Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Cine Curiosidade: Atriz internacional de cinema, Cris Lopes domina as cozinhas dos países onde grava

Cris Lopes, atriz brasileira que atua em diversos idiomas no cinema, vem se destacando em filmes selecionados e premiados em festivais de cinema nacionais e internacionais em 2015 e 2016. A atriz atuou em filmes com temas atuais como: violência contra a mulher: Miguel-2015, ditadura: A Última Cena-2015, racismo: Pele Suja Minha Carne-2016 e suicídio: Filme AGS-Agence Genérale du Suicidio-2016 (Agencia Geral de Suicidio), que teve pré-estréia em cinema com sessão lotada em julho, baseado em obra poeta francês Jacques Rigaut.
Cris iniciou sua carreira internacional em 2008 gravando documentários nos templos egípicios durante um mês sobre faraós e rainhas, e no deserto marroquino em 2009, falando da produção manual de tapetes orientais. A partir de 2010, a atriz Cris Lopes esteve na Europa em grandes estúdios de cinema da Inglaterra, Itália e França, e se especializou em atuação no cinema internacional, filmando em Pinewood Studios e em Paris. Este ano já atuou em 2 filmes longa-metragens com estréia em 2017, entre eles, o filme canadense FREER, em inglês, que fala sobre um golpe com um cartão corporativo.
Em todos os países em que esteve, a única exigência da atriz além de um bom vinho, é um simples apartamento com cozinha, para viver como moradora local, ir ao supermercado e cozinhar os pratos típicos de cada país. Na Argentina e no Uruguai, durante diversos festivais de cinema, a atriz acompanhou seus filmes e nos dias de folga, degustou e aprendeu receitas dos deliciosos bife Ancho e bife de Chorizo argentino. Na Itália, aprendeu uma de suas receitas prediletas que prepara nos finais de semana em casa: nhoque a sorrentina. Em entrevista ao programa de culinária "Sofá Food" com estréia em outubro, Cris Lopes passou a receita francesa do famoso beef bourguignon, um dos pratos que aprendeu em Paris e gosta de preparar para as reuniões de roteiro com colegas de cinema em sua casa no Brasil. No Sofá Food, também foram entrevistados: Marcos Kleine, guitarrista da Banda Ultraje a Rigor; Egypcio, vocalista do Tihuana; Lorenzo Ravioli - campeão do Masterchef Junior, entre outros, passando suas receitas preferidas.

Créditos: "Sofá Food" produzido por Occam Produções: Diretora Iasmin Bergamo, Apresentadora e Produtora Jessica Bonifacio, Fotografia Mayara Carvalho, Audio e produção Renato Rossi.
 Divulgação: Cris Lopes, Actress, Atriz . Facebook @crislopesoficial . Twitter @crislopesOFC . Instagram @crislopesoficial.oficial

Nenhum comentário: