Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Cine Dicas: Divinas Divas permanece em cartaz e Fale comigo chega ao Cinebancários

PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS: 
DIVINAS DIVAS [Documentário / Brasil / 2016 / 110 min] Direção: Leandra Leal

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar estas artistas foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

GALERIA F [Documentário / 2017 / Brasil / 86 min] Direção: Emília Silveira

Theodomiro Romeiro dos Santos começou a combater a ditadura brasileira, aos 14 anos. Aos 18, é capturado por agentes militares. Reage à prisão e mata um deles que tentava atirar em um de seus companheiros. Após sobreviver às torturas e cumprir 9 anos de prisão, volta a ser ameaçado de morte e decide fugir. “Galeria F” refaz com Theo o caminho dessa fuga, 40 anos depois. Quem o acompanha na aventura é o filho Guga que, pela primeira vez, entra em contato com a verdadeira história do pai.

FALA COMIGO [Drama / Brasil / 2016 / 90 min] Direção: Felipe Sholl

Diogo, adolescente de 17 anos, gosta de ligar para as pacientes da sua mãe psicanalista e assim conhece Ângela, de 40 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Apaixonados, eles precisam encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são inúmeros: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta.

Ingressos: R$10,00. Estudantes, idosos, pessoas com deficiência, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagam R$5,00. Aceitamos os cartões Banricompras, Visa e Mastercard. A bilheteria abre 30 minutos antes do início de cada sessão.
GRADE DE HORÁRIOS
*Não abrimos nas segundas-feiras*
Até 19 de julho
15h – Galeria F
17h – Galeria F
19h – Divinas Divas
20 de julho (quinta-feira)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
21 de julho (sexta-feira)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
22 de julho (sábado)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
23 de julho (domingo)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
25 de julho (terça-feira)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
26 de julho (quarta-feira)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
27 de julho (quinta-feira)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
28 de julho (sexta-feira)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
29 de julho (sábado)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
30 de julho (domingo)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
01 de agosto (terça-feira)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo
02 de agosto (quarta-feira)
15h – Fala Comigo
17h – Divinas Divas
19h – Fala Comigo

C i n e B a n c á r i o s
Rua General Câmara, 424, Centro
Porto Alegre | RS | CEP 90010-230
cinebancarios.blogspot.com.br
www.sindbancarios.org.br
Fone: (51) 34331204

Nenhum comentário: