Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 68 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Cine Dica: Sala P. F. Gastal exibe três filmes de Whit Stillman



 A Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) apresenta o ciclo 3x Whit Stillman, com três filmes de um dos principais diretores do cinema independente americano. A mostra tem projeção digital, apoio da distribuidora MPLC e da locadora E o Vídeo Levou. O valor do ingresso é R$ 4,00.

O Futebol, documentário de Sergio Oksman, segue em exibição até 31 de agosto. O valor do ingresso é R$ 8,00.
WHIT STILLMAN

Argumentista e realizador americano, Whit Stillman formou-se na Universidade de Harvard em 1973, trabalhou como jornalista em Nova Iorque e em 1980 mudou-se para a Barcelona, onde conheceu alguns produtores espanhóis. Financiou o seu primeiro filme Metropolitan (1990) com a venda do próprio apartamento. Seguiram-se Barcelona (1994) inspirado nas suas experiências na Espanha durante o início dos anos 1980 e Os Últimos Embalos da Disco (1998), também baseado nas suas viagens e experiências nas várias casas noturnas de Manhattan e, possivelmente, no Studio 54. Profundamente calcados na palavra, os três filmes formam, em definição do próprio diretor, uma trilogia sobre “as línguas ácidas e os corações partidos” da juventude nova-iorquina dos anos 1980. Depois de treze anos sem filmar, Stillman lançou Descobrindo o Amor (2011), um musical de humor inusitado, inspirado no cinema americano realizado durante o Código Hays. Em 2016, retomando a dupla protagonista de Os Últimos Embalos da Disco, Kate Beckinsale e Chloë Sevigny, lançou Amor & Amizade, adaptação extremamente pessoal do romance epistolar de Jane Austen, Lady Susan. 

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

Barcelona

(Barcelona, 1994, 100 minutos)

Dois primos americanos - um executivo, o outro oficial da Marinha - mostram grandes divergências quanto às suas opiniões e estilos de vida, especialmente nas relações com as mulheres. Mesmo assim, passam temporada juntos em Barcelona, aprendendo a conviver e somando aventuras amorosas. Exibição em DVD.

 Os Últimos Embalos da Disco

(The Last Days of Disco, 1998, 113 minutos)

 Nova York, início dos anos 80. A era disco está chegando ao fim. Em uma das mais badaladas discotecas da cidade, um grupo de jovens se encontra, dança e se diverte. Charlotte Pingress (Kate Beckinsale) e Alice Kinnon (Chloë Sevigny) são recém-formadas e trabalham em uma editora. À noite, procuram novos amores nas pistas de dança. Exibição digital.

Descobrindo o Amor

(Damsels in Distress, 2011, 99 minutos)

Uma comédia sobre um trio de belas garotas – a dinâmica líder, Violet Wister (Greta Gerwig); a de bons princípios, Rose (Megalyn Echikunwoke) e a sexy Heather (Carrie MacLemore) - e como elas revolucionaram a vida em uma Universidade “grungy” americana. Elas dão as boas vindas à estudante Lily (Analeigh Tipton) em seu grupo, que procura ajudar alunos deprimidos com um programa de boa higiene e números musicais de dança. As garotas se envolvem romanticamente com uma série de homens – incluindo o tranquilo Charlie (Adam Brody); o atraente Xavier (Hugo Becker); e com os “machões” Frank (Ryan Metcalf) e Thor (Billy Magnussen) - que ameaçam a amizade e a sanidade delas. Exibição em DVD.
 
GRADE DE HORÁRIOS
PRIMEIRA SEMANA

25 a 31 de agosto de 2016

25 de agosto (quinta)
17h – Barcelona
19h – O Futebol

26 de agosto (sexta)
17h – Os Últimos Embalos da Disco
19h – O Futebol

27 de agosto (sábado)
17h – Sessão Plataforma (Nos últimos dias da cidade, de Tamer El Said)
19h – O Futebol

28 de agosto (domingo)
17h – Descobrindo o Amor
19h – O Futebol

30 de agosto (terça)
17h – Os Últimos Embalos da Disco
19h – O Futebol

31 de agosto (quarta)
17h – Barcelona
19h – O Futebol

Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: