Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de julho de 2017

Cine Dica: PALESTRA "O UNIVERSO SONORO DE BLADE RUNNER"

           PALESTRA "O UNIVERSO SONORO DE BLADE RUNNER", com Juan Quintáns
Quarta-feira, dia 05 de Julho, às 19h
Rua General João Telles, 291. Bom Fim/Porto Alegre - RS


Ingresso: 1kg de alimento não perecível*
* Há um mercado quase em frente à escola, caso o participante queira comprar minutos antes da palestra.
**Chegue cedo na palestra, vaga conforme ordem de chegada.


O som é indispensável no cinema. Estamos tão acostumados a isso que acabamos esquecendo o valor estético e narrativo que tem. Parte da força que algumas cenas conseguem apresentar nos filmes é graças aos diversos sons que se adicionaram no seu desenho de som. Eles são tão poderosos que levam o espetador de um lugar a outro e condicionam a sua percepção sobre a história. 
Um dos diretores que mais domina o ambiente estético da imagem e do som é Ridley Scott — e um dos seus melhores filmes foi o onipresente "Blade Runner", e não por acaso: o desenho de som é sensacional.
Nesta palestra, o cineasta Juan Quintáns, técnico de som direto e sound designer formado pela Escola de Cinema da Coruña (Espanha), vai ajudaros participantes a decodificar e descobrir as narrativas sonoras que podem ser encontradas no universo construído através da música e dos efeitos e ambiências do filme.

Sobre o palestrante: 

Cineasta espanhol, nascido na Galícia (Espanha), estudou na Escuela de Cine de A Coruña, onde especializou-se na área de som. Na Espanha, trabalhou em diversas produções, tanto para cinema como para televisão, atuando em diferentes áreas, como som direto, Sound Design, operação de som ao vivo, além de atuar como engenheiro de som em vários álbuns de música. Ttambém foi sócio-proprietário dos estúdios Caracol, em Santiago de Compostela.

Em 2012, mudou-se para o Brasil e começou a trabalhar em Florianópolis e, logo após, em Porto Alegre, onde também trabalha como diretor.
Alguns de seus trabalhos foram finalistas ou ganharam prêmios em festivais de cinema pelo mundo, com destaque à premiação de Melhor Som nos Prêmios Eis Carballeira, de 1995.
Nos vemos dia 05.07!
Abs,

Nenhum comentário: