Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cine Dica: Elke Maravilha e Humberto Mauro no Projeto Raros

PROJETO RAROS CELEBRA A ARTE DE ELKE MARAVILHA COM EXIBIÇÃO DE A NOIVA DA CIDADE
No sábado, 10 de setembro, às 19h, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), uma edição especial do Projeto Raros apresenta a cópia restaurada do filme A Noiva da Cidade (1978, 130 minutos), de Alex Viany, protagonizado por Elke Maravilha, que nos deixou no último mês. Com projeção digital e apoio do Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba/MG, a sessão tem entrada franca.
SINOPSE – Uma famosa atriz de cinema volta à Catavento, sua cidade natal, para reencontrar antigos hábitos interioranos. Os políticos locais, porém, procuram capitalizar sua influência para as causas que defendem. Sem sossego, a atriz se refugia no sítio de um compositor popular que, como ela, busca tranqüilidade. O rapaz acaba preso, acusado de tê-la seqüestrado, mas as mulheres da cidade acreditam em sua inocência. Resolvida a situação, a atriz parte sem avisar ninguém.
Com músicas de Chico Buarque e Francis Hime, A Noiva da Cidade é um roteiro original de Humberto Mauro, retomado pelo cineasta, crítico e amigo Alex Viany, que o dedicou em sua homenagem. O mestre mineiro participou da realização do filme, com uma breve aparição como ator. Foi seu último trabalho no cinema.
O filme foi lançado com pouquíssimas cópias em 1978 e rapidamente tornou-se raro objeto de culto. Com os originais deteriorados, o filme ganhou restauração através do Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba/MG, em 2015, com a coordenação do professor e historiador André Martins Borges.  

 PROJETO RAROS ESPECIAL
10/09 - 19h
A Noiva da Cidade
(1978, 130 minutos)
Direção: Alex Viany
Roteiro: Humberto Mauro, Alex Viany.
Elenco: Elke Maravilha, Betina Viany, Lea Garcia, Grande Otelo, Zé Rodrix, Nelson Dantas, Antero Oliveira, Roberto Bonfim.   
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: