um curso de cinema sobre um dos maiores símbolos da 7ªarte.Se eu procurasse uma imagem que representasse o cinema como um todo, acho que essa imagem seria a de Charles Chaplin. Diretor, roteirista, produtor e ator, Charles fez de tudo um pouco no cinema e o suficiente para entrar para historia com obras magistrais.
O Garoto

Sinopse: Vidraceiro ambulante adota bebê abandonado em carrinho de luxo.

Sem deixar de lado o humor que lhe valeu como Carlitos, Chaplin realiza aqui o seu primeiro melodrama, com soluções extremamente originais para a época (o sonho, por exemplo). Com esta atuação,o pequeno Coogan transformou-se na primeira celebridade infantil do cinema. A cena em que lhe arrancam a criança para levar ela no formatório é antológica.




Em Busca do Ouro

Sinopse: No Alasca, Carlitos (Charles Chaplin) tenta a sorte como garimpeiro em meio a corrida do ouro de 1898. Lá ele conhece o gordo McKay (Mack Swaim), com quem cria bastante confusão após uma tempestade de neve, e se apaixona por uma dançarina (Georgia Hale).

Fantástico filme do genial Charles Chaplin. Com uma ironia fina, o filme trata dos conflitos de classe presentes ainda hoje. Destaque para as cenas antológicas da dança dos pãezinhos e do Carlitos comendo sua própria bota.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cine Especial(HQ): OS SUPREMOS




Sinopse: Homem-Aranha e Duende Verde. Os X-Men e Magneto. Estranhos seres com incríveis poderes surgiram para desafiar a ordem estabelecida, e os cidadãos comuns estão estupefatos e apavorados. A solução do governo - um pequeno, porém letal esquadrão conhecido como Os Supremos, criado para proteger as pessoas das crescentes ameaças à humanidade. Num mundo em que novas ameaças super-humanas aparecem todos os dias, eles são a última linha de defesa dos Estados Unidos contra toda sorte de inimigos.
Graças à coleção Salvat eu tive o prazer de ler finalmente Os Supremos, clássico contemporâneo absoluto da editora Marvel e que serviu de forte influencia para o universo cinematográfico. O Ultiverso, ou Univero Ultimate, da Marvel surgiu nos anos 2000 com o objetivo de reapresentar seus heróis ao mundo, sem ter nenhuma bagagem de historias cronológica e conquistar novos fãs para os quadrinhos. No entanto o Ultiverso seria um pouco diferente do 616, ele teria heróis e aventuras mais "pé no chão" sem mega-sagas ou os ciclos de morte e ressurreição dos personagens que acontecem a todo momento nas HQ normais.
Em meio a isso tudo, uma revista se destacou mais do que as outras: Os Supremos. Que é uma espécie de reinterpretação mais realista de Os Vingadores do Ultiverso. Aqui eles foram reunidos pela Shield para combater ameaças que o exército americano não era capaz de eliminar. Aliás, a Shield aqui é uma divisão do exército americano. A trama está mais para uma representação do mundo pós 11 de Setembro, com direito até uma rápida participação do Presidente  Bush.
Os Supremos foram reunidos por Nick Fury (propositalmente com cara do Samuel L. Jackson antes mesmo das adaptações para o cinema) e uma das poucas diferenças da equipe do cinema para a dos quadrinhos é a ausência do Homem Formiga e da Vespa, que aqui são um casal problemático com direito a uma sequência de briga doméstica angustiante. 
Os Supremos, o volume 1, foi produzido pela equipe Mark Millar (Procurado) , Bryan Hitch e Andrew Currie, considerado uma das melhores histórias recentes da Casa das Ideias, o ponto alto do Universo Ultimate. Os Supremos inovaram por mostrar uma face mais realista do universo Marvel, Os Vingadores são heróis mais realistas, funcionários do governo, poderosos, mas bem menos que os seus equivalentes no universo 616. Exceto pelo Hulk, que continua o mesmo monstro por vezes descontrolado.   
As historias não giram em torno apenas de grandes combates ou ameaças globais, as primeiras histórias do Capitão América, por exemplo, mostram sua adaptação a este novo século. Como ele passa a enxergar o mundo e aceitar sua nova condição de vida. Nick Fury também é bem atuante por aqui, não só senta numa poltrona e fica escalando os Vingadores para missões, ele vai para a linha de frente!
A integração dos heróis também não é algo simples, eles não começam a atuar em conjunto tão rapidamente ou aceitam entrar na equipe tão fácil. Alguns chegam até a sair e depois retornam como no caso do problemático Homem Formiga. A violência também é maior por aqui, você vê bastante pancadaria e o uso de armas de fogo é constante, principalmente pelo Capitão América, Nick Fury, Gavião Arqueiro e Viúva Negra!
Somando tudo isso, Os Supremos é definitivamente uma espécie de Watchmen do século 21, com a diferença que aqui é usado velhos conhecidos, mas com uma roupagem um tanto diferente e com personalidades humanas muito próximas da nossa.  
 
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Cine Dicas: Estreias do final de semana (30/10/14)



Até que a Sbórnia nos separe



Sinopse: O que acontece quando o muro que separa um pequeno país chamado Sbórnia do resto do mundo cai acidentalmente? Parados no tempo o povo da Sbórnia é agora atingido pelos ventos da modernidade vindos da cidade grande. Os conflitos causados pelo violento choque cultural bagunçam a vida dos protagonistas Kraunus e Pletskaya dois conhecidos músicos sbornianos. Como consequência da interferência continental nos arraigados hábitos da Sbórnia alguns nativos fazem acordar velhas crenças adormecidas e se põem a resgatar sua identidade como sbornianos. Baseado no espetáculo teatro-musical Tangos & Tragédias criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky.



Tim Maia



Sinopse: Desde a sua infância pobre como entregador de marmitas no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro até a sua morte em 1998 o filme baseado na biografia Vale Tudo O Som e a Fúria de Tim Maia escrita por Nelson Motta irá acompanhar a instigante trajetória da vida de Tim Maia ainda desconhecida de alguns. Sem censura sem restrições e sem julgamentos fiel à memória rebelde desbocada e transgressora de Tim Maia Sua trajetória vertiginosa desafia a imaginação de qualquer contador de histórias e faz dele um dos personagens mais divertidos e originais do Brasil contemporâneo.



O melhor de mim



Sinopse: Amanda e Dawson se apaixonam mas o pai da garota não aprova o relacionamento e os jovens acabam se afastando. Anos mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem.



Ritos de Passagem



Sinopse: Dois personagens icônicos do Nordeste brasileiro, o Santo e o Guerreiro, se encontram no pós-vida quando entram na barca do Caronte, no assombroso Rio da Morte. Enquanto navegam ao lado de anjos e demônios os dois relembram de sua passagem pela Terra e refletem sobre a vida que levaram no sertão. O Guerreiro recorda os fatos de sua jornada clandestina ao lado de seus companheiros e o Santo traz à memória sua luta por liberdade e plenitude espiritual.




Me sigam no Facebook, twitter e Google+

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cine Curiosidade: Vingadores: Era de Ultron :: Versão Estendida Teaser Trailer Nacional

Confira abaixo o teaser trailer legendado versão estendida de VINGADORES: ERA DE ULTRON que chega aos cinemas no dia 30 de abril de 2015.

 Sinopse:


Macintosh HD:Users:connod200:Desktop:MARVEL_2012.jpg









VINGADORES: ERA DE ULTRON

MARVEL STUDIOS

Site da internet e celular:

Curta no Facebook:

Siga-nos no Twitter: twitter.com/disneybrnews

Gênero:                                    Ação e aventura

Classificação indicativa:             A definir

Data de lançamento no Brasil:   30 de abril de 2015

Duração:                                  A definir           

Elenco:Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Cobie Smulders com James Spader e Samuel L. Jackson como Nick Fury

  Diretor: Joss Whedon

Produtor:Kevin Feige

Produtores executivos:Louis D’Esposito, Alan Fine, Victoria Alonso, Jeremy Latcham

           Patricia Whitcher, Stan Lee, Jon Favreau

Escrito por:Joss Whedon





SINOPSE DA HISTÓRIA:



Os Estúdios Marvel apresentam Vingadores: Era de Ultron, a sequência épica do maior filme de super-heróis de todos os tempos. Quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho para uma aventura épica global.



Vingadores: Era de Ultron da Marvel é estrelado por Robert Downey Jr., que retorna como Homem de Ferro, ao lado de Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor e Mark Ruffalo como Hulk. Ao lado de Scarlett Johansson como Viúva Negra e Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, e com o apoio de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Cobie Smulders como agente Maria Hill, a equipe precisa se reunir para derrotar James Spader como Ultron, um vilão tecnológico terrível que busca a extinção da raça humana. No caminho, eles terão que enfrentar dois misteriosos e poderosos novatos, Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, e Pietro Maximoff, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, e encontrar um velho amigo em uma nova forma quando Paul Bettany se torna o Visão. Escrito e dirigido por Joss Whedon e produzido por Kevin Feige, Vingadores; Era de Ultron da Marvel é baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel “The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963. Prepare-se para uma aventura cheia de ação quando Os Vingadores retornarem em Vingadores: Era de Ultron da Marvel em 30 de abril de 2015.

 assinaturaEZ-poa-luciana

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a cabo



No Limite do Amanhã


Leia a minha critica já publicada clicando aqui


TEOREMA ZERO


Sinopse: O Teorema Zero conta a história de Qohen Leth (Christoph Waltz), um excêntrico e recluso hacker, que é convocado por uma misteriosa empresa para resolver o Teorema Zero, uma fórmula capaz de determinar o verdadeiro sentido da vida.

Filme mentalmente perturbador, delirante e profundo. E, além disso,  excêntrico e esquizóide, onde o personagem principal, muito bem encarnado pelo Christoph Waltz vive mais para dentro do que para fora. É exageradamente  excêntrico e estranho, mas isso é absolutamente proposital e coerente num filme com essa proposta.
Basta apenas conhecer melhor os conceitos de distopia e "orwellianismo", ou seja, baseados nas inspirações e obras de George Orwell, demonstrando uma sociedade futurista e tecnologicamente avançada, mas emocional e espiritualmente debilitada e degenerada, ainda contanto com um regime totalitário e que usa do artifício do "Big Brother", onde todos são vigiados constantemente e privacidade é uma relíquia dificilmente encontrada. 
Em suma, é um filme mais filosófico, conceitual e simbólico (e ele está cheio de símbolos e alusões ao cotidiano) do que divertido, mas ainda vale ser assistido, principalmente pelas atuações. 
 


Me sigam no Facebook, twitter e Google+