Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Cine Dica: Sala P. F. Gastal recebe dose dupla da Sessão Plataforma



TALVEZ DESERTO TALVEZ UNIVERSO (+ DEBATE) e O AUGE DO HUMANO na Sessão Plataforma #27.

A Sessão Plataforma chega a sua 27ª edição na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) com exibição de dois longas inéditos em Porto Alegre, um deles com debate após a sessão. As exibições acontecem em parceria com a programação do Plataforma:Lab 2016, que tem financiamento do Fumproarte e Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

TALVEZ DESERTO TALVEZ UNIVERSO de Karen Akerman e Miguel Seabra tem exibição dia 18/11, sexta, às 20h30 com DEBATE APÓS A SESSÃO COM KAREN AKERMAN, MEDIAÇÃO DE JULIANA COSTA. Única reprise dia 22/11, terça, 20h. O filme foi exibido no Visions Du Reel, Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival, Festival do Rio l Rio de Janeiro Int'l Film Festival e premiado no doclisboa.

O AUGE DO HUMANO de Eduardo Williams tem exibição dia 19/11, sábado, às 20h30. Única reprise dia 23/11, quarta, 20h. O primeiro longa do realizador argentino foi duplamente premiado no Film Festival Locarno (Official Page) 2016, como Prêmio de Melhor Filme na seção Cineastas do Presente e Menção Especial no Prêmio Melhor Primeiro Filme.

SOBRE OS FILMES:
Talvez Deserto Talvez Universo: A Unidade de Internamento de Psiquiatria Forense é uma estrutura de regime fechado, de segurança média, com vertente reabilitadora. Presta acompanhamento psiquiátrico, psicológico, médico, terapêutico e social. Os homens que a habitam foram considerados inimputáveis pelo tribunal. Sentem o tempo passar, lento. É neste tempo individual que o filme se instala.

O Auge do Humano: Buenos Aires. Exe acaba de perder o emprego e não tem planos de procurar outro. Pela internet, ele conhece Alf, um rapaz moçambicano também desmotivado por seu trabalho, que pretende partir à procura de Archie, um jovem que fugiu para a selva. Através de uma densa vegetação, Archie trilha pelo caminho deixado pelas formigas. Um deles se perde e, enquanto vagueia sem destino, se depara com Canh, um filipino que se prepara para voltar à sua cidade natal, onde um emprego massacrante e miserável o aguarda.

REALIZADORES:
KAREN AKERMAN trabalha como montadora, produtora e realizadora. MIGUEL SEABRA LOPES trabalha como argumentista, produtor e realizador. Co-realizaram os filmes Incêndio (2011), Outubro Acabou (2015), Talvez Deserto Talvez Universo (2015), Confidente (2016).

EDUARDO WILLIAMS nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1987. Estudou cinema na Universidad del Cine de Buenos Aires antes de ingressar na Escola de Arte Contemporânea Le Fresnoy, na França. Realizou curtas como Tan atentos (BAFICI 2011), Pude ver un puma (Festival de Cannes 2011), El ruido de las estrellas me aturde (2012), Que je tombe tout le temps? (Festival de Cannes 2013) e J'ai oublié! (FidMarseille 2014). O Auge do Humano (2016) é seu primeiro longa-metragem.

Serviço:
TALVEZ DESERTO TALVEZ UNIVERSO
dir: Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, 98min, POR/BRA, 2015.
Sessão 18 de novembro (sexta) - 20h30 + DEBATE com Karen Akerman após a sessão.
Única reprise 22 de novembro (terça) - 20h

O AUGE DO HUMANO (El Auge del Humano)
dir: Eduardo Williams, 100min, ARG/BRA/POR, 2016.
Sessão 19 de novembro (sábado) - 20h30
Única reprise 23 de novembro (quarta) - 20h

Local: Sala P. F. Gastal
Entrada gratuita
Projeção digital
Realização da Sessão Plataforma: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
Correalização: Plataforma:Lab 2016, financiamento Fumproarte e Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Plataforma:Lab 2016 - Programação aberta ao público: https://www.facebook.com/events/1006183736171030/

Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.

Plataforma:Lab é um laboratório para longas-metragens brasileiros em desenvolvimento e edição, que traz a Porto Alegre convidados nacionais e internacionais, além de proporcionar debates abertos ao público com entrada gratuita.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif 
 Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: