Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Cine Dicas: Estreias do final de semana (17/11/17)



 Com Amor, Van Gogh

Sinopse: Cinebiografia conta a história do pintor holandês Vincent Van Gogh por meio e suas obras de arte. O fim de sua vida é cercado de mistério. Ele morreu aos 37 anos após se suicidar com tiros na barriga. Mas muitos questionam se de fato Van Gogh se matou.
 
A Trama


Sinopse: Durante o verão, Antoine participa um workshop de escrita para o qual alguns jovens foram selecionados. Eles devem produzir um "thriller" com a ajuda de Olivia, uma escritora famosa. O processo criativo relembrará o passado industrial da cidade de La Ciotat, uma nostalgia que é indiferente para Antoine. Preocupado com os temores do mundo moderno, ele logo irá confrontar o grupo e Olivia, que parece ao mesmo tempo assustada e encantada pela violência de Antoine.

 
 Histórias de amor que não pertencem a este mundo

 Sinopse: Depois de se separar de Flavio (Thomas Trabacchi), Claudia (Lucia Mascino) se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que Flavio já tem outros objetivos bem diferentes: ele quer seguir em frente e mudar de vida. Com isso, reconquistá-lo será uma batalha.


Maria - Não esqueça que eu venho dos trópicos

Sinopse: Revisita a vida e obra de Maria Martins (1984-1973), uma escultora, gravurista, pintora, desenhista e escritora, conhecida principalmente pelo seu talento aproximado ao surrealismo. Através de entrevistas, o longa apresenta parte da trajetória de Maria desde seus estudos na Europa com Oscar Jespers, em Bruxelas, e sua relação amorosa e artística com Marcel Duchamp, quando foi erradicada nos EUA.



Olhando para as estrelas


Sinopse: Acompanhe duas bailarinas que fazem parte da única escola de ballet para cegos do mundo. Geyza é a primeira bailarina da cia e professora de ballet, que está se preparando para se casar; e Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que está lidando com todas as mudanças de sua idade. Suas histórias vão além do desafio de dançar sem uma referência visual, e elas querem ser boas profissionais, sendo parceiras e amigas que trabalham com garra para tornarem-se a melhor versão de si mesmas.



On Yoga: Arquitetura da paz


Sinopse: Uma busca do cineasta Dhalia e o fotógrafo O'Neill por conhecer melhor os gurus e mestres de yoga na Índia, incluindo o Festival Internacional de Yoga em Rishikesh e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar. Além disso, conhecem, em Nova Yorque, grandes pensadores, médicos indianos e americanos e professores iogues.

 

Pai em dose dupla 2

Sinopse: Após resolverem suas diferenças, Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) precisam agora lidar com uma nova situação complicada: a súbita aparição de seus pais (John Lithgow e Mel Gibson), que possuem comportamentos bem diferentes.



The Human Flow: Não existe lar se não há por onde ir

Sinopse: Ao longo de um ano, o diretor Ai Weiwei acompanhou crises de refugiados em 23 países, incluindo França, Grécia, Alemanha, Iraque, Afeganistão, México, Turquia, Bangladesh e Quênia. Ele retrata as causas que levam milhões de pessoas a abandonarem seus países de origem, como a guerra, a miséria e a perseguição política, refletindo sobre as dificuldades encontradas na busca por uma vida melhor.



Uma razão para viver


Sinopse: A história real de Robin, um homem brilhante e aventureiro, que ficou paralisado por conta da poliomelite. Mas, ele e sua esposa, Diana, contra todos os conselhos, e se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento. Diana leva Robin para casa e os dois decidem viver uma história de amor, com cada respiração como se fosse a última. Como o seu comportamento em relação à doença foi importante no impacto sobre a mobilidade e acessibilidade para os deficientes.



Victoria e Abdul: O confidente da rainha

Sinopse: Baseado numa história verídica, "Vitória & Abdul" retrata uma amizade improvável durante os últimos anos do extraordinário reinado da Rainha Vitória (Judi Dench, a atriz vencedora de um Óscar). Quando Abdul Karim, um jovem empregado, viaja da Índia com o objetivo de participar no Jubileu de Ouro da Rainha, é surpreendido ao cair nas boas graças da Rainha. Enquanto a Rainha começa a questionar as constrições do seu já longo cargo, cria-se uma aliança inesperada entre os dois, sendo a lealdade que têm um para com o outro ameaçada tanto pela família como pelo círculo restrito da Rainha. À medida que a amizade se intensifica, a Rainha começa a ter uma visão diferente do mundo, recuperando o seu sentido de humanidade.



Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

2 comentários:

Ozymandias_Realista disse...

Muita coisa interessante, em especial esse do Van Gogh.

Marcelo Castro Moraes disse...

Bom dia. Pois é me interessei muito em ver esse também