Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 9 A 15 DE FEVEREIRO DE 2017

PROGRAMAÇÃO DE 9 A 15 DE FEVEREIRO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
 

SALA 1 / PAULO AMORIM

15h e 19h – EU, DANIEL BLAKE
(I, Daniel Blake - Reino Unido-França-Bélgica, 100min, 2016). Direção de Ken Loach, com Dave Johns, Hayley Squires, Dylan McKiernan. Imovision, 12 anos. Drama.
Sinopse: O diretor Ken Loach, de 80 anos, ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes com mais este drama social, um tema recorrente em sua trajetória. O filme acompanha a saga de um carpinteiro britânico de 59 anos que fica impossibilitado de trabalhar por conta de um AVC. Depois de um período afastado, Blake precisa seguir recebendo os benefícios concedidos pelo governo - mas tudo fica mais complicado pelo fato de ele ser um analfabeto digital. Durante seu périplo para vencer as burocracias, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças que também não tem condições financeiras para se manter.
 17h – O QUE ESTÁ POR VIR
(L´Avenir - França-Alemanha, 100min, 2016). Direção de Mia Hansen-Løve, com Isabelle Huppert e André Marcon. Zeta Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Nathalie (mais uma papel elogiado da atriz Isabelle Huppert) é professora de filosofia em Paris, tem dois filhos e um marido também docente, com quem é casada há 25 anos. Nathalie gosta de ensinar e gosta da sua vida tranquila e organizada. Mas tudo começa a mudar quando o marido anuncia que vai sair de casa porque se apaixonou por outra mulher.
 
PROGRAMAÇÃO DE 9 A 15 DE FEVEREIRO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 2/ EDUARDO HIRTZ
15h30 e 19h30 – ASSIM QUE ABRO MEUS OLHOS
(À Peine J‘Ouvre Les Yeux – França-Tunísia-Bélgica, 102min, 2016). Direção de Leyla Bouzid, com Baya Medhaffar, Aymen Omran. Supo Mungan, 16 anos. Drama.

Sinopse: No verão de 2010, meses antes da Revolução de Jasmim (movimento que deu início à Primavera Árabe), a jovem tunisiana Farah descobre as alegrias e os dilemas de ter 18 anos. Ela acaba de ser aprovada no curso de Medicina, mas sonha em ser cantora. Junto com os amigos e o namorado, vive noites de festas e vibra com as canções de protesto de sua banda. Apesar das preocupações da mãe, que conhece os tabus do país, Farah não suspeita dos perigos de um regime político que observa a todos.

17h30 – NERUDA
(Neruda – Chile-Argentina-França-Espanha, 2016, 107min). Direção de Pablo Larraín, com Luis Gnecco, Gael García Bernal, Mercedes Morán. Imovision, 12 anos. Drama.
Sinopse: O  longa-metragem aposta na poesia de Neruda e em boas doses de ficção para imaginar como teria sido a vida do poeta antes do exílio. Neruda era uma das lideranças do Partido Comunista quando passou a ser perseguido pelo governo do Chile, no final dos anos 1940. No filme, o investigador incumbido de prender o poeta vai, aos poucos, conhecendo seus escritos – este policial é o personagem de Gael García Bernal, que também narra a trama. O longa foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.  
 
PROGRAMAÇÃO DE 9 A 15 DE FEVEREIRO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – A ÚLTIMA LIÇÃO
(La Dernière Leçon – França, 105min, 2016). Direção de Pascale Pouzadoux, com Sandrine Bonnaire e Marthe Villalonga. Esfera Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: No dia do seu aniversário de 92 anos, Madeleine avisa filhos e netos que cansou de viver e já definiu a data da sua morte. A notícia choca a família e gera uma série de conflitos entre todos. Apenas Diane respeita a decisão da mãe e decide aproveitar seus últimos tempos com ela. O filme é baseado no livro da filósofa Noëlle Châtelet, que descreve os três últimos meses de vida da sua mãe, Mireille.

17h15 – NINGUÉM DESEJA A NOITE
(Nadie Quiere la Noche - Espanha-França, 100min, 2015). Direção de Isabel Coixet, com Juliette Binoche, Gabriel Byrne, Rinko Kikuchi. Mares Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Esta é a história real da sofisticada Josephine Pery, que em 1908 desembarcou no Polo Norte para acompanhar o marido, o explorador norte-americano Robert Peary. O que move Josephine é estar ao lado do homem que ama, mas as condições inóspitas do lugar vão transformar a viagem em uma jornada de autoconhecimento. O mesmo acontece com a esquimó Allaka, escolhida para ser a guia de Josephine.

19h15 – MARESIA
(Brasil, 2016, 90min). Direção de Marcos Guttman, com Julio Andrade, Vera Holtz, Pietro Mario. EH Filmes, 14 anos. Drama
Sinopse: Gaspar Dias (o ator gaúcho Julio Andrade) é um crítico de arte obcecado pela obra de um pintor chamado Emilio Vega, que desapareceu há muito tempo. Depois do encontro com um velho que diz ter conhecido o pintor, alguns segredos vem à tona - enquanto passado e presente se misturam na vida do pesquisador. O próprio Julio Andrade também interpreta Emilio Vega em suas lembranças. O filme é adaptado do romance “Barco a Seco”, de Rubens Figueiredo, vencedor do Prêmio Jabuti.
 --
Nossas  redes sociais:

Nenhum comentário: