Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Cine Especial: Retrospectiva 2016: Top 10 do melhor do cinema estrangeiro desse ano

Se foi complicado para mim selecionar o melhor do nosso cinema nacional num top 10, com relação aos filmes de fora não foi diferente, pois esse ano tivemos bons títulos estrangeiros que falaram muito de si. Se o cinema americano sofre com falta de originalidade atualmente, pelo menos, tanto autores veteranos como Quentin Taratantino, como caras novos como Denis Villeneuve provam que ainda há vida inteligente em território americano. Mas quando não há, o cinema latino, italiano, Coreano e dentre outros dão conta do recado e criando obras que vão muito além do que um mero entretenimento.
Sem enrolar muito, solto abaixo os 10 melhores filmes estrangeiros de 2016 na minha opinião. Lembrando que quem quiser saber mais sobre cada filme, basta clicar nos títulos.  


5º) A Chegada

6º) Demon 


8º) Elle 





Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: