Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Cine Dica: Trilhas Filmadas e homenagem a Moacyr Scliar

CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS APRESENTA HOMENAGEM A MOACYR SCLIAR E EXIBIÇÕES DE METRÓPOLIS COM TRILHA AO VIVO
 
Na sexta-feira, 23 de junho, às 20h, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta uma homenagem a Moacyr Scliar, que completaria 80 anos em 2017. Serão exibidos o longa-metragem O Sonho no Caroço do Abacate, de Luca Amberg, e o curta-metragem Aventuras no Carnaval (ou Labirintos do Inconsciente), de Cristiano Trein. A sessão tem entrada franca. 

No sábado e no domingo, 24 e 25 de junho, sempre às 20h, acontecem duas sessões da primeira edição do projeto Trilhas Filmadas. Nando Barth, Lavalle, CoraZonDeLLoco, Phantom Powers e Dominik criam ao vivo uma nova trilha sonora para o clássico Metrópolis (1927, 153 minutos), de Fritz Lang. Trilhas Filmadas busca recriar uma atmosfera contemporânea através de breves intervenções sonoras e momentos dedicados a canções autorais. Produção e curadoria de Carlos Ferreira. O valor único promocional do ingresso é R$ 15,00. As vendas começam na terça-feira, 20 de junho.

FILMES

O Sonho no Caroço do Abacate
90 min., Brasil, 1998
Direção: Luca Amberg
A história do filho de um casal de imigrantes judeus lituanos que se estabelece no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, nos anos sessenta. O jovem Mardo (Edward Boggiss) se apaixona por Ana (Taís Araújo), uma estudante negra. Para ficarem juntos, os jovens encontram no amor a força e a determinação para enfrentarem a discriminação na escola onde estudam e o preconceito entre as famílias. Exibição digital.

Aventuras no Carnaval (ou Labirintos do Inconsciente)
12 min., Brasil, 2011
Direção: Cristiano Trein
As aventuras de Ego Schimdt, um jovem funcionário de uma repartição pública, que durante o Carnaval de Porto Alegre, pede ao chefe que o deixe trancado dentro do escritório. Id e Super-Ego também aparecem nessa história que transformará a vida dos personagens principais, com um final surpreendente. Exibição digital.

Metrópolis
150 min., Alemanha, 1927
Direção: Fritz Lang
Metrópolis, ano 2026. Os poderosos ficam na superfície, onde há o Jardim dos Prazeres, destinado aos filhos dos mestres. Os operários, em regime de escravidão, trabalham bem abaixo da superfície, na Cidade dos Trabalhadores. Exibição em HD.

GRADE DE HORÁRIO
20 a 25 de junho de 2017

20 de junho (terça)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – Cineclube Academia das Musas – (Um Divã em Nova York, Chantal Akerman)

21 de junho (quarta)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – Fête de la musique - Aliança Francesa 

22 de junho (quinta)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – O Estranho Que Nós Amamos

23 de junho (sexta)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – Homenagem a Moacyr Scliar

24 de junho (sábado)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – TRILHAS FILMADAS: Metrópolis

25 de junho (domingo)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – TRILHAS FILMADAS: Metrópolis

Nenhum comentário: