Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Cine Dicas: Estreias do final de semana (16/02/17)

 A Tartaruga Vermelha

Sinopse:Após um acidente, um homem fica perdido numa ilha deserta. Aos poucos, ele tenta se adaptar à nova e solitária rotina. Ele constrói uma balsa para escapar de lá, mas sempre é impedido por uma tartaruga vermelha. Mas depois, o homerm entende o motivo para isso acontecer.
 
 A Cura
Sinopse: Um ambicioso executivo é enviado para os Alpes Suíços para resgatar o CEO de sua companhia de um 'Centro de Cura', mas logo descobre que o local não é tão inócuo quanto parece.  

Aliados

Sinopse: No ano de 1942, o espião franco-canadense Max Vatan (Brad Pitt) parte para Casablanca, no Marrocos. Durante uma missão ele conhece a agente francesa Marianne Beausejour (Marion Cotillard), por quem se apaixona. Os dois se casam e Max é alertado de que a esposa na verdade é uma espiã nazista e começa a investigá-la para descobrir toda a verdade.  

Eu Não Sou Seu Negro

Sinopse:Documentário analisa o que significa ser negro nos Estados Unidos. Essa análise parte das observações feitas pelo escritor e ativista James Baldwin, que tinha ligação com outros importantes nomes da luta pelo fim do racismo e da segregação: Martin Luther King e Malcolm X.
 
John Wick - Um Novo Dia Para Matar

Sinopse:O assassino de aluguel John Wick (Keanu Reeves) tem de deixar a aposentadoria de lado para ajudar um antigo sócio. Este homem está enrascado quando planeja comandar uma operação de matadores internacionais, forçando Wick viajar para Roma, onde ele terá de lidar com a pior escória de assassinos.

 
Lion - Uma Jornada para Casa

Sinopse:O menino indiano Saroo Munshi se perdeu da família aos 5 anos e passa a viver nas ruas de Calcutá, na Índia. Preocupada com a situação da criança, uma australiana (Nicole Kidman) decide adotá-lo. Os anos passam e quando Saroo (Dev Patel) está prestes a entrar na universidade, ele decide ir atrás de sua família biológica usando o Google Earth.
  
Minha Vida de Abobrinha

Sinopse: Menino solitário de 10 anos tem o apelido de Abobrinha. Ele precisa ir para um orfanato e tem se adaptar à nova vida. Introvertido, o garoto tentar se aproximar das outras crianças. Mas isso não é fácil e tem como apoio a amizade de um policial.

 
Um Homem Chamado Ove

Sinopse: Ove é um senhor mal-humorado de 59 anos que leva uma vida totalmente amargurada. Aposentado, ele se divide entre sua rotina monótona e as visitas que faz ao túmulo de sua falecida esposa. Mas, quando ele finalmente se entregou às tendências suicidas e desistiu de viver, novos vizinhos se mudam para a casa da frente, e uma amizade inesperada irá surgir.



Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: