Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de julho de 2017

Cine Dica:Programação de cinema do dia 6 a 12 de Julho na Casa de Cultura Mario Quintana.

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
Mulher  do Pai.

SALA 1 / PAULO AMORIM

15h – O CIDADÃO ILUSTRE
(El Ciudadano Ilustre – Argentina, 120min, 2017). Direção de Mariano Cohn e Gastón Duprat, com Oscar Martinez, Dady Brieva e Andrea Frigerio. CineArt Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: O escritor argentino Daniel Mantovani, vencedor do Prêmio Nobel, aceita voltar ao povoado onde nasceu para receber o título de Cidadão Ilustre. Ele mora há mais de quatro décadas na Europa e nunca mais havia visitado sua terra natal – um reencontro que vai gerar algumas situações constrangedoras para o autor e velhos amigos.
 
17h15min – A FILHA
(The Daughter – Austrália, 95min, 2015). Direção de Simon Stone, com Geoffrey Rush, Anna Torv, Miranda Otto, Paul Schneider. Supo Mungam Filmes, 16 anos. Drama.

Sinopse: Christian volta à casa de sua família depois de muitos anos para acompanhar o casamento do seu pai Henry, com quem nunca se deu muito bem. Ele também reencontra um amigo de infância, o que vai trazer à tona um segredo do passado que podem prejudicar a todos. O filme é baseado na peça “O Pato Selvagem” (1884), do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.
 
19h – FACES DE UMA MULHER
(Orpheline - França, 2017, 110min). Direção de Arnaud des Pallières, com Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos, Solène Rigot. Mares Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Karine é professora de uma escola primária e tem uma relação estável com seu namorado. Mas o cotidiano tranquilo muda no dia em que a polícia bate na sua porta, acusando-a de um crime do passado. Quatro atrizes diferentes contam a história da protagonista, que sobreviveu a uma vida difícil e agora precisa reviver seus pesadelos pessoais.
 

SALA 2/ EDUARDO HIRTZ

15h30min – ALÉM DA ILUSÃO
(Planetarium - França, 2017, 110min). Direção de Rebecca Zlotowski, com Natalie Portman, Lily-Rose Depp, Emmanuel Salinger. Mares Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, as irmãs Laura e Kate viajam pela Europa oferecendo seus poderes mediúnicos para pessoas saudosas de seus entes queridos. A encenação das garotas durante uma temporada em Paris chama a atenção de Korben, um polonês rico interessado em cinema e que resolve filmar as sessões mediúnicas - mas, à época, a Sétima Arte ainda engatinhava nas possibilidades de mostrar o que não é real.
 
17h30min – KIKI: OS SEGREDOS DO DESEJO
(Kiki: Love to Love – Espanha, 2016, 100min). Direção de Paco León, com Paco León, Ana Katz, Luis Bermejo, Candela Pena. Imovision, 16 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Durante um verão, em Madri, se desenrolam histórias diferentes de amor e sexo. Todas têm em comum a quebra de tabus e a busca de relações prazerosas, independente da condição física ou do estado civil dos personagens. Sandra, por exemplo, busca um homem por quem se apaixonar, enquanto Paloma está imobilizada em uma cadeira de rodas. Já Paco e Ana querem alternativas para reviver a paixão no casamento.


19h30min – MULHER DO PAI
(Brasil, 95min, 2017). Direção de Cristiane Oliveira, com Maria Galant e Marat Descartes. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: O primeiro longa da diretora gaúcha foi rodado na fronteira do Brasil com o Uruguai e gira em torno de Nalu, uma adolescente que precisa cuidar de Ruben, seu pai, que ficou cego há alguns anos. É um cotidiano simples, de cidade do interior, mas tudo começa a mudar quando uma nova professora do povoado se interessa por Ruben.
 

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15min – EMPATIA
(Espanha, 2017, 75min). Documentário de Ed Antoja. Latinópolis, Livre.

Sinopse: O próprio diretor conduz o filme, mostrando suas dúvidas e opiniões sobre as relações do homem com o mundo animal e a filosofia vegana. O cineasta, que sempre adorou comer presunto, reúne depoimentos reveladores sobre meio ambiente, nutrição e respeito aos animais – e faz com que ele próprio assuma posturas mais responsáveis sobre o assunto. O documentário é acompanhado do curta gaúcho “Vida como Rizoma” (13min), sobre o músico Klaus Volkman.
 
17h – STEFAN ZWEIG: ADEUS, EUROPA
(Stefan Zweig: Farewell to Europe - Áustria/Alemanha/França, 105min, 2016). Direção de Maria Schrader, com Josef Hader, Tomas Lemarquis, Barbara Sukowa. Esfera Filmes, 12 anos. Drama.

Sinopse: Em 1936, o escritor austríaco Stefan Zweig fugiu do nazismo na Europa e veio para a América. Ele viveu nos Estados unidos e na Argentina, mas se apaixonou mesmo pelo Brasil, fixando residência em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Mas Zweig nunca se conformou com a intolerância e os extremismos que tomaram conta da Europa nos tempos de Hitler e cometeu suicídio, junto com a mulher, em 23 de fevereiro de 1942.
 
19h – SOBRE VIAGENS E AMORES
(L'estate Addosso – Itália/EUA, 105min, 2016). Direção de Gabriele Muccino, com Matilda Lutz, Brando Pacitto, Joseph Haro. Lança Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Maria e Marco são dois jovens italianos que embarcam numa jornada de transformação e descobertas pela costa oeste dos Estados Unidos. Na liberal San Francisco, eles são recebidos pelo casal gay Matt e Paul, com quem aprendem muito sobre amores e comportamento.

Nossas  redes sociais:

Nenhum comentário: