Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cine Dica:Sessão Plataforma exibe revelação do cinema egípcio



NOS ÚLTIMOS DIAS DA CIDADE DE TAMER EL SAID NA SESSÃO PLATAFORMA
Na terça-feira, 23 de agosto, às 20h, a Sessão Plataforma exibe na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) o primeiro longa-metragem do realizador egípcio Tamer El Said, Nos Últimos Dias da Cidade, que estreou recentemente na Berlinale - Berlin International Film Festival 2016, na seção Berlinale Forum, onde recebeu o Prêmio Caligari. Reprise única no sábado, 27 de agosto, às 17h. O valor do ingresso é R$ 4,00.
O filme narra a história de Khalid, um cineasta de 35 anos se esforça para fazer um filme que capta a alma de Cairo, cidade que vive, enquanto enfrenta uma perda em sua própria vida. Junto com seus amigos, que o enviam filmagens de suas vidas em Beirute, Bagdá e Berlim, ele confronta uma região no limite ao filmar a dificuldade e beleza da vida Nos Últimos Dias da Cidade.
Depois de sua estreia, o filme vem sendo exibido em importantes festivais como New Directors/New Films, Melbourne International Film Festival, IndieLisboa International Film Festival, BAFICI (Prêmio de Melhor Direção), MFF T-Mobile Nowe Horyzonty (Prêmio de Melhor Filme).
Tamer El Said nasceu em 1972. Estudou cinema no High Cinema Institute e jornalismo na Universidade do Cairo. Ele dirigiu diversos documentários e curtas-metragens, tendo recebido diversos prêmios internacionais. Tamer fundou a Zero Production em 2007 para produzir filmes independentes. Ele também foi cofundador da Cimatheque – Centro de Cinema Alternativo no Egito. NOS ÚLTIMOS DIAS DA CIDADE é seu primeiro longa-metragem.

Serviço:
NOS ÚLTIMOS DIAS DA CIDADE (In the Last Days of The City)
dir: Tamer El Said, 118min, EGI/ALE/ING, 2016.
Sessão 23 de agosto (terça) - 20h
Única reprise 27 de agosto (sábado) - 17h
Local: Sala P. F. Gastal
Ingresso: R$ 4,00
Projeção digital
Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
Apoio especial: Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival


Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: