Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cine Curiosidade:Atriz Cris Lopes e Diretor Rodney Borges recebem 2 prêmios pelo filme AGS em São Paulo no Festival de Jacareí




atriz internacional Cris Lopes (protagonista do filme AGS), Rodney Borges (diretor do filme AGS e diretor de fotografia).

A atriz de cinema Cris Lopes e o Diretor Rodney Borges marcaram presença na cerimônia de premiação do Festival de Cinema Corvo de Gesso em Jacareí no estado de São Paulo, para receber 2 prêmios pelo filme AGS nas categorias Melhor Fotografia e Melhor Edição, realizado na Sala Mário Lago com organização do Cineclube Jacareí e da Fundação Cultural Jacarehy.
O filme AGS - Agence Génerale du S... também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema Pop Corn Sorocaba/São Paulo e está percorrendo o circuito internacional de festivais com exibição recente na Espanha no Festival Cine de Loja/Andalucia e em breve em outros países da Europa. O filme selecionado em diversos festivais no Brasil, teve a direção de fotografia de Rodney Borges inspirado em O Grande Hotel Budapeste. AGS conquistou o público com seu humor negro que fala de suicidio e excesso de consumo, com os protagonistas Madame e Monsieur interpretados por Cris Lopes e o ator e roteirista do filme Euler Santi, baseado em obra francesa AGS, Agencia Geral de Suicidio do poeta francês Jacques Rigaut anos 20.
Cris Lopes e Rodney Borges já trabalharam juntos no filme A Ultima Cena sobre a ditadura militar com seleção oficial no Uruguai e em 2 festivais na Itália. Cris recebeu menção honrosa na categoria de melhor atriz, protagonizou o filme Miguel de Natalia Grecco sobre violência contra mulher, selecionado nos Festivais de Caruaru (Mostra Direitos Humanos) e Cinefest Votorantim 2016 e estrelou o filme canadense Freer que será lançado no primeiro semestre de 2017 nos Estados Unidos e Canadá. 

Página oficial Cinema e Tv com atriz Cris Lopes: Facebook @crislopesoficial
Assista aqui o Trailer do Filme AGS: https://www.youtube.com/watch?v=W8tnO05edfQ

Nenhum comentário: