Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (04/08/16)



Esquadrão Suicida

Sinopse:O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei? 


A Intrometida


Sinopse: Marnie Minervini (Susan Sarandon) está desolada com a morte de seu marido. Ela está solitária e sem rumo na casa onde vive em Nova York. A viúva, então, decide se mudar para Los Angeles, onde a filha única, Lori (Rose Byrne), vive para escrever um novo capítulo na sua vida.  


Campo Grande


Sinopse: Os irmãos Ygor (Ygor Manoel), de 8 anos, e Rayane (Rayane do Amaral), de 6 anos, são abandonados pela mãe em frente a um prédio no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. Com eles há um bilhete com o nome de Regina (Carla Ribas), uma das moradoras do residencial. Sem entender o que está acontecendo, a mulher acolhe as crianças e suas vidas são transformadas. 

De Longe te Observo

Sinopse: Em Caracas, Armando (Alfredo Castro) é um homem gay de 50 anos que não consegue lidar com problemas do passado. Enquanto isso, ele começa a se encontrar com um jovem de 17 anos e a vida dos dois se transforma para sempre.


Fome


Sinopse: Em São Paulo, um morador de rua (Jean-Claude Bernardet), que no passado foi professor universitário, anda pelas ruas sem rumo. Ele busca água, comida e um pouco de conversa. Nessas suas caminhadas, o morador conhece uma pesquisadora, que fica fascinada com sua história de vida.
  

Na Ventania


Sinopse:Durante a Segunda Guerra Mundial, mais de 40 mil pessoas vindas de Letônia Lituânia e Estônia são enviadas para campos de trabalho forçado na Sibéria. Entre elas está Erna (Laura Peterson), uma estudante de filosofia que é separada do marido. Só resta a eles se corresponderem por meio de cartas.

 

Negócio das Arábias

Sinopse: Alan Clay (Tom Hanks) é um homem de negócios que viu sua fortuna ruir nos Estados Unidos. Ele é um homem de visão empreendedora e tem o plano ambicioso de partir para a Arábia Saudita para vender um holograma para um rei saudita e refazer a sua fortuna.


 

O Monstro de Mil Cabeças


Sinopse:Um homem está à beira da morte e o plano de saúde se nega a arcar com as despesas do tratamento. Desesperada, a esposa dele, munida de uma arma, decide tomar as devidas providências para conseguir salvá-lo.
  

Um Amor à Altura

Sinopse:A advogada Diane (Virginie Efira) conhece o arquiteto Alexandre (Jean Dujardin), que encontrou o celular perdido dela. Ela o acha um homem muito gentil pelo telefone e ao encontrá-lo se surpreende com o fato dele ter pouco mais de 1,30m. Diane fica encantada com Alexandre, mas fica em dúvidas por causa da altura dele.

 

Vidas Partidas


Sinopse:Nos anos 1980, Raul (Domingos Montagner) e Graça (Naura Schneider) se casaram e tiveram duas filhas. Ele perde o emprego e sua esposa decide pedir ajuda ao amigo e ex-marido para conseguir um novo trabalho para Raul. O casal começa a receber o mesmo salário e ele se sente mais poderoso e fica agressivo com Graça, que passa a sofrer nas mãos de Raul.

Nenhum comentário: