Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cine Curiosidade:Atriz Cris Lopes e Diretor Rodney Borges recebem 2 prêmios pelo filme AGS em São Paulo no Festival de Jacareí




atriz internacional Cris Lopes (protagonista do filme AGS), Rodney Borges (diretor do filme AGS e diretor de fotografia).

A atriz de cinema Cris Lopes e o Diretor Rodney Borges marcaram presença na cerimônia de premiação do Festival de Cinema Corvo de Gesso em Jacareí no estado de São Paulo, para receber 2 prêmios pelo filme AGS nas categorias Melhor Fotografia e Melhor Edição, realizado na Sala Mário Lago com organização do Cineclube Jacareí e da Fundação Cultural Jacarehy.
O filme AGS - Agence Génerale du S... também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema Pop Corn Sorocaba/São Paulo e está percorrendo o circuito internacional de festivais com exibição recente na Espanha no Festival Cine de Loja/Andalucia e em breve em outros países da Europa. O filme selecionado em diversos festivais no Brasil, teve a direção de fotografia de Rodney Borges inspirado em O Grande Hotel Budapeste. AGS conquistou o público com seu humor negro que fala de suicidio e excesso de consumo, com os protagonistas Madame e Monsieur interpretados por Cris Lopes e o ator e roteirista do filme Euler Santi, baseado em obra francesa AGS, Agencia Geral de Suicidio do poeta francês Jacques Rigaut anos 20.
Cris Lopes e Rodney Borges já trabalharam juntos no filme A Ultima Cena sobre a ditadura militar com seleção oficial no Uruguai e em 2 festivais na Itália. Cris recebeu menção honrosa na categoria de melhor atriz, protagonizou o filme Miguel de Natalia Grecco sobre violência contra mulher, selecionado nos Festivais de Caruaru (Mostra Direitos Humanos) e Cinefest Votorantim 2016 e estrelou o filme canadense Freer que será lançado no primeiro semestre de 2017 nos Estados Unidos e Canadá. 

Página oficial Cinema e Tv com atriz Cris Lopes: Facebook @crislopesoficial
Assista aqui o Trailer do Filme AGS: https://www.youtube.com/watch?v=W8tnO05edfQ

Nenhum comentário: