Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Cine Dicas: Estreias do final de semana (14/12/17)



Star Wars: Os Últimos Jedi

Sinopse: Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

 

Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns


Sinopse: Documentário conta a história do cardeal dom Paulo Evaristo Arns. Ele foi um defensor dos direitos humanos, batendo de frente com o regime militar. Nesse trabalho, dom Paulo construiu centros comunitários em periferias para manter a as pessoas ligadas aos movimentos populares.


 Lumière! A Aventura Começa

Sinopse: Em 1895, Louis e Auguste Lumie`re inventaram a cinematografia e capturaram os primeiros filmes na história das imagens em movimento. Com a descoberta da mise-en-sce`ne, tracking shots, e inclusive, efeitos especiais, eles inventaram a arte do cinema em si.
 

Mulheres Divinas

 Sinopse: Suíça, 1971. O mundo está passando por transformações, mas na casa de Nora continua sempre a mesma coisa, com ela cuidando da casa e da família. Ela deseja ter um papel de destaque na sociedade e a forma que encontra para isso é se unindo a um grupo de mulheres que luta pelo direito ao voto.
 

O Poder e o Impossível

Sinopse: Isolado em uma estação de esqui, o ex-jogador de hóquei Eric LeMarque é pego de surpresa por uma tempestade de neve. Sozinho e sem comunicação, ele embarca em uma jornada de auto-conhecimento e fé enquanto luta para sobreviver.


Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas


Sinopse: O psicólogo William Moulton Marston (Luke Evans) fica conhecido por inventar o detector de mentiras. Ele também é o criador da super-heroína Mulher-Maravilha. A inspiração para criar a personagem vem das mulheres de sua vida: a esposa, Elizabeth Marston (Rebecca Hall), e a amante, Olive Byrne (Bella Heathcote).


Tudo É Projeto

Sinopse: A vida e a obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, contada por ele em entrevistas para sua filha, Joana Mendes da Rocha.



Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: