Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Cine Dica: Ciclo em homenagem a Curtis Harrington na Sala P. F. Gastal



 SALA P. F. GASTAL APRESENTA SEMANA CURTIS HARRINGTON
A partir de terça-feira, 4 de outubro, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) apresenta a Semana Curtis Harrington, celebrando a obra do icônico diretor norte-americano, que completaria 90 anos no último mês. A programação apresenta duas das obras mais marcantes de sua carreira, Obsessão Sinistra (What's the Matter with Helen?, 1971) e Fábula Macabra (Whoever Slew Auntie Roo?, 1972), protagonizadas pela inesquecível Shelley Winters, e A Casa Sinistra, clássico de James Whale que teve sua cópia original salva e recuperada por Harrington nos anos 1960. Com projeção digital, a Semana Curtis Harrington tem parceria com a distribuidora MPLC. O valor do ingresso é R$ 4,00.  

Os filmes da Tela Brilhadora, projeto idealizado por Julio Bressane, seguem em exibição até o dia 9 de outubro. O valor do ingresso é R$ 8,00.

PROGRAMAÇÃO

A Casa Sinistra
(The Old Dark House)
Estados Unidos, 1932, 72 minutos
Direção: James Whale

Em busca de abrigo para fugir de uma tempestade, um casal de viajantes é acolhido na velha mansão da estranha família Femm. Amigo e discípulo de Whale, nos anos 1960 Curtis Harrington salvou o negativo original do filme, que estava quase inteiramente deteriorado, e batalhou por sua restauração. Exibição digital com legendas em português.

Obsessão Sinistra
(What's the Matter with Helen?)
Estados Unidos, 1971, 101 minutos
Direção: Curtis Harrington

Adelle e Helen têm uma coisa em comum: os filhos de cada uma são assassinos e foram para a prisão. Juntas, elas se mudam para Hollywood na tentativa de esquecer o passado e abrem uma escola de dança para crianças. Tudo parece bem e elas se ajustam à nova vida. Mas de repente começa a surgir uma série de mortes. Exibição digital com legendas em espanhol.

Fábula Macabra (Whoever Slew Auntie Roo?)
Reino Unido, 1972, 90 minutos
Direção: Curtis Harrington

Shelley Winters é uma senhora aparentemente bondosa que convida crianças de um orfanato para a ceia de Natal. Mas será que suas intenções são realmente caridosas? A história de David Osborn, na qual o filme se baseia, é uma variação sobre o clássico infantil João e Maria. Exibição digital com legendas em espanhol.

GRADE DE HORÁRIOS
04 a 09 de outubro de 2016

04 de outubro (terça-feira)
16h – O Prefeito
17h30 – O Espelho
19h – Fábula Macabra

05 de outubro (quarta-feira)
16h – Origem do Mundo
17h30 – Garoto
19h – A Casa Sinistra

06 de outubro (quinta-feira)
16h – O Espelho
17h30 – O Prefeito
19h – Obsessão Sinistra

07 de outubro (sexta-feira)
16h – Garoto
17h30 – Origem do Mundo
19h – A Casa Sinistra

08 de outubro (sábado)
16h – O Prefeito
17h30 – O Espelho
19h – Fábula Macabra

 09 de outubro (domingo)
16h – Origem do Mundo
17h30 – Garoto
19h – Obsessão Sinistra
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: