Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Cine Dica: Programação das salas de cinema da Casa de Cultura Mario Quintana até o dia 12 de Abril

PROGRAMAÇÃO DE 6 A 12 DE ABRIL DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
                                SALA 1 / PAULO AMORIM
 
15h30 – FATIMA
(Fatima - França, 2017, 80min). Direção de Philippe Faucon, com Soria Zeroual, Zita Hanrot, Kenza Noah Aïche. Imovision, 12 anos. Drama
Sinopse: Fatima mora na França e cria sozinha suas duas filhas: Souad, de 15 anos, e Nesrine, de 18. Nascida na Argélia, Fatima fala muito mal o francês, condição que só lhe permite trabalhar como faxineira. Isso também dificulta a sua relação com as filhas, que fazem o possível para se integrar à sociedade onde vivem.  O longa traz um olhar sensível sobre a condição feminina e a questão dos imigrantes na Europa.

17h10 – PARAÍSO
(Ray – Rússia/Alemanha, 2016, 130min). Direção de Andreï Konchalovsky, com  Yuliya Vysotskaya e Philippe Duquesne. Mares Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: O longa tem como pano de fundo a perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. É neste ambiente trágico que se cruzam os destinos dos três protagonistas, todos apresentados como se estivessem em um depoimento: Olga, uma condessa russa exilada na França; Jules, um policial francês que colabora com os alemães; e Helmut, um oficial nazista.  Vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Veneza, o longa foi um dos nove finalistas ao Oscar de melhor filme estrangeiro, representando a Rússia.
19h30 – SOUVENIR
((Souvenir - França, 2017, 90min). Direção de Bavo Defurne, com Isabelle Huppert, Kévin Azaïs, Johan Leysen. Pandora Filmes, 14 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Liliane tem um emprego rotineiro em uma fábrica de alimentos. Mas Jean, um novo funcionário, descobre o seu segredo: ela já foi uma cantora famosa chamada Laura, revelada em um concurso popular nos anos 1970. Laura era a mulher dos sonhos de muita gente e o jovem fã vai fazer de tudo para que ela volte aos palcos.
 
PROGRAMAÇÃO DE 6 A 12 DE ABRIL DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 2/ EDUARDO HIRTZ
 
15h e 19h – GAGA: O AMOR PELA DANÇA (ESTREIA)
(Mr. Gaga – Israel/Alemanha/Holanda, 2017, 100min). Documentário de Tomer Heymann. Vitrine Filmes, Livre.
Sinopse: Ohad Naharin, mais conhecido como Mr. Gaga, é diretor artístico da Batsheva Dance Company, em Israel. O filme mergulha no processo criativo do artista de 60 anos, considerado um dos coreógrafos mais importantes do mundo e responsável pela redefinição da linguagem da dança contemporânea. O projeto durou oito anos e mistura ensaios e sequências de dança impressionantes.
 

17h – EU NÃO SOU SEU NEGRO
(I Am Not Your Negro - EUA/França/Bélgica, 2016, 95min). Documentário de Raoul Peck, com Samuel Jackson. Imovision, 12 anos.
Sinopse: Indicado ao Oscar de melhor documentário, o filme parte de escritos deixados por James Baldwin para refletir sobre momentos cruciais do racismo e intolerância nos Estados Unidos, incluindo os assassinatos de Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Jr., os três principais líderes negros da década de 1960. O longa combina imagens jornalística da época e atuais, entrevistas de Baldwin e a narração de Samuel L. Jackson.

PROGRAMAÇÃO DE 6 A 12 DE ABRIL DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – HIROSHIMA MEU AMOR

(Hiroshima Mon Amour – França/Japão, 1959, 95min). Direção de Alain Resnais, com Emmanuelle Riva e Eiji Okada. Zeta Filmes, 18 anos. Drama.

Sinopse: O primeiro longa-metragem do diretor francês Alain Resnais se tornou um clássico do cinema e um marco da Nouvelle Vague. A história acompanha o breve romance entre uma atriz francesa e um arquiteto japonês enquanto ela roda um filme em Hiroshima. Fazendo uso inovador do flashback, o longa destaca as memórias sofridas da mulher, que anos antes viveu um amor proibido com um soldado alemão. O filme volta às telas em cópia restaurada pelo selo Clássica, da Zeta Filmes.


17h15 – IRMÃ
(Little Sister - Estados Unidos, 95min, 2016). Direção de Zach Clark, com Addison Timlin, Ally Sheedy, Keith Poulson. Supo Mungam Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Colleen já foi uma jovem gótica, mas decidiu abandonar a família e seus antigos hábitos para se tornar freira. Entretanto, ela precisa reconsiderar suas certezas quando recebe um e-mail da mãe, contando que seu irmão voltou da guerra do Iraque e tem sequelas no corpo. Além de rever o irmão, este reencontro de Colleen com o passado será determinante em vários outros aspectos. 

19h – TRAVESSIA
(Brasil, 90min, 2017). Direção de João Gabriel, com Chico Diaz, Caio Castro, Camilla Camargo. O2 Play Filmes, 16 anos. Drama.
Sinopse: Roberto é pai de Julio e ambos vivem dias difíceis por causa da morte da mãe. O relacionamento entre os dois, que já era complicado, se torna cada vez mais distante.  Enquanto Roberto busca alento na bebida, Julio se envolve com o tráfico de drogas. Mas um atropelamento inesperado vai mudar a vida de pai e filho. O filme foi o vencedor do 10º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
Nossas  redes sociais:

Nenhum comentário: