Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Cine Dica: Projeto Raros apresenta Um Homem Tem de Ser Morto

 FICÇÃO POLÍTICA REALIZADA EM 1973 NO RIO GRANDE DO SUL, UM HOMEM TEM DE SER MORTO É ATRAÇÃO DO PROJETO RAROS
 
Na sexta-feira, 16 de dezembro, às 20h, o Projeto Raros da Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) apresenta o filme Um Homem Tem de Ser Morto, de Davide Quintans (1973, 98 minutos). Após a projeção, acontece um debate com o cineasta Davi de Oliveira Pinheiro. Com projeção em DVD, a sessão tem entrada franca.

SINOPSE: “Só existem duas maneiras de lutar por um ideal, matar ou morrer por ele!”. Hasting, o homem de confiança de Simon, presidente da Organização, candidata-se às eleições por sentir que o regime não tem condições de sobrevivência. Sem apoio do povo, Simon se elege fraudulentamente. Hasting, perseguido, é obrigado a exilar-se. Do exílio, através de várias tentativas armadas, tenta recuperar a posição que ganhou legitimamente.
Fugindo da Ditadura de Salazar em Portugal, Davide Quintans chegou ao Rio Grande do Sul no início dos anos 1970. Idealizou uma ficção política inspirada num caso real português, o assassinato de Humberto Delgado, “o General sem Medo”. Um Homem Tem de Ser Morto foi a primeira produção gaúcha selecionada para o Festival de Gramado, em 1974. Censurado, acabou lançado apenas nos anos 1980.  
 

PROJETO RAROS
16/12 – 20h
UM HOMEM TEM DE SER MORTO
(1973, 98 minutos)
Direção: Davide Quintans
Elenco: Del Rey, Geraldo Bernhardt, Suzana Hoeper, Ricardo Munhoz, Loreni Machado, Pedro Rocha, Alventino Neves, Luiz Carlos Carvalho, Jaime de Bastide, Ruy Ribeiro, Zeno
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: