Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Cine Dica: FRAPA 2017 divulga programação oficial

Festival de Roteiro Audiovisual acontece de 4 a 7 de julho de 2017 na Cinemateca Capitólio Petrobras

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA) chega à sua quinta edição e anuncia sua programação para os dias 4 a 7 de julho de 2017 na Cinemateca Capitólio Petrobras (R. Demétrio Ribeiro, 1085). O evento reúne debates e workshops voltados a profissionais e interessados por cinema e televisão, além das tradicionais atividades como concurso de roteiro, rodada de negócios e mostra competitiva de curtas. O FRAPA é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes, com direção de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller. O grande destaque deste ano é a presença de James V. Hart, roteirista de "Drácula de Bram Stoker", de Francis Ford Coppola. Informações, inscrições e programação completa no site http://frapa.art.br e pelo e-mail frapa@frapa.art.br. Vagas limitadas.
 Mariana Mêmis Müller e Leo Garcia. Crédito: Boca Migotto/FRAPA;

Considerado o maior festival do gênero na América Latina, o FRAPA traz este ano à Capital o roteirista norte-americano James V. Hart. Dois de seus trabalhos mais conhecidos, "Hook – A Volta do Capitão Gancho”, de Steven Spielberg e "Drácula" ganharão sessões comentadas na Cinemateca. Entre os nomes confirmados para esta edição estão Juliana Rojas ("Trabalhar Cansa"), Júlia Murat ("Pendular"),Luiz Bolognesi ("Uma História de Amor e Fúria"), Lucas Paraizo ("Gabriel e a Montanha"), Aly Muritiba("Para Minha Amada Morta"), Yasmin Thayná ("KBELA"), entre outros. Ainda dentro do evento acontece a Mostra Competitiva de Curta-Metragens do FRAPA que selecionou 14 obras de 116 filmes de 21 países diferentes e inclui prêmios como "melhor roteiro", "melhor personagem", "melhor final" e "melhor título".

"Nesta quinta edição, acredito que estamos alcançando a maturidade do festival. A cada ano entendemos melhor o que o nosso público deseja e também os nossos próprios objetivos. Vamos abordar assuntos pertinentes à profissão do roteirista como os processos de criação, diversidade e mercado", resume o diretor do festival, Leo Garcia. "O FRAPA é o lugar onde o roteirista tem que estar, seja para aprender, ensinar, tirar o projeto do papel, fazer networking e encontrar novos parceiros", acredita. Garcia é roteirista dos longas "Legalidade" e "Depois de ser Cinza", ambos rodados este ano em Porto Alegre. As inscrições para o FRAPA têm o valor de R$ 310,00 e permitem acesso completo como espectador às mesas de debate, workshops, master classes, estudos de caso e pitchings. A mostra de curtas tem entrada franca.

Programação completa FRAPA 2017 - http://frapa.art.br/programacao


Sobre James V. Hart
 
Roteirista norte-americano. Escreveu filmes de grandes sucessos de público, entre eles "Hook – A Volta do Capitão Gancho", de Steven Spielberg"Drácula de Bram Stoker", de Francis Ford Coppola"Os Muppets na Ilha do Tesouro", de Brian Henson e "Contato", de Robert Zemeckis. Escreveu também "Vivendo na Eternidade""Frankenstein de Mary Shelley""Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida""O Som do Coração""Reino Escondido", a série "Crossbones", e outros. Em 2015, no Festival de Cinema de Austin, Hart lançou o Hart Chart (https://hartchart.com), um software para análise de roteiros que ajuda a visualizar as emoções dos personagens em suas jornadas. Além disso, é um dos fundadores do Peter Pan Children’s Fund, organização filantrópica que apoia hospitais infantis, e é também um dos fundadores do conselho do Writer’s Guild Initiative (https://www.writersguildinitiative.org).

Att,
--
Isidoro B. Guggiana
FRAPA / Assessoria de Imprensa
T 55 51 99923 4383
isidoro.guggiana@gmail.com

Nenhum comentário: