Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (25/11/16)



A Chegada


Sinopse: Naves alienígenas pousaram na Terra e estão incomunicáveis com os humanos. Quem pode ser capaz de fazer essa intermediação é uma linguista (Amy Adams), que tenta descobrir se eles vieram em paz ou são ameaças aos humanos. Nessa comunicação, ela começa a ter flashbacks que servem para que descobrir o real motivo da vinda dos extraterrestres ao planeta.  


Coragem


Sinopse: Documentário conta a história de um jovem pobre que revela sua paixão pela música erudita. Em seu caminho aparece Diana Ligeti, de um importante reformatório de Paris que investe no futuro do adolescente.

 

Elis


Sinopse: Cinebiografia conta a história da cantora Elis Regina, que nasceu em 17 de março de 1945, em Porto Alegre. Ela começou a cantar ainda na infância e deixou o Rio Grande Sul para galgar passos mais largos na carreira. Apelidada de Pimentinha, por causa do gênio forte, a estrela lançou clássicos da música popular brasileira, como “Alô Alô Marciano”, “Fascinação” e “Como Nossos Pais”. Ela morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma overdose de cocaína e álcool.

 

Jack Reacher: Sem Retorno


Sinopse: O ex-policial do exército Jack Reacher (Tom Cruise) volta a sua antiga unidade na Virgínia para conhecer a nova comandante, Susan Warner. Mas ao chegar lá, ele descobre que a oficial foi presa injustamente e Reacher investiga o que realmente aconteceu.


 
O Quarto dos Esquecidos


Sinopse:Dana (Kate Beckinsale) e o filho pequeno se mudam para uma nova casa, localizada numa região rural. Tudo é aparentemente parece normal, mas no interior dela muitos segredos soturnos se escondem. É no sótão que a mãe descobre existir um fantasma, que pede para ser libertado.

 

Quando o Dia Chegar


Sinopse:Copenhagen, 1967. Os irmãos Elmer e Erik vivem com a mãe até o dia em que ela fica doente e precisa ser internada. A única solução para a nova vida dos meninos é irem morar num centro para delinquentes juvenis. E lá vão sofrer para crescer sob duras penas.
 

Rainha de Katwe


Sinopse:Uma garotinha mora numa área rural de Uganda e vive no meio da pobreza e da desolação. Apesar da vida difícil ela não deixa de sonhar. O que a menina mais quer na vida é um dia conseguir ser campeã no jogo de xadrez.
  
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: