Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (14/10/16)





Kubo e as Cordas Mágicas
Sinopse:Kubo vive no Japão com sua mãe. Ele acaba se tornando alvo de um espírito vingativo e passa a ser perseguido por monstros e também deuses. Nessa longa jornada de sobrevivência, Kubo precisa achar a armadura mágica usada por seu pai falecido, um guerreiro samurai, para acertar as contas com esse ser do mal.




Deixe-me Viver de Luiz Sérgio
Sinopse: Luiz Sérgio (Bernardo Dugin) é um jovem espírita que foi chamado para uma grande obra. Ele é convocado para escrever vários livros ligados ao espiritismo, sendo um deles o Deixe-me Viver. Para escrevê-lo, Luiz embarcou em uma jornada a fim de resgatar espíritos que se encontram nos umbrais, locais em que alguns espíritos vão para pagar pelos pecados cometidos. Nessa missão, ele vai se deparar com vários casos de abandono e rejeição, e tentará fortalecer laços familiares.



Do Pó da Terra
Sinopse: Documentário acompanha a rotina de um grupo de artesãos, formado em sua maioria por mulheres, de uma região esquecida do Vale do Jequitinhonha. Eles usam o barro para produzir suas peças e transformam a arte em forma de sobrevivência.

Inferno
Sinopse:Robert Langdon (Tom Hanks), professor de Simbologia de Harvard, é levado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Em uma corrida contra o tempo, Langdon encara um inimigo assustador e enfrenta um enigma genial que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo o poema de Dante como pano de fundo, o professor precisa encontrar respostas e escolher em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos acabe de uma vez por todas.



Kóblic
Sinopse:Durante a ditadura militar argentina, o piloto da Armada Argentina Tomás Kóblic (Ricardo Darín) enfrenta uma missão muito difícil. Ele tem de pilotar um dos chamados voos da morte, que consistem em jogar militantes detidos vivos ao mar e no Rio da Prata.



Noite de Verão em Barcelona

Sinopse:Em 18 de agosto de 2013 o cometa Rose vai atravessar o céu de Barcelona. Nessa noite especial, mais de 500 casais vão começar um relacionamento. E no meio de tantas histórias de amor, são mostradas seis delas.



Terra Estranha
Sinopse:Matthew (Joseph Fiennes), sua esposa Catherine (Nicole Kidman) e os dois filhos pequenos acabam de se mudar para o deserto de Nathgari, na Austrália. O casal está em crise e precisa deixar os desentendimentos de lado quando as crianças desaparecem depois de uma tempestade de areia. Para as buscas, eles contam com a ajuda de um policial (Hugo Weaving) que toma a frente da investigação.

Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: