Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Cine Dica: Trilhas Filmadas e homenagem a Moacyr Scliar

CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS APRESENTA HOMENAGEM A MOACYR SCLIAR E EXIBIÇÕES DE METRÓPOLIS COM TRILHA AO VIVO
 
Na sexta-feira, 23 de junho, às 20h, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta uma homenagem a Moacyr Scliar, que completaria 80 anos em 2017. Serão exibidos o longa-metragem O Sonho no Caroço do Abacate, de Luca Amberg, e o curta-metragem Aventuras no Carnaval (ou Labirintos do Inconsciente), de Cristiano Trein. A sessão tem entrada franca. 

No sábado e no domingo, 24 e 25 de junho, sempre às 20h, acontecem duas sessões da primeira edição do projeto Trilhas Filmadas. Nando Barth, Lavalle, CoraZonDeLLoco, Phantom Powers e Dominik criam ao vivo uma nova trilha sonora para o clássico Metrópolis (1927, 153 minutos), de Fritz Lang. Trilhas Filmadas busca recriar uma atmosfera contemporânea através de breves intervenções sonoras e momentos dedicados a canções autorais. Produção e curadoria de Carlos Ferreira. O valor único promocional do ingresso é R$ 15,00. As vendas começam na terça-feira, 20 de junho.

FILMES

O Sonho no Caroço do Abacate
90 min., Brasil, 1998
Direção: Luca Amberg
A história do filho de um casal de imigrantes judeus lituanos que se estabelece no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, nos anos sessenta. O jovem Mardo (Edward Boggiss) se apaixona por Ana (Taís Araújo), uma estudante negra. Para ficarem juntos, os jovens encontram no amor a força e a determinação para enfrentarem a discriminação na escola onde estudam e o preconceito entre as famílias. Exibição digital.

Aventuras no Carnaval (ou Labirintos do Inconsciente)
12 min., Brasil, 2011
Direção: Cristiano Trein
As aventuras de Ego Schimdt, um jovem funcionário de uma repartição pública, que durante o Carnaval de Porto Alegre, pede ao chefe que o deixe trancado dentro do escritório. Id e Super-Ego também aparecem nessa história que transformará a vida dos personagens principais, com um final surpreendente. Exibição digital.

Metrópolis
150 min., Alemanha, 1927
Direção: Fritz Lang
Metrópolis, ano 2026. Os poderosos ficam na superfície, onde há o Jardim dos Prazeres, destinado aos filhos dos mestres. Os operários, em regime de escravidão, trabalham bem abaixo da superfície, na Cidade dos Trabalhadores. Exibição em HD.

GRADE DE HORÁRIO
20 a 25 de junho de 2017

20 de junho (terça)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – Cineclube Academia das Musas – (Um Divã em Nova York, Chantal Akerman)

21 de junho (quarta)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – Fête de la musique - Aliança Francesa 

22 de junho (quinta)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – O Estranho Que Nós Amamos

23 de junho (sexta)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – Homenagem a Moacyr Scliar

24 de junho (sábado)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – TRILHAS FILMADAS: Metrópolis

25 de junho (domingo)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – TRILHAS FILMADAS: Metrópolis

Nenhum comentário: