Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Cine Dicas: Estreias do final de semana (11/05/17)



Alien: Covenant


Sinopse: Os tripulantes da nave Covenant seguem em direção a um planeta remoto do outro lado da galáxia. Mas no meio do caminho, eles se deparam com um paraíso, que esconde seus mistérios e é habitado apenas pelo androide David (Michael Fassbender), único sobrevivente da expedição da nave Prometheus.

 

A Promessa

Sinopse: Michael (Oscar Isaac) é um jovem armênio que sonha em estudar medicina, mas não tem dinheiro para arcar com os estudos. Por isso, ele promete se casar com uma garota de seu vilarejo, na intenção de receber o dote. Com o dinheiro em mãos, Michael viaja à Turquia e faz seus estudos durante os meses finais do Império Otomano. Neste contexto, conhece a armênia Ana (Charlotte Le Bon) e se apaixona, embora a professora namore o fotógrafo americano Chris (Christian Bale), enviado à Turquia para registrar o genocídio dos turcos contra a minoria armênia. Um triângulo amoroso se instaura em meio à guerra.
 

Crônica da Demolição

Sinopse: Documentário resgata a história do Rio de Janeiro de 40 anos atrás. O foco é um ponto da cidade, uma praça que abrigou o Palácio Monroe, que era sede do Senado Federal. Entrevistados comentam a época em que a construção acabou sendo derrubada para dar lugar a uma praça com um chafariz seco e a um estacionamento subterrâneo.
 

IMPEACHMENT: O BRASIL NAS RUAS


Sinopse: Obra reúne mais de 30 de entrevistas realizadas em dois meses de gravação, além de cenas colhidas na capital gaúcha, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

O Cidadão Ilustre


Sinopse: O escritor argentino Daniel Mantovani (Oscar Martínez) vive na Europa e é badalado por ter vencido o Prêmio Nobel. Quarenta anos depois, ele recebe o título de Cidadão Ilustre em sua terra natal. Sua presença na cidade desperta alegrias, mas também desavenças.
 

O Dia do Atentado

Sinopse: No feriado do Dia do Patriota sempre é realizada a Maratona de Boston. Na comemoração de 2013, o policial Tommy Saunders (Mark Wahlberg) fica incubido de supervisionar a região próxima a linha de chegada da corrida. Uma explosão acontece. Não demora muito para se constatar que foi um atentado terrorista e Davis parte na caçada dos suspeitos, os irmãos Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev.



Taego Awa


Sinopse:Na faculdade, uma dupla de cineasta encontrou cinco fitas VHS contendo registros culturais da tribo Ãwa. Reunindo outros materiais, eles partem em busca do grupo, apresentando as imagens pela primeira vez e descobrindo a trajetória de enfrentamento com o povo branco desde 1973. Hoje, os Ãwa lutam pela demarcação e restituição de suas terras.



Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: